Pular para o conteúdo principal

Enfim, 50 !


Dia 31 já está aí, batendo a porta e entrando, trazendo na bagagem o Ano Novo e completando os meus 50 anos.
Espero (literalmente) o ano todo para fazer aniversário, e o faço no que dizem ser uma linda data, mas na verdade uma data ingrata, pois todos que eu poderia convidar para estarem comigo certamente estarão viajando ou bêbados, ou comemorando em família, o que em resumo nos meus 50 anos significa uma ou duas festas realizadas.
Mas não é isso o que me incomoda, afinal, eu curto mesmo assim, mas fazer 50 é no mínimo estranho.
Fazer 50 , estar na menopausa, me olhar no espelho e não me reconhecer como antes, vestir as roupas e saber que estou engordando, cansar-me mais rapidamente, ver os filhos saindo de casa, descobrir que entramos na reta final.
Fazer 50 é assim....e acredito que é pior do que fazer 60. Não digo pior no sentido ruim da palavra, mas pior no sentido de mudanças inevitáveis para quem tem uma vidinha normal, simples e mortal.
Sim !...sou feliz! ...mas isso não me impede de ver algumas coisas.
Fazer 50, perdoem-me, não é simplesmente mais um aniversário, ainda que não me sinta velha, não é simplesmente um dia a mais.
Fazer 50 traz muito mais reflexões do que fazer 40.
Aos 40 estamos super-poderosas, no auge do conhecimento e da sexualidade, estamos super-competentes, no pique e pra cima e temos orgulho de dizer que temos 40 !
Fazer 50 já traz outras situações...no meu caso, a menopausa está entrando em minha vida e trazendo complicações hormonais e emocionais que eu não gostaria de ter, meu corpo já não responde como eu gostaria, e meu ânimo e paciência já não são mais os mesmos.
Fazer 50 faz você avaliar não o que você já fez, mas o que ainda fará, faz você querer coisas novas, mas nada do que você tem fica tão bem quanto ficava antes, faz você pensar no que deixou de fazer e no que poderá fazer, e te dá uma pressa danada.
Fazer 50 é saber que começaremos a partir dessa década , a frequentar mais enterros e nascimentos, mais clínicas e exames de sangue do que já frequentamos, afinal, quem amamos já estão grandinhos ou então envelhecendo, e todos sabemos que a fila....anda ( e nós já entramos nela).
Fazer 50 é também alcançar mais equilíbrio e sabedoria, mas também é descobrir-se sentada e divertindo-se ao lado de amigos e figuras que já tem seus cabelinhos brancos e suas gordurinhas extras...já não somos mais tão sarados (salvo os atletas e privilegiados), já não somos tão ágeis, e as costas dóem mais quando levantamos.
Mas descubro que fazer 50 me leva mais perto de Deus, não só pela expectativa de vida, mas porque entendo mais todas as coisas, consigo me controlar mais , sei mais onde ficam as coisas boas e as coisas más, identifico mais rapidamente a sabedoria de Deus e a dos homens e entro em muito menos encrencas (rsrss).
Fazer 50 também me fortalece mais a assumir o que realmente gosto e o que não gosto, e a também dizer NÃO com mais autoridade, assim como ser ouvida com maior atenção.
É uma fase diferente, e não por isso ruim ou boa (afinal isso somos nós quem construímos isso), mas é uma fase diferente.

Bem, estou aqui pra isso, para viver as fases da vida e aprender com elas.

Espero em Deus que eu possa crescer um pouco mais e me sentir melhor nesse novo momento que vem pela frente e que minhas conquistas sejam mais permanentes e verdadeiras, e que finalmente eu possa sonhar.
Bom é saber que Deus está comigo em qualquer fase e em qualquer lugar !


...então, Vamos aos 50 !!

Comentários

  1. Então, feliz 50!

    Muita saúde, paz, amores e energia para viver! Felicidades mil!

    ResponderExcluir
  2. Alice,
    Em meio à essa correria boa que dezembro nos traz lembrei de você e resolvi passar aqui pelo País do Pensamento.

    Aniversariar no dia 31 de dezembro deve ser realmente diferente. Eu fiz balanço de tudo há dois anos atrás, quando completei 40. Creio que aos cinquenta é normal que a gente faça o mesmo.

    E o bom de tudo é descobrir que quanto mais experientes nos tornamos, mais sabemos quem é amigo pra valer e sabemos cada vez mais no que vale a pena investir.

    Que o Senhor lhe abençoe com todas as bençãos do Salmo 20.

    Seu irmão da Paraiba,

    Humberto de Lima.

    ResponderExcluir
  3. Alice:

    Parabéns pelo seu jubileu de ouro!!!

    Parabéns, jovem cinquentenária!!!

    Eu, que já passei dos 50 e estou quase chegando aos 60... sei bem o que nos traz de pensamentos, de expectativas (perdidas), de conflitos e de lalanço geral...

    Fique firme, que isto passa...rsss

    bjs consoladores e animadores

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes