Pular para o conteúdo principal

Relevante


É o arrepio do vento refrescante
e o queimar do sol escaldante
que me congelam a alma
e que me evaporam a calma
São eles que me mostram quando o forte-fraco se mantém
e que nem sempre o fraco-forte me convém
e delicadamente me ensinam a crescer
e a parir todos os dias dentro de mim um novo ser.
Um ser fragilmente escaldante
ou fortemente refrescante
mas que consiga num breve instante
passar do banal ao relevante.

Comentários

  1. Alice,

    Há um selo para você no meu blog.
    Você merece.

    Abraços e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. ____________________________________

    Os dois lados da moeda...

    Belo poema, Alice!


    Beijos de luz e um final de semana especial...

    Zélia
    _________________________________

    ResponderExcluir
  3. O vento soprou
    Tão doce e sereno
    Tocou-me ao de leve
    Girou sentimentos
    Dormentes, silentes
    Que em vôo rasante
    Tocaram o chão.
    O fundo da alma
    fez-se de cor de ouro
    Castanho ou laranja
    Deu frutos já secos
    De um doce amargo
    Surgiu o Outono
    No meu coração.
    (Lique, 2004)

    Uma boa semana, plena de amor e carinho
    Eduardo Poisl

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ PALAVRAS

Palavras, o que são palavras? São facas afiadas ou consolo para alma são espinhos na estrada ou uma canção que te acalma, Palavras são pedrinhas de um castelo ou de uma lápide palavras são o elo entre o sonho e a realidade, Palavras ditas ou escritas são poesia ou são malditas são as palavras a expressão dos segredos da emoção. ( E são as palavras caladas que te silenciam o coração ).

UM DIA CHEGA O FIM

Só nos resta um minuto, um instante , um só momento e como num breve piscar de olhos tudo já se foi tudo já jassou ninguém se lembra mais nada mais restou... Breve vida, curta história poucas páginas bem vividas e muitas lágrimas na memória, quem se lembra ou quem recorda ou realmente quem se importa? É tão depressa que passa a vida e tão rápido que chega a morte e tudo o que você mais queria fica por aí....entregue a própria sorte... e só nos resta um minuto um breve instante uma só chance pois assim como chegamos partiremos de relance... Um só momento , um só segundo, e tudo muda no seu mundo tudo vira só saudade ou melancolia da idade... Então se achega aqui comigo e escuta o que lhe digo há um lugar muito bonito guardado para ti no Paraíso, não é lenda ou estória não é fábula ou loucura é o amor de Cristo que te cura é a vida eterna é a alegria pura é o Caminho e a Salvação e é o Único que sabe as verdades do teu coração.