Pular para o conteúdo principal

Incontroláveis Pensamentos


"Pareço bem, mas nem sempre estou, ou pareço com alguém que eu não sou...."

"A vida não é nada previsível e nossos sonhos de felicidade são todos feitos de areia e vento."

"Deixo sempre atrás de mim o vácuo da dor do que não fiz."

"Sempre me entrego intensamente, totalmente e profundamente em tudo o que faço. Não há poucas medidas em minha alma e nem poucas palavras em meus lábios. Há em mim um vulcão em plena erupção, apenas não percebem porque sou discreta."

"Esperança é algo que sempre está parado, ao contrário da fé que sempre nos coloca em movimento."

" Traição é algo nojento, seja ela no sentido que for. Sempre fede a fossa."

" Certa vez me encantei tanto por uma amiga que não conseguia ver o quanto ela me odiava. Eu a amava e ela me invejava e queria me destruir. Devo prestar mais atenção no que se parecem as pessoas e deixar de confundir coelhinhos com cobras peçonhentas".

"Sempre tenho muita saudade, saudade de mim mesma e de tudo o que perdi no meio do caminho de minha vida, assim como também sempre me irrito por ter aceito calada o que eu nunca quis para mim. Chamo isso de frustração."

"Não suporto barulho, sons altos demais ou baixos demais...incomodam minha alma."

" Ser bonita é bom, mas te torna alvo de olhares invejosos, intrigas e desperta a concorrência, e isso é muito chato."

"Muitas vezes desejei ser menor, menos loira e não ter olhos verdes, seria ótimo poder entrar em algum lugar e passar desapercebida."

"A inteligência não trás respeito, ela assusta, e por isso os outros te tratam com respeito. O que trás respeito é o medo."

"Acredito no equilíbrio de todas a coisas em nossas vidas, pena que seja somente eu que acredite nisso, o que sempre gera desequilíbrio demais a minha volta."

"Se pudesse e Deus me desse asas, voaria.
Deixaria o vento me levar e me entregaria a um planar suave...depois disso morreria feliz."

"Escrevo o que minha alma grita, o que meus olhos vêem, o que meu coração sente, o que minha mente absorve e o que meu tempo permite, mas nem sempre o que estou vivendo."

"Sinto, não minto.
Vejo, não apenas olho.
Toco, não pego.
Expresso, não apenas falo.
Escrevo, porque senão morro sufocada."

"Poucos me conhecem, a maioria apenas é curioso quanto a mim mas não consegue atravessar minha alma e me conhecer.
Chego a pensar que sou de aço."

"Vivo um processo de santificação e de constante busca do Perfeito, crendo que um dia estarei em pleno estado de santidade e caminhando com a plena Perfeição."

" Conheço tantos podres das pessoas que se escrevesse um livro certamente ele seria censurado, principalmente pela igreja e por aqueles que se chamam pastores ou apóstolos".

"Adoro gente simples. Nada pior que frescura e balaio de gatos".



Comentários

  1. Alice! Esse lance aí da amiga aconteceu comigo menina. Por anos e anos fui amiga de uma pessoa sem desconfiar que ela me odiava. Num dia, por conta de um incidente menor, ela despejou quilos de ódio que vinha acumulando todos esses anos contra mim, palavras de baixo calão inclusive, a crentona.

    Me identifiquei muito com as suas frases, à exceção dos olhos verdes.

    Também sofro por ser bonita :) :) :)

    ResponderExcluir
  2. Alice querida,

    Gostei muito dos teus incontroláveis pensamentos, linda!

    Mas é preciso ler cada um deles com calma, e usá-los para reflexão.

    Ótima reflexão!

    Amiga, vim desejar um Dia das Mães maravilhoso para você!

    Que seja um dia especial, como teus olhos verdes que ainda terei o prazer de conhecer! Quem sabe no dia 12?

    beijinhos,

    Neli

    ResponderExcluir
  3. pensamentos de muitos de nós :)
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Palavras intensas de um pensamento incontrolável...
    Tudo muito parecido com a vida.



    Beijos e Feliz Dia das Mães à todas elas!!

    ResponderExcluir
  5. QUERIDA ALICE, BELO TEXTO... ADOREI AMIGA!!!
    ABRAÇOS DE AMIZADE,
    FERNANDINHA

    ResponderExcluir
  6. Essas frase revelam uma mulher incrivel e que faz de tudo pra ser feliz.

    Estou certa?

    ResponderExcluir
  7. ah! importante inquietação.
    Que seu coração consiga encontrar um caminho de Amar .É o caminho ....Felicidades.

    ResponderExcluir
  8. Bárbaras experiencias, junto a muita sabedoria. Gostei e me identifiquei com muitas.
    Valeu!
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Alice!Seus pensamentos nos fazem pensar...e muito!!!

    Perfeitos,todos!!

    Beijo!Sonia Regina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes...

Minha Doce Eternidade

Quanto tempo você levou para descobrir que o tempo passou pra você ? Eu, particularmente, nunca pensei que o tempo pudesse passar pra mim, e sempre acreditei na eternidade (eterna alegria, eterna juventude, eterna saúde) . Mas o tempo passa, e passa tão naturalmente que mesmo com o passar dele ainda me sinto eterna ( rsrsss ). Sinto-me como sempre me senti. Posso perceber em mim a mesma Alice de 15 anos, ou a mesma de 28 anos, ou ainda a mesma dos 35 anos. Penso da mesma forma, choro com a mesma dor, grito com a mesma intensidade, me alegro com a mesma euforia, mas a única coisa que estranho é essa imagem que teima em aparecer todos os dias pra mim diante espelho...Nessa imagem há cabelos estranhos que clareiam a cada dia e penso que ainda ficarão todos brancos...nesse corpo que vejo já não há tanta leveza e muito menos agilidade, e há também certas dores que caminham por ele que antes eu não notava. Mas ainda me sinto eterna. Há uma estranha dentro de mim que briga comigo o tempo t...

Canseira...

Há um cansaço antigo em minha alma que me persegue há séculos. Tento dribla-lo, confundí-lo, exortá-lo, mas sempre volta. De tempos em tempos nos reencontramos e nossos papos sobre os humanos exigem de mim um esforço sobre-humano. Esgota-me ver a hipocrisia e a falsidade da lógica infundada daqueles que teimam em expor o que não pensam. Esgota-me ouvir balelas, invencionices, blas blas blas metódicos ou teológicos. Esgota-me conviver com o absurdo, com a fantasia ou com mentiras, e o pior é que nunca consigo me ver longe disso. Chego a conclusão que o mundo é uma grande teia tecida e gosmenta onde somos grudados a valores errados dos quais não conseguimos nos soltar. Sei , sei... parece demais, exagero, bobeira....mas você que me lê e que gosta de liberdade, que prefere a Graça e que insiste em acertar , certamente sabe do que falo. Falo da obrigação em conviver - e muitas e muitas vezes ter que engolir - com absurdos humanos e espirituais. Não bastasse eu ter que ver esses pse...