Pular para o conteúdo principal

Num Segundo...

Tudo muda em um segundo.
Nossas vidas se transformam, nossos sentimentos se conflitam, se descortinam verdades e se acreditam em mentiras e num segundo, numa pequena fração de segundo , tudo o que era deixa de ser , tudo o que não existia passa a existir, tudo o que não se sabia passa-se a saber.

É rápido, sem anestesia e sem aviso prévio....a surpresa simplesmente chega e entra em nossas vidas trazendo o que ela quer, quer seja bom ou mau, e nós, reféns de sua natureza e adaptáveis que somos, passamos a com ela conviver.
Parecemos fortes e controladores de nossas vidas, mas na verdade, simplesmente dependemos de Deus e Sua Graça para nos sustentar diante do que costumamos chamar de DESTINO, ou seja, tudo o que nos aconteçe e que os leva para outros e inesperados caminhos.

Muitos pensam controlar seus destinos, pensam comandá-los, programá-los, mas se tropeçam numa pedra a beira do caminho, tudo pode mudar.
Seria essa a beleza da vida, seria esse seu mistério, ou isso seria isso o que nos faz crescer ?
Não sei.
Sei que a vida pode mudar em um segundo, sei que posso morrer no próximo segundo, sei que posso me alegrar ou ganhar algo bom daqui a um segundo, sei que posso mudar de opinião ou ainda tomar uma atitude impensada tão rapidamente que não seja capaz de controlar seus efeitos, sei que uma onda gigante pode vir e destruir tudo, ou um terremoto, ou um furacão, um acidente ou simplesmente um cão enfurecido....mas principalmente, sei que Deus está comigo.

Ainda que eu atravesse o "Vale da Sombra da morte, não temerei, pois sei que ELE está comigo" (nosso conhecido e verdadeiro Salmo 23)....sei que ainda que tudo mude e se transforme, "ainda que não haja vacas na malhada ou frutos na vide, ou ainda que o produto da oliveira minta" (Habacuque 3.17), sei que ELE estará comigo e me dará o melhor...

Há o que nos pareça incontrolável e surpreendente, há o que nos seja doloroso e insuportável, há o que chega sem aviso e nos invade, mas há Aquele que sempre os sustenta, nos capacita e nos dirige a novos e melhores caminhos, simplesmente porque " Todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus".

Minha Fé é o que me move, minha fé é meu destino, e com minha fé eu movimento montanhas, destruo os gigantes, desfaço as obras malignas contra a minha vida e de meus amados.
Com minha fé eu vou onde ninguém mais vai, reapareço das cinzas como um Condor e vôo nas mais altas alturas, nas asas do vento e na liberdade de meus pensamentos.
Com minha fé posso suportar os segundos que tudo mudam e mudar num segundo o que já mudado foi.

Minha fé em meu Deus me fará ser o que sempre serei:
Bendita, .... Amada, ....Justificada,...Regenerada,.....Salva,..... Capacitada a ser cada dia melhor e a jamais depender dos segundos e de suas mudanças avassaladoras, simplesmente porque sei que o meu Deus é o Senhor do tempo e da vida, e sei que ELE agirá em meu favor... e afinal, Agindo Deus, quem impedirá ?

Comentários

  1. Alice, só mesmo a fé que temos em nosso Deus é que pode nos dar o alicerce para que possamos continuar em pé, apesar das adversidades, das mudanças repentinas na nossa vida...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Alice, que texto do coracao. Que firmeza e indagacao do espírito ao mesmo tempo.

    Um beijo grande e que as bencaos do nosso Deus e Pai de Amor estejam sempre presentes.

    ResponderExcluir
  3. Alice,

    Num segundo, ou poderia ser num abrir e fechar de olhos ou ainda, assim como um relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente. Expressões como estas são usadas no Novo Testamento para descreverem a volta de Cristo. Mas eu também creio que num segundo, Deus pode mudar a sorte de alguém, pois nos Salmos, diz que um dos seus nomes é "Já".

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes...

Minha Doce Eternidade

Quanto tempo você levou para descobrir que o tempo passou pra você ? Eu, particularmente, nunca pensei que o tempo pudesse passar pra mim, e sempre acreditei na eternidade (eterna alegria, eterna juventude, eterna saúde) . Mas o tempo passa, e passa tão naturalmente que mesmo com o passar dele ainda me sinto eterna ( rsrsss ). Sinto-me como sempre me senti. Posso perceber em mim a mesma Alice de 15 anos, ou a mesma de 28 anos, ou ainda a mesma dos 35 anos. Penso da mesma forma, choro com a mesma dor, grito com a mesma intensidade, me alegro com a mesma euforia, mas a única coisa que estranho é essa imagem que teima em aparecer todos os dias pra mim diante espelho...Nessa imagem há cabelos estranhos que clareiam a cada dia e penso que ainda ficarão todos brancos...nesse corpo que vejo já não há tanta leveza e muito menos agilidade, e há também certas dores que caminham por ele que antes eu não notava. Mas ainda me sinto eterna. Há uma estranha dentro de mim que briga comigo o tempo t...

Canseira...

Há um cansaço antigo em minha alma que me persegue há séculos. Tento dribla-lo, confundí-lo, exortá-lo, mas sempre volta. De tempos em tempos nos reencontramos e nossos papos sobre os humanos exigem de mim um esforço sobre-humano. Esgota-me ver a hipocrisia e a falsidade da lógica infundada daqueles que teimam em expor o que não pensam. Esgota-me ouvir balelas, invencionices, blas blas blas metódicos ou teológicos. Esgota-me conviver com o absurdo, com a fantasia ou com mentiras, e o pior é que nunca consigo me ver longe disso. Chego a conclusão que o mundo é uma grande teia tecida e gosmenta onde somos grudados a valores errados dos quais não conseguimos nos soltar. Sei , sei... parece demais, exagero, bobeira....mas você que me lê e que gosta de liberdade, que prefere a Graça e que insiste em acertar , certamente sabe do que falo. Falo da obrigação em conviver - e muitas e muitas vezes ter que engolir - com absurdos humanos e espirituais. Não bastasse eu ter que ver esses pse...