Pular para o conteúdo principal

Foi Bom Estar Só.

Adoro ficar sozinha.
Claro que a solidão de que falo é a solidão opcional e momentânea... se bem que mesmo quando não é eu ainda gosto dela.

Ter uma cama só pra mim
, lavar a louça na hora que eu quiser "e se" eu quiser, não ter ninguém vigiando o que faço e nem me pedindo coisas o tempo todo, não ter que servir ninguém, poder ficar no meu computador o tempo que eu quiser, não precisar me arrumar...enfim, a solidão é cheia de vantagens para mim.

Quando eu era menina
e ficava sozinha em casa, lembro-me do prazer que tinha em poder simplesmente não ter que falar nada.
É, eu amo o silencio, assim como também a solidão.
Não que eu não ame as pessoas, mas o silencio me acalma e na maioria das vezes as pessoas me irritam.

Nós, seres humanos, ainda que vivamos em grupo temos uma essência totalmente só.
Somos únicos, nascemos sozinhos, nosso fim é solitário, e ninguém pode viver por nós, ou seja, somos verdadeiramente sós...sem falar em nosso egoísmo que nos faz mais sós ainda.
Então, eu e meu egoísmo nos damos muito bem na solidão e no silêncio.

Essa semana coincidiu de eu não estar trabalhando e todos saírem ou viajarem por algum motivo, e eu pude - depois de muuuuito tempo - estar sozinha novamente, e confesso: Foi bom demais !

Foi muito bom dormir sozinha, foi muito bom não precisar falar, foi muito bom não servir ninguém , foi muito bom não ter que fazer o que eu não queria fazer, foi muito bom não precisar contornar situação nenhuma e foi melhor ainda poder tomar meu vinho sozinha!

Olha, quando falo de solidão, falo desse indescritível prazer de ser só você e Deus.
Nessas poucas horas em que estive só e não precisei fazer nada por outras pessoas - e minha vida realmente é sempre estar fazendo algo por alguém- Deus esteve comigo, e quando temos o silencio ao nosso lado, nos parece que Deus está mais próximo, afinal, não há tantas vozes para ouvirmos, apenas a Dele, e isso é muito bom...além do que a liberdade de simplesmente estar onde se quer estar é indescritível.

Bem, dentro de alguns instantes a casa estará cheia novamente, amanhã volto a trabalhar e minha vida retorna ao movimento e a multidão.
Espero sinceramente que eu possa , ainda nesse ano, desfrutar de mais alguns momentos assim, sozinha comigo e com Deus, mas para quem não conseguia ficar sozinha nos últimos 3 anos, ... Foi bom demais!

E vamos em frente, porque os cachorros já estão latindo, o portão está se abrindo e minha turminha está chegando quebrando o silencio com suas vozes e a solidão com seu amor.... e eu, depois de tirar o bolo quentinho do forno, vou andando em direção a eles digo:

- Oi meus amores !! Que bom que vocês chegaram !!!...

Comentários

  1. Olá! Dei uma passadinha por aqui,

    só para ver como você estava

    e te desejar um

    ÓTIMO DIA!!!



    Lembre-se, hoje é um dia muito especial,

    Melhor que ontem e muito melhor que amanhã,

    Hoje você têm a oportunidade de fazer as coisas diferentes.

    Bom Dia!!!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Alice in Wonderland!

    Eu poderia ter escrito este texto, amiga! :)

    Eu amo ficar sózinha! A diferença é que no momento estou realmente morando sózinha, sem filhos e sem ninguém no meu pedaço.

    E quer saber uma coisa? Além das vantagens (TODAS) que você enumerou no seu post, quem tem Deus jamais se sente sózinha!!

    Amei o post! Fiquei feliz de saber que você teve uns momentos só seus, linda!

    beijinho carinhoso,
    Neli

    ResponderExcluir
  3. "Oi meus amores !! Que bom que vocês chegaram !!!"

    Vc fechou o post com muito bom humor.Desculpe, mas foi inevitável não rir... Pelo menos tinha bolinho né? Olhaêêê :)!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Minha Doce Eternidade

Quanto tempo você levou para descobrir que o tempo passou pra você ? Eu, particularmente, nunca pensei que o tempo pudesse passar pra mim, e sempre acreditei na eternidade (eterna alegria, eterna juventude, eterna saúde) . Mas o tempo passa, e passa tão naturalmente que mesmo com o passar dele ainda me sinto eterna ( rsrsss ). Sinto-me como sempre me senti. Posso perceber em mim a mesma Alice de 15 anos, ou a mesma de 28 anos, ou ainda a mesma dos 35 anos. Penso da mesma forma, choro com a mesma dor, grito com a mesma intensidade, me alegro com a mesma euforia, mas a única coisa que estranho é essa imagem que teima em aparecer todos os dias pra mim diante espelho...Nessa imagem há cabelos estranhos que clareiam a cada dia e penso que ainda ficarão todos brancos...nesse corpo que vejo já não há tanta leveza e muito menos agilidade, e há também certas dores que caminham por ele que antes eu não notava. Mas ainda me sinto eterna. Há uma estranha dentro de mim que briga comigo o tempo t