25 de setembro de 2009

Louca Loucura

Vida louca vida, já dizia o poeta, mas é mesmo louca a vida louca na vida vivida com Cristo todos os dias.
Vivo dias de loucas descobertas, dias em que desvendo a alma humana de uma maneira como nunca a desvendei.
Vejo as cores da mentira, as nuances das paixões, sinto o aroma da verdade e contemplo grandes e inevitáveis transformações.
Vejo a fé se esvaindo de alguns e outros a descobrindo graciosamente, vejo o desamor e o dissabor em quem se entrega ao engano e vejo a força e a determinação de quem se entrega ao Doce e Eterno Deus.
Vejo a loucura da pregação perdendo a força e o efeito, e assisto ( literalmente) a loucura de pregadores que vendem a fé e a salvação de inocentes ao engano (e a própria alma ao diabo).
Vejo a distorção da Palavra Santa , e a cara de pau dos que se dizem santos e a ruína inevitável de muitos templos chamados de Deus (???).
É loucura demais para que contemplemos silenciosamente, são absurdos demais para que nos calemos, é violência demais para que nos façamos de mortos.
Somos todos responsáveis.
Todos os que vêem, todos os que sabem, todos os que se calam diante de fatos.
É necessário que essa loucura nos impulsione também a protestar contra os falsos profetas e os falsos evangelhos que andam crescendo entre nós com discursos movidos a óleo de peroba.
Não consigo mais me calar e me fazer de superior quando vejo inocentes sendo enganados por um evangelho pesado, mentiroso , de jugo mosaico e arcaico. Um evangelho movido a dinheiro campanhas e barganhas, um evangelho onde se mata, se expulsa , se dissolve, se ignora, um evangelho adúltero e idólatra que não conhece o Deus que diz pregar e muito menos Seu Amor, Sua Justiça ou Sua Misericórdia.
Quero viver uma vida louca sim! Louca o suficiente que mostre a maravilhosa diferença que há entre Deus e o diabo, entre o Bem e o mal, entre o Amor e o ódio, entre a Liberdade de Cristo e o manipular dos homens.
Sei que não sou agradável e nem desejável entre estes falsos profetas , mas me importa ser agradável a Deus e ouvi-LO dizer-me:
Vinde bendita de meu Pai !

...e assim eu vou pirando e enlouquecendo nessa maravilhosa loucura chamada Cristo.

4 comentários:

  1. Excelente blog ! Já me tornei seguidor!

    Que Deus continue te inspirando...

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice,adorei a tua visita!

    Eu estava lendo o teu post e imaginei,tudo já estava preparado, Deus nos deu tudo mastigado.
    A biblia nos avisa sobre os falsos profetas, já é sabido que eles iriam surgir,temos o livre arbitrio,poderemos ou não ser do Senhor.
    Já os fiéis,eles não serão enganados, terão o Espirito Santo orientando e incomodando os seus corações.

    Um beijo minha linda
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice!

    Costumo dizer que: Se é cada vez maior a escuridão ao redor, bem melhor podemos enxergar a luz do vagalume.

    Quem tiver entendimento, verá a diferença entre os que servem a Deus e os que não servem. E Ele... Ele não se enganará na hora de separar feixes de joio e feixes de trigo.

    Por isso, vamos continuar brilhando, ainda que nossas luzinhas sejam pequenas como a do pirilampo!

    Abraço do interior da Paraiba!

    ResponderExcluir
  4. é falsos profetas,é muito facil,julgar um sem conhecer exatamente,temos que tomar cuidado pra não julgar um realmente escolhido por Deus...

    ResponderExcluir

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...