Pular para o conteúdo principal

Louca Loucura

Vida louca vida, já dizia o poeta, mas é mesmo louca a vida louca na vida vivida com Cristo todos os dias.
Vivo dias de loucas descobertas, dias em que desvendo a alma humana de uma maneira como nunca a desvendei.
Vejo as cores da mentira, as nuances das paixões, sinto o aroma da verdade e contemplo grandes e inevitáveis transformações.
Vejo a fé se esvaindo de alguns e outros a descobrindo graciosamente, vejo o desamor e o dissabor em quem se entrega ao engano e vejo a força e a determinação de quem se entrega ao Doce e Eterno Deus.
Vejo a loucura da pregação perdendo a força e o efeito, e assisto ( literalmente) a loucura de pregadores que vendem a fé e a salvação de inocentes ao engano (e a própria alma ao diabo).
Vejo a distorção da Palavra Santa , e a cara de pau dos que se dizem santos e a ruína inevitável de muitos templos chamados de Deus (???).
É loucura demais para que contemplemos silenciosamente, são absurdos demais para que nos calemos, é violência demais para que nos façamos de mortos.
Somos todos responsáveis.
Todos os que vêem, todos os que sabem, todos os que se calam diante de fatos.
É necessário que essa loucura nos impulsione também a protestar contra os falsos profetas e os falsos evangelhos que andam crescendo entre nós com discursos movidos a óleo de peroba.
Não consigo mais me calar e me fazer de superior quando vejo inocentes sendo enganados por um evangelho pesado, mentiroso , de jugo mosaico e arcaico. Um evangelho movido a dinheiro campanhas e barganhas, um evangelho onde se mata, se expulsa , se dissolve, se ignora, um evangelho adúltero e idólatra que não conhece o Deus que diz pregar e muito menos Seu Amor, Sua Justiça ou Sua Misericórdia.
Quero viver uma vida louca sim! Louca o suficiente que mostre a maravilhosa diferença que há entre Deus e o diabo, entre o Bem e o mal, entre o Amor e o ódio, entre a Liberdade de Cristo e o manipular dos homens.
Sei que não sou agradável e nem desejável entre estes falsos profetas , mas me importa ser agradável a Deus e ouvi-LO dizer-me:
Vinde bendita de meu Pai !

...e assim eu vou pirando e enlouquecendo nessa maravilhosa loucura chamada Cristo.

Comentários

  1. Excelente blog ! Já me tornei seguidor!

    Que Deus continue te inspirando...

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice,adorei a tua visita!

    Eu estava lendo o teu post e imaginei,tudo já estava preparado, Deus nos deu tudo mastigado.
    A biblia nos avisa sobre os falsos profetas, já é sabido que eles iriam surgir,temos o livre arbitrio,poderemos ou não ser do Senhor.
    Já os fiéis,eles não serão enganados, terão o Espirito Santo orientando e incomodando os seus corações.

    Um beijo minha linda
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice!

    Costumo dizer que: Se é cada vez maior a escuridão ao redor, bem melhor podemos enxergar a luz do vagalume.

    Quem tiver entendimento, verá a diferença entre os que servem a Deus e os que não servem. E Ele... Ele não se enganará na hora de separar feixes de joio e feixes de trigo.

    Por isso, vamos continuar brilhando, ainda que nossas luzinhas sejam pequenas como a do pirilampo!

    Abraço do interior da Paraiba!

    ResponderExcluir
  4. é falsos profetas,é muito facil,julgar um sem conhecer exatamente,temos que tomar cuidado pra não julgar um realmente escolhido por Deus...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes