Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2008

REFAZENDO

...E no vai-e-vem das emoções vou conhecendo novas sensações, Vou crescendo e descobrindo que "ser humano" nem sempre é tão lindo, Vou vendo e entendendo o porque sempre me rendo, E aprendo humildemente a fazer tudo novamente...

NOSSOS CORAÇÕES PARA SANTA CATARINA

Quando sua vida pede mais amor quando tu não sabes o que fazer com a dor é a hora em que nossa solidariedade e nossas orações sustentarão em consolo os vossos corações. Senhor, sustenta nossos irmãos de Santa Catarina, ampara e fortalece seus corações para reconstruírem sua terra dai a eles o vigor e o consolo a fé e o ânimo de que tanto precisam nesta hora, derrama sobre eles o teu bálsamo e abraça-os por nós.
Senhor, coloca em nós que estamos em segurança, que temos nossas casas e nossos bens, que podemos abraçar e amar nossos familiares, a força e o amor que precisamos para ajudá-los e ampará-los em tudo o que necessitam, e que esse nosso mover e ajuda não seja só por alguns dias, mas sim , que possamos estar - junto a eles -e - até que eles - possam descansar.
É em Nome de seu Filho Jesus que peço a Ti.
Ouve, oh Deus, as nossas orações.

ATRAVÉS DELA

...e é através da janela embaçada da vida que vejo o tempo, que ouço o vento,
e que liberto meus pensamentos...


TIÊ SANGUE

...Ouço seu canto e sei que nessa hora estás a adorar teu Criador...
Procuro-te entre as folhas das árvores ou escondido nas folhagens do jardim... entre saíras e bem-te-vis o teu vermelho sangue faz meus olhos brilharem de emoção... E quando te encontro, é como se Deus sorrisse pra mim.

( Neli querida, ele é lindo demais ! )

PAR OU ÍMPAR

Amar é sempre ímpar, é um, é só, é uma nota sem acorde é uma corda sem nó. Amar só é par se encontrar o olhar ímpar
de quem também sabe amar.

INSANA PAIXÃO

E se derrepente no meio da rua tu rasgasse minh'alma e me deixasse nua, e trocasse minha calma pela luz da lua, então, em doce loucura me deixaria levar pela insana paixão, que é só sua.

O QUE PODE HAVER ?

O que pode haver entre a tinta e o papel, entre a terra e o céu, entra a abelha e o mel...que não seja o toque do Criador ? O que pode haver entre o seu deitar e o levantar, entre o seu amor e seu amar, entre você viver e respirar... que não seja a vida do teu Criador ?

UM DIA PERFEITO

Vera, a de cabelos curtinhos, Kuthy, a de cabelos longos, Fábia, Kiane, Cecília e eu....e o não menos famoso do que delicioso Bolo de Bem-Casado...hhhmmmmmm..
Ontem, 17 de novembro , foi aniversário de nossa amiga Vera , e nos reunimos em "petit comitê" para comemorar e nos alegrar junto com ela que é merecedora de todo nosso carinho.

Nos reunimos na lindinha casa da Kuthy, de frente para o mar, onde tomamos um delicioso café com pãezinhos, baguetes, tortas e suquinhos maravilhosos, e de quebra, cantamos parabéns e aperfeiçoamos nosso paladar num delicioso bolo "Bem-Casado" que a Kuthy com suas mãos de fada nos agraciou...hhhmmmmm... Terminamos a noite degustando um vinho simplesmente MARAVILHOSO e literalmente nos extasiamos num BACALHAU assado pelo Fábio (maridão da Kuthy) que aliás, é proprietário da melhor e mais linda pizzaria de todo litoral norte (Pizzaria São Paulo). Tudo perfeito. Pessoas lindas, educadas, simpáticas e amigas. Há momentos em que há perfeição en…

VIDA DANADA

Para Bete, aquela que sempre tem azeite na botija... Eita ! vida danada ! esperança abatida, fé desprezada amizade perdida, falsas palavras verdades escondidas passado doído e futuro ferido !

Eita vida danada ! de tanto cansaço e tanto trabalho, e de tudo o que faço de tudo que aprendo de tudo que cansa de tudo o que esgota de todo desânimo renasce a vida que me anima a juntar as pedrinhas perdidas.
Eita vida danada! que nos rasga a alma e nos rouba a calma mas que ainda assim é presente divino pra quem sabe fazer de algo perdido algo novo e querido !
Eita vida danada, sô !
http://tsarphatah.blogspot.com/

ENGOLINDO SAPOS

Engolir sapos pode causar uma terrível "indigestão",
e não engolir,
certamente trará confusão.
O que fazer ? Eis a questão.

NIL BRITO

Quem esteve me visitando aqui no meu "país do pensamento"-Ubachuva, opsss!! digo: Ubatuba... foi meu querido amigo Nil Brito. Talvez alguns de vocês que me visitam ainda se lembrem dele e de seu excelente blog, que aliás, só deixou saudades na blogosféra.
Pois é, ele veio a Ubatuba terminar seu livro que logo-logo estará saindo quentinho do forno para todas as melhores livrarias desse nosso Brasilzão, e para deleite de muitos, estará também em nossas bibliotecas particulares.
Estou até agora "degustando" a felicidade de tê-lo recebido e conhecido.
Pudemos levá-lo a um delicioso passeio por Ubatuba que foi um verdadeiro "city-tour"...rssss. Terminamos nosso passeio comendo uma deliciosa pizza e comemorando nossa amizade juntamente com meu maridão Tatá e nosso querido amigo Robson, o famoso Shoko2 (leia-se xocotwo)...rsrsss.

Fica aqui nosso abração a você Nil, e também nosso desejo que você venha mais vezes aqui na terrinha de "Cunhãbebe" pra que gen…

E HAVIA UM GATO NA JANELA...

"E havia um gato na janela... um lindo e negro gato, de olhos brilhantes e olhar penetrante, que me recebeu em sua casa e me "vasculhou" toda alma..."
É um lindo gato que mora na floresta, se chama "feijoka" e tem 3 lindas esposas: Shing Ling, Granola, e uma linda angorá que nessa hora "me foge" o nome.
Como disse, eles moram no meio da floresta , a floresta encantada da Mamanunes, numa linda e doce casinha cor-de-rosa que mais parece uma casa de sonhos de boneca.
A Márcia ( mamanunes) conseguiu unir a natureza à sua alma, e transformou o que ela gosta de chamar de "cabana" na casinha mais fofa e linda que já entrei nos últimos tempos.
Tudo lá é arrumadinho, limpinho, cheirozinho, lindinho, caprichadinho....tudo lá tem a mão criativa da Márcia e toque do Criador.
Tomamos um delicioso café , um cházinho de uva e comemos o famoso "pão de azeite" da padaria do Renato (Neli, Carmem, Lia e Bete - voces estão convidadas a experimentar e…

ARTE FINAL

E então escrevo,
e rabisco um pouco de minh'alma num pedaço de papel,
como se depois de feito, todos os defeitos eu conseguisse apagar...
E então me pego a colorir,
e com tintas de cores escondidas tento dar um pouco mais de cor a minha alma
e com calma, vou acariciando minha história...

OS 20 ANOS DO MEU BEBÊ

Ela veio de mansinho, e foi mês a mês crescendo em mim até o dia em que apresentou-se ao mundo.
Linda, encantada, carinha de anjo, jeitinho de boneca , sempre cheia de charme e formosura, foi tomando o seu lugar, requisitando seus direitos e conquistando os corações. Que saudades eu tenho dela pequenina, quando não dormia sem estar segurando minhas mãos, quando me olhava com total dependência, quando para ela, eu era o seu mundo e toda sua segurança... Hoje a olho e vejo uma mulher linda, poderosa, universitária, dirigindo um automóvel, namorando, resolvendo seus problemas sem a minha ajuda e escrevendo sua história com as próprias mãos. Os filhos crescem, e nós (os pais) nos sentimos um pouco órfãos. Eles criam asas e alçam voos, e nós, olhamos para os céus na esperança que eles um dia voltem para o ninho e nos peçam novamente uma comidinha. Eles sabem tudo, e nós estamos apenas começando a aprender... Eles amadurecem, e nós voltamos a enverdeçer... Minha bonequinha está fazendo 20 aninhos, …

MAMANUNES, NELI, BETUXA E CARMEM...adoro vocês !!

MAMANUNES (minha Márcia querida) http://www.mamanunes-koinonia.blogspot.com/
Essa mulher é uma artista... canta, encanta, cria, ensina, divide e sempre tem um abraço guardado pra te dar. Mora no meio do Édem, bem ao lado do Rio da Vida e de frente para o Monte do Senhor. Márcia nunca desiste, ainda que a vida insista, ela não desiste...ela é a inspiração do Condor, e ressurge a cada dia renovada pelo Senhor. Com a Márcia eu descobri o Caminho mais belo, descobri que para crer Nele é só preciso amar, tudo mais é ELE quem faz, e de presente ela me deu esse "planeta blogosférico" que tanto bem me faz. Porque uma gata a cozinhar?

...Ora, Márcia sabe como ninguém, colocar tudo o que nos fazem nessa vida numa grande panela, e fazer de tudo algo sempre muito bom pra dividir com quem ama!
Com a Márcia se aprende, e a Márcia , a gente ama.
*******
NELI, (aquela por quem os pensamentos voam) http://eopensamentovoa.blogspot.com/
A Neli eu nunca vi, mas sinto como se a conhecesse a anos ! Essa mulh…

CONFESSANDO EM RIMAS

Não suporto:hipocrisia, mentiras e falsidade, gente que enrola e gente que mente a idade.
Não aguento: enrolação, fofoqueiros e oportunistas e gente que gruda, pra mim é mal vista. Me enlouquece: lamentações, xurumelas e reclamações e gente que mistura nossas vidas em suas ações.
Me dá nojo: os manipuladores e aproveitadores e gente que não se interessa pelo tamanho de nossas dores.
Ainda que eu não suporte ou não aguente, enlouqueça ou me enoje, vivo rodeada por gente assim , e mesmo que eu me esforce eles estão sempre por perto de mim... Ainda que eu me afaste não consigo evitar o olhar, o criticar e o vigiar dessa turminha difícil de evitar. Ainda que eu faça versos, para com tudo isso brincar o mais difícil é a Deus que eu peço: que eu possa a esses também amar.



CONSELHOS ÚTEIS

"A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, devemos dançar..."
(autor desconhecido, porém, abençoado!)

O DESENHO DOS MEUS DIAS

O que eu hoje gostaria era de ter em mãos o desenho de minha vida, saber de que cor ela seria se bem ou mal ela faria saber se para o sul ou para norte ela iria e por quais mãos ela andaria saber a forma de minha vida tranquilidade me daria. Mas o desenho dos meus dias pertencer a mim não poderia senão eu mesma iria compor a história de minha vida e isso estragaria o encanto da surpresa dos meus dias
Só sabe Deus a forma e a cor que tem os meus dias que pela frente vem se é para o mal ou para o bem se é pra mim ou pra mais ninguém se é no ir-e-vir ou no vai-e-vem se estarei aqui ou irei além,
e assim, só me resta dizer : Amém.