Pular para o conteúdo principal

MAMANUNES, NELI, BETUXA E CARMEM...adoro vocês !!

MAMANUNES
(minha Márcia querida)

Essa mulher é uma artista... canta, encanta, cria, ensina, divide e sempre tem um abraço guardado pra te dar.
Mora no meio do Édem, bem ao lado do Rio da Vida e de frente para o Monte do Senhor.
Márcia nunca desiste, ainda que a vida insista, ela não desiste...ela é a inspiração do Condor, e ressurge a cada dia renovada pelo Senhor.
Com a Márcia eu descobri o Caminho mais belo, descobri que para crer Nele é só preciso amar, tudo mais é ELE quem faz, e de presente ela me deu esse "planeta blogosférico" que tanto bem me faz.
Porque uma gata a cozinhar?

...Ora, Márcia sabe como ninguém, colocar tudo o que nos fazem nessa vida numa grande panela, e fazer de tudo algo sempre muito bom pra dividir com quem ama!

Com a Márcia se aprende,
e a Márcia , a gente ama.
*******

NELI,
(aquela por quem os pensamentos voam)

A Neli eu nunca vi, mas sinto como se a conhecesse a anos ! Essa mulher sempre nos encanta com palavras arrancadas do mais profundo da alma humana.
Quando a visito, encontro um pedaço de vida, um amor rasgado, uma saudade doída, a lembrança de algo muito amado, os cacos da vida e os retalhos costurados das lembranças vividas...lá encontro verdade e encantos, sonhos e esperanças, e fé em porção dobrada.
A Neli pra mim tem algo de passarinho, tem a alma colorida pelo amor e desenhada pela vida.
Quando olho pra Neli sinto a mesma surpresa de quando olho para as saíras sete cores que teimam em comer no meu jardim...vejo Deus nelas.

Com a Neli a gente voa
e a Neli, a gente ama.

*******
BETUXA
(aquela que "tem parte" com Elias... e que é a dona da botija)

A Bete é uma surpresa, é como ventania em dia quente, é como temporal ao meio-dia, é como o sol que aquece um dia frio.
Com a Bete seu coração tem que estar em dia, porque ao lê-la você pode se assustar.
Em poucas pessoas encontro tanta sinceridade e tanta grandeza em se expressar.
O que deve ser dito, ela diz, o que precisa ser escrito, lá está.
Bete tem a alma exposta e a força dos gigantes.
Eu não conheço sua vida, e nunca nos vimos pessoalmente, mas ler a Bete é aprender com quem tem o que ensinar, ler a Bete é saber descer do muro, ler a Bete é ver a vida sem milongas, ler a Bete é acrescentar azeite na botija, ler a Bete é aprender a comer o nosso pão de cada dia.
Com Bete eu aprendi a conhecer Elias, aprendi que não sou só eu que sinto dor e que a vida pode estar no banco vazio da praça ou entre as flores do jardim.
As palavras da Bete me rasgam a alma e me ensinam a "re-sentir" verdades que não se podem esquecer.
A Bete é daquelas pessoas mais do que especiais, a Bete é indispensável.

Com a Bete a gente se fortalece
e a Bete, a gente ama.

*******

CARMEM
(a que anseia em doce alma)

Quando penso na Carmem, me vem a mente uma menina, linda e doce.
Carmem é enfermeira, tem alma generosa, é meio anjo e meio mulher.
Quando você começa a conhece-la você sente a doçura fluir de suas palavras...a sensação que tenho com ela é que estamos sentadas a mesa do café e nos confessando nossas vidas, nossas dores e mazelas.
Enfermeira de almas, zeladora de vidas, ela é o próprio bálsamo em nossas feridas.
Outro dia a encontrei no orkut da Neli, e pude ver seu sorriso franco e sua bondade viva.
Ela tem olhinhos de criança e inspira esperança ao coração.
Tem também um sorriso franco, verdadeiro e aconchegante... aquele tipo de sorriso que nos faz sentir a vontade e confiantes diante dela.
Carmem é doce e suave e tem a alma leve e colorida.
Não conheço sua história, suas dores ou alegrias, mas sei que a vida deixou pra ela um legado de bondade e um saquinho do pózinho de "pirim-pim-pim" da fada Sininho.

Com a Carmem a gente se encanta

e a Carmem, a gente ama.


*******

Fica aqui para todas vocês, o meu beijo carinhoso.


Comentários

  1. Alice querida,

    Ainda bem que meu coração é forte (acho que é de tanto fazer "esteira") porque dois dias seguidos de "emoções", eu achei que não fosse aguentar, linda!

    Eu me emocionei muito com tua sensibilidade e com tuas homenagens; qualquer palavra minha além de "Obrigada" neste momento, seria redundante.

    Deixo então uma benção para Alice que é doce, mas não só!

    O Senhor te abençoe e te guarde;
    o Senhor faça resplandecer
    o rosto sobre ti
    e tenha misericórdia de ti;
    o Senhor sobre ti levante o rosto
    e te dê a paz.

    Números 6:24 a 26

    beijo carinhoso,

    Neli :) Fiquei MUITO feliz, linda!

    ResponderExcluir
  2. Alice...adorei essa linda homenagem.
    Com certeza essas mulheres fazem a diferença.
    Eu comecei meu blog depois de um recado que a bete me deixou no orkut...fui ver o dela e gostei muito...Depois, já na blogosfera, eu fui conhecendo as pessoas aos poucos. A maioria atravéz da bete.
    A Nelinda(é assim que a chamo) é pura delicadeza...um encanto.
    A bete é a siceridade em pessoa ( eu tive o prazer de conhecê-la pessoalmente...é muito fofa)
    A Carmem é um anjo tbém, sempre com uma palavra de consolo pra nos confortar.
    E vc, Alice, é uma moça muito linda e sensível...tem o dom de fazer as mais belas poesias...tem a inspiração dos poetas sublimes.

    Parabéns...the best post.

    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
  3. Peraí que eu estou indo tomar um copinho de água com açúcar, e já volto...

    Voltei! minina, pára com isso...

    Diga uma coisa, esse passarinho aí da Neli existe mesmo? Porque esse passarinho acaba de definir a Neli, geeeente, é ela...

    Ó, tua emoção veio num momento em que eu tava re-al-men-te precisando dela, porque olha...o bixo tá pegando pro meu lado. Bixo com x, essa eu aprendi com você.

    Mas vamos em frente. Toda honra e toda glória pertencem ao Pai das Luzes.

    Mas brigada. muito valeus.

    Alice, Alice...sempre emocionando.

    ResponderExcluir
  4. Poucas vezes tive o privilégio de presenciar homenagens tão puras, merecidas e emocionantes.
    Faltou incluir-se nela:
    "Com a Alice, a gente se anima
    e a Alice, a gente ama!!!"

    ResponderExcluir
  5. Neli, e Bete.... vcs são muito mais do que eu possa escrever ou tentar decifrar.

    Lou... fico tão feliz qdo vc aparece aqui !! vc nem imagina o quanto aprendo contigo tb !!, aliás, vc, o Volney e o Rubinho já estão no meu forninho assando as homenagens !!

    Lia, elas são mesmo pessoas especiasi, ... agora... to morrendo de inveja de vc q as conhece !! heheheeee... "sequestra" elas um dia e vem pra Ubatuba... a gente ia rir a beça !

    ResponderExcluir
  6. Alice, que homenagem mais linda!!!
    Como você conseguiu descrever bem a Neli e a Bete... Fiquei pasma e encantada!!! Amei o pássaro que representa a Neli, multicolorida, sempre surpreendente... e o banco da Bete, lindo, com estas folhas de outono, típicas da Europa... Deu vontade de sentar lá com vocês...

    E para mim, foi uma super surpresa... nem sei o que falar, só sei que me deixou muito feliz...

    Agora me deu vontade de conhecer esta mamanunes, afinal...

    Ainda tenho um quê de menina sapeca, que gosta de brincar com as pessoas, com as palavras, de as ver felizes, mas às vezes sinto que sou mal compreendida, ou que me coloco em situações de ser "aproveitada", mas estou aprendendo a me preservar, sem perder a ternura, que acho que faz parte do meu "quadro enfermeirístico"
    Amo ajudar as pessoas, e fico feliz quando as vejo felizes...

    Será que isto é bom???
    Às vezes fico na dúvida...
    Mas pelo que você postou, já me sinto recompensada... Apesar de que o que fazemos é para o Papai do Céu, e a recompensa vem dEle
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que que é iiiisssso!!! PELAMORDEDEUXXX!!! Ce quer me matar do coração mana? Agora tenho que te abraçar muuuito daquele jeito escandaloso (pentecostal) que a gente tem!
    Amo você minha insentivadora, motivadora, companheira, amiga, conselheira, irmã que é só generosidade...
    Não cabe em palavras
    Se define amando
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Linda essas homenagens que vc fez para suas amigas.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Olá !
    Vim aqui te convidar para fazer uma visitinha ao "Mundo Mágico de HorseMan" e conhecer nosso cantinho.

    Eu pago o café !
    Abração
    Luz e Paz
    HorseMan

    ResponderExcluir
  10. Alice querida,

    Roubei a minha saíra para colocar lá no meu jardim, ok?

    Mais uma vez obrigada, amiga do coração.
    Eu fiquei emocionada o dia todo, e tenho certeza de que as minhas parceiras e amigas de post também ficaram!
    Thanks a lot!

    beijinhos,
    neli

    ResponderExcluir
  11. Esta humilde folha solta
    Este Vento que fala docemente
    Abre-se a alegria da terra
    Ai este Sol de sorriso presente

    Um manto tecido pelas brumas da manhã
    Uma mão segue o Sol outra a emoção
    O orvalho que dança no celeste
    Ganha a cor da exaltação



    Convido-te a pintares o teu olhar com as cores do arco-íris




    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  12. minha santra maezinha protetora dos bons escritores, como essa mulher consegue definir de maneira tão divina as pessoas q lhe são caras? ai ai q maravilha! Q Deus aumente esse dom e o faça florescer como as flores do campo em plena primavera! bjs, aliceeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  13. Alice,
    Quanta delicadeza! Quanto sentimento belo em suas palavras.
    Emocionei-me muito!
    Um dia abençoado é o que desejo a ti.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes