Pular para o conteúdo principal

Caminhos Estranhos

...e a vida vai me levando sempre por caminhos tão estranhos...

É mesmo um grande mistério o coração do homem.
Somos tão frágeis diante de nossos sentimentos, ...e quando digo sentimentos , digo daqueles que nos são íntimos, e não daqueles que mostramos ao mundo.

Falo do amor verdadeiro
e não do amor público, da dor verdadeira e não daquela que queremos que os outros sintam, da saudade que rasga e não da que costura, da raiva inevitável e não da que manipula, da ausência contida e não na ausência trabalhada, enfim, falo do mistério do eu que se esconde dentro de cada um de nós e que teima em sempre se proteger.

É um grande mistério descobrir a nós em nós mesmos, e para isso , creia, é preciso ajuda divina para suportar certas revelações.

Somos assim
, homens e mulheres que sempre parecem o que não são, que na maioria esmagadora das vezes fala o que não quer dizer, faz o que não quis fazer, fala sim em vez de não e não no lugar do sim só pra manter um relacionamento com outro eu despedaçado, concorda com o que nunca avaliou ou discorda do que não conhece...somos mesmo uma grande caixinha de surpresas.

Preciso aprender
a lidar com isso, aprender a revelar-me em minha essência sem permitir que me violentem.

Preciso aprender a me proteger mas não me esconder, aprender a me expor sem me revelar, e aprender a ser, simplesmente ser, completamente ser.

O que mais quero hoje? ... Juntar os fragmentos de 50 anos de amor, dor, medos, mágoas, rancores e alegrias, saudades e ventanias mentais , e re-construir-me para essa nova fase de vida que vem pela frente....e que eu seja mais forte, firme e confiante, e consiga finalmente ser ao menos uma caricatura de Cristo, um pouco parecida com Sua imagem (ainda que sempre distorcida) ..que eu possa enfim me sentir melhor.

... e a vida vai sempre me levando por caminhos tão estranhos...

Comentários

  1. Lendo seu artigo sou levado a concluir que a cada dia confio menos no que sei, no que vejo e no que sinto...será tudo que participo a minha interpretação dos fatos?...ou o quanto do que percebo é realmente a verdade?
    Veio-me a mente, agora, a cena em que Jesus estava conversando com a samaritana e os discípulos chegaram indagando se alguém lhe havia trazido comida...Ele, no entanto, tirou-lhes a visão dessas coisas e disse: Levantem os olhos...vejam os campos...estão brancos para a ceifa...
    (não consigo concluir a idéia...saudades de vcs aí...a Elenir falou hoje como seria aí no inverno...um abraço.)

    ResponderExcluir
  2. Lindo... e verdadeiro.
    Inda bem que a graça cobre essas nossas descobertas e nos dá ânimo para mais 50 à frente...
    Um beijão, amiga querida! E obrigado pela mensagem que me abençoou pra começar bem o dia, buscando alcançar um coração sábio.

    ResponderExcluir
  3. Alice,

    É assim que somos; e, apesar de tudo, sempre encontramos em Deus aceitação. Nele, que nunca desistiu de nós, vai o meu abraço...

    ResponderExcluir
  4. Alice:

    É caminhando que se aprende a caminhar... e Deus nos ensina, com o Seu imenso amor, amor verdadeiro, que nos aceita, nos faz melhor e nos traz Paz.

    Então, conviva bem com os seus cinquentinha, que eu já estou indo para os sessentinha... rsrsrs

    Você continua linda, por fora e por dentro, pois Deus a está redesenhando...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Um mundo inteiro em transformação: é intrigante como o ser humano poe ser tão abstrato.d
    Ao que parece, os caminhos estranhos estão sendo a sina de 2010.
    Ah, é tempo de mudar. E vamos mudanndo, viendo cada metamorfose da forma que deve ser vivida.
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes