Pular para o conteúdo principal

Cadê a criatividade que estava aquí?

...as vezes me pergunto aonde foi parar a criatividade humana ... mas falo sobre a criatividade que cria coisas boas, coisas bonitas... a criatividade que cria amizades, que cria relacionamentos... onde foi parar tudo isso ??
Parece que todos se esqueçeram que para um relacionamento dar certo, é preciso ser criativo.
Criativo no casamento, surpreendendo sempre com palavras , gestos e demonstrações de amor e afeto, na familia, surpreendendo com a compreensão e a paciencia , com os amigos, surpreendendo com a sinceridade e a verdade, com os seres humanos que nos rodeiam, os surpreendendo sempre com a boa surpresa da boa educação.
O mundo ainda é colorido, mas vejo tantas pessoas teimosas querendo transforma-lo em preto-e-branco, pessoas que cismam em roubar a verdade, em destruir a inocência, em matar o primeiro e doce amor de corações sinceros.
Essas pessoas são ladrões da criatividade.
Ladrões da criatividade que o bem estar e a paz trazem a alma humana.
São pessoas que já foram roubadas, e por isso se julgam no direito de roubar também.
Não devia ser assim. Devia haver mais compreensão com as verdades, mais sinceridade nos relacionamentos, mais cor na vida dos homens, mais paz nos corações.
Mais amor e menos ódio. Mais sabor e menos dor. Mais sorvetes e menos gilós.
Mais criatividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Que Deus nos console e cure

Morreram todos. Todos os que sonhavam e os que planejavam, morreram os amantes e os amigos, os inimigos e os desafetos. Dissolveu-se o que era doce e o que foi salgado, e ao paladar só sobrou o amargo. Da lembrança não se tem noção, e dos anéis não se encontrou a mão. Sobrou tristeza, desamparo e desilusão. Sobrou a dor silenciosa dos gritos histéricos da alma abortada. Sobrou o nada e a destruição. É nessa hora hora de solidão que a fé desencontra a razão e faz girar em nós a força estranha da solidariedade e do amor . A solidariedade reconstrói, doa, ajuda, ampara, chora junto e refaz, mas só o amor de Deus consola e cura.

O Tempo

E ele se foi... suavemente, porém a passos largos, se foi aos poucos, dia a dia, gota a gota, se foi Foi-se e sequer olhou pra trás sequer deixou-me um bilhete mas seus escritos estão marcados em minh'alma até hoje Partiu e me deixou assim com saudades e com uma enorme vontade de ir também. E ele se foi... e levou meus sonhos meus amores minha história minha força e boa parte de minhas esperanças Foi-se sem palavras assim a seco, como um texto sem letras uma poesia sem rimas ou uma ciranda sem rodas foi-se...e a cada dia ainda vai um pouco mais.