Pular para o conteúdo principal

Voltei !!


Oba!! Voltei !!
A gente sai só um pouquinho e já sente saudades.

Fui pra cidade grande reciclar a cultura, rever amigos importantes (amigos sempre são importantes), descobrir novas tendências, ver vitrines, e fugir um pouquinho do mundinho caiçara e provinciano que as vezes (algumas poucas) deixa a desejar.

Respirei bastante poluição, vi todos os filmes, comi todas as pipocas, sushis e pizzas que a metrópole nos oferece, me afoguei nos poluídos trânsitos da Marginal Pinheiros, admirei a arte suja e degradada dos pichadores rebeldes da cidade grande, vi e ouvi todos os noticiários e estou "informadíssima" sobre tudo quanto é sequestro, bala perdida, abuso infantil, trabalho escravo, briga de polícia, corrupção à brasileira.....e cansei.

Voltei.

Voltei correndo !!! e pedindo socorro !!

Quero o mar !! (e olha que nem vou a praia)... quero o barulho tresloucado da briga dos passarinhos no meu telhado !!!

Quero meu cachorrinho latindo pra cada sombra que passa no portão (rsrsrss - quase nem passa)!!

Quero a casa cheia de amigos que não precisam marcar hora pra vir tomar um café comigo!!

Quero sair de chinelo havaiana na rua, não porque é moda , mas porque é confortável e muuuuuuuito barato !!

Quero caminhar no fim de tarde , usar tenis velho, não ter que comprar roupa nova pra me auto-afirmar!!

Não quero andar de salto alto só porque todas (elas, as lindas...) andam assim, não quero ter que ser magra porque a sociedade exige boa aparência e nem ter que ser gorda por comer "besteiras" na rua e com pressa!!

Quero meu colesterol em dia , meu coração batendo de alegria, por-do sol todo dia, comida boa e sadia.....

Quero sair na rua e ser reconhecida, cumprimentar e ser querida, entrar nas lojas e ser bem recebida e pendurar a conta se não tiver saída.

Cidade grande é bom.

Cidade grande ensina uma porção de coisas importantes pra gente, oferece oportunidades de ter mais grana, mas nos rouba a liberdade de ser simples.

Descobri , mais uma vez, que sou caipira por excelência, por opção, por prazer, por respeito a vida e porque quero... e se for caipira assim, meio caiçara... melhor ainda.

O que vale é o que se leva da vida e da vida só se leva a própria vida.

Então, viva, mas viva bem, fazendo o bem e não prejudicando a ninguém , e se isso for de seu agrado fazer numa cidade grande, parabéns!! ..mas se for como eu, e gostar de ser feliz assim, bucolicamente diante da caipirísse caiçarana, então venha e serás bem recebido !!

Voltei, graças a Deus.

Comentários

  1. Que bom voltaste...fazes falta...


    Estas pedras não têm idade
    Este mar que beija a areia
    Trás a esperança em azul sal
    Nos braços da maré-cheia

    Bom fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  2. Feliz pelo regresso! Compreendo perfeitamente as suas opções, preferências, desejos e necessidades manifestados neste post. Identifico-me bastante com ele.
    Abraço fraternal!
    Um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. 7 Dias

    7 Imagens

    7 Palavras

    7 Emoções

    7 Sentires

    7 Paixões

    7 Contradições

    Espero-te em metamorfoses 7

    Um beijo de sentir em 7

    ResponderExcluir
  4. Alice, vou ter que citar você, qdo disse "amo este lugar", se referindo ao meu blog! Ora, eu é que AMO ESTE LUGAR. Me deu até vontade de chegar pela porta do fundo e gritar: "ô de casa! tem um cafezinho aí?" De bermuda e chinelo havaiana! Você é que é feliz. Aproveite.

    abs do nil

    ResponderExcluir
  5. Numa folha de papel branca
    Semeio sentimentos que a alma lavrada de sulcos no mais profundo sente
    Neste doer de alma-terra rasgada
    Dói o desalento que sinto por dentro

    Um beijo amiga Alice e desejos de uma boa semana

    ResponderExcluir
  6. Ai Que bommm!!!
    Sei bem o que é voltar prá casa mana!
    Tem jeito não, a gente já "pegou gosto" , virou caiçara e pronto. O coisa boa! rsss.
    E você ainda quer voltar prá lá????

    Que saudade de ti minha loira!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah Alice... Eu conversei sério com a Kuthy e, graças a Deus, ela entendeu e me liberou. Vamos cuidar de de tudo para que o som saia perfeito. O meu amigo, Magoo e o Má vão instalar o equipamento, microfones e tal. O Marcelo e a Raquel cantam tuuuudo!
    Se alguém me ama de verdade, não vai querer me ver angustiada numa saia justa, no meio da "elite" caiçara falando,falndo, falando...e não vai dar outra:- Que igreja você está?
    Essa é a pergunta maldita que desencadeia a renca de miséria e murmuração (que só podem ser feitas em particular segredo de confissão)
    Tô fora mana!!!!!!!!!!!!!!
    Que bom que vc não vai mais embora!
    Quer fazer o favor de vira até a minha floresta????
    bjk

    ResponderExcluir
  8. Uma fugidinha assim é sempre bom, mas voltar ao nosso ninho é algo essencial.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. "Eu voltei, não dá mais pra ficar
    por que aqui, aqui é meu lugar..."

    putzzzzzz
    lembrei dessa música tosca aí...
    foi mal a citação.

    isso aí.
    nada como o "lar, doce lar"


    ---

    ResponderExcluir
  10. Pára que já tô com inveja!!!! riso
    E eu, não saio dessa cidade transloucada, mas que adoro...fazer o quê...
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Mandem Mails às autoridades brasileiras para que estas resolvam o caso de Cláudia.
    Não devemos parar. Temos de ser solidários.

    ResponderExcluir
  12. As grandes capitais servem para passarmos uns dias e não para viver, para mim também não é viver. A vida pede-nos qualidade.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Minha Doce Eternidade

Quanto tempo você levou para descobrir que o tempo passou pra você ? Eu, particularmente, nunca pensei que o tempo pudesse passar pra mim, e sempre acreditei na eternidade (eterna alegria, eterna juventude, eterna saúde) . Mas o tempo passa, e passa tão naturalmente que mesmo com o passar dele ainda me sinto eterna ( rsrsss ). Sinto-me como sempre me senti. Posso perceber em mim a mesma Alice de 15 anos, ou a mesma de 28 anos, ou ainda a mesma dos 35 anos. Penso da mesma forma, choro com a mesma dor, grito com a mesma intensidade, me alegro com a mesma euforia, mas a única coisa que estranho é essa imagem que teima em aparecer todos os dias pra mim diante espelho...Nessa imagem há cabelos estranhos que clareiam a cada dia e penso que ainda ficarão todos brancos...nesse corpo que vejo já não há tanta leveza e muito menos agilidade, e há também certas dores que caminham por ele que antes eu não notava. Mas ainda me sinto eterna. Há uma estranha dentro de mim que briga comigo o tempo t