Pular para o conteúdo principal

Medusa

Medusa amiga
que usa e abusa
que cospe e lambuza
a vida alheia de calúnias
Medusa boazinha
mulher de mentiras
que nem olha quando atira
que devora
não chora
não geme
e não teme.
Medusa menina
falsidade do engano
engano latente da alma
alma de ardente vampira
Medusa malvada
que rouba a vida
e espanca a alma
que suga a alegria
de quem diz amar
Medusa maldita
teu fim é certo
teu destino é traçado
tua história contada
e é revelado o teu tempo
Medusa perdida
ainda te encontrarão as vidas que prejudicastes
ainda se revelarão as mentiras contastes
e conhecerão as tuas nuas verdades
Medusa escondida
ainda serás revelada,
exposta e despida diante de todo mal que causas-te.


Comentários

  1. Nossa!
    Adorei o seu blog!
    Confesso que quase entrei nele hoje. Vou te dizer porque, depois digo porque não não entrei.
    Quase entrei porque vi comentário seu lá na Mama também, achei seu avatar muito bonito (sou biólogo), e minha mãe se chama Alice (na verdade, Maria Alice). Esses foram as razões que me motivaram. E a razão que me levou a não entrar foi uma só: não estou conseguindo visitar nessa época nem os meus amigos antigos, responder aos comentários gentis e comentar nos blogs queridos.
    Então, fiquei com medo de criar uma expectativa de ser um amigo frequente e depois não conseguir mantê-la. Mas, como você me visitou, foi extremamente gentil, e ainda me pede pra me adicionar a um rol de pessoas incríveis (conheço algumas delas), e ter meu mundinho virtual associado a esta beleza de blog que é o seu... Puxa! Ganhei o meu dia!
    Claro, lógico, óbvio ululante que eu adoraria estar no seu blogroll. Será um privilégio pra mim se o fizer.
    E prometo te visitar sempre o meu escasso tempo permitir. É que sou biólogo da saúde e faço prevenção e bloqueio de transmissão de epidemias e endemias e essa é justamente a época em que a Dengue é mais problemática.
    Convido você a conhecer também meu outro blog "Flainando na Web" (www.flainandonaweb.blogspot.com), que pelo estilo do seu, talvez goste dele.
    Por enquanto, só tenho a agradecer as suas gentis palavras e dizer que à noite, quando eu chegar em casa, vou linkar o seu blog aos meus dois.
    Muito obrigado.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida Alice!
    Nossa que vida corrida essa de final de semestre na faculdade...
    Mas agora estou tranquilão... de férias... ê vida boa...
    já sou fã do seu blog...
    Nossa quanta coisa que atiça minha alma pelos olhos e reflexões...
    Estás entre minhas favoritas agora.
    O que dizer da medusa...Rsrsrs envolvente... me lembrou uma ex namorada, daquelas que não devia rolar nunca mas que agente insiste em se aventurar no relacionamento...
    Vou apelida-la de minha eterna musa, medusa... rsrsrs
    Abração!
    Tenha um Natal excelente.
    que essa data nunca perca o significado pra vc e sua familia...
    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Também voltei pra avisar que já linkei seu blog aos meus.
    Agora, se quiser, me processe.
    Daqui há uns 10 ou 20 anos, se o juiz determinar, eu retiro os links, tá? (rsrsrsrsrsr).
    Vim também expressar a minha alegria em tê-la no meu círculo de amizades e agradecer toda a sua gentileza sem fim.
    Quanto ao Natal, ainda volto aqui pra manifestar os meus votos antes que ele chegue.
    Um beijo e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Ai..que medo...
    O fim delas é serem estátuas de sal e irem se derretendo, voltando práe entranhas da terra.
    Você escreve muito Alice.
    Saudades loiiiiiira. Vem me ver mana :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu disse que voltaria...
    Não me importa o seu idioma, ou onde você está. O meu desejo é o mesmo:

    Alemanha: Fröhliche Weihnachten

    Bélgica: Zalige Kertfeest

    Brasil: Feliz Natal

    Bulgária: Tchestito Rojdestvo Hristovo, Tchestita Koleda

    Catalão: Bon Nadal

    China: Sheng Tan Kuai Loh (mandarín) Gun Tso Sun Tan'Gung Haw Sun (cantonés)

    Coréia: Sung Tan Chuk Ha

    Croácia: Sretan Bozic

    Dinamarca: Glaedelig Jul

    Eslovênia: Srecen Bozic

    Hispanoamérica: Felices Pascuas, Feliz Navidad

    Estados Unidos da América: Merry Christmas

    Hebraico: Mo'adim Lesimkha

    Inglaterra: Happy Christmas

    Finlândia: Hauskaa Joulua

    França: Joyeux Noel

    País de Gales: Nadolig Llawen

    Galego (na Galicia): Bo Nada

    Grécia: Eftihismena Christougenna

    Irlanda: Nodlig mhaith chugnat

    Itália: Buon Natale

    Nova Zelândia em Maorí: Meri Kirihimete

    México: Feliz Navidad

    Holanda: Hartelijke Kerstroeten

    Noruega: Gledelig Jul

    Polônia: Boze Narodzenie

    Portugal: Boas Festas

    Romênia: Sarbatori vesele

    Rússia: Hristos Razdajetsja

    Sérvia: Hristos se rodi

    Suécia: God Jul

    Tailândia: Sawadee Pee mai

    Turquia: Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun

    Ucrânia: Srozhdestvom Kristovym

    Vietnã: Chung Mung Giang Sinh

    São os votos do "By Oscar Luiz", do "Flainando na Web" e do "Gente Sem Saúde".

    E que 2008 seja o ano das suas realizações!
    Um grande abraço deste amigo!

    ResponderExcluir
  6. Medusa!! Olhe-me bem nos olhos.

    Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Alice, gostei da tua postagem,
    parabéns.
    Tenho uma prendinha para ti no, Fotos-Fernanda.
    Muitos beijinhos,
    Fernandinha

    ResponderExcluir
  8. Passei para deixar cair uma chama de amor vinda directamente lá da minha lua que me encarregou de te dejar um belo e feliz Natal
    Beijinho prateado com carinho
    SOL

    ResponderExcluir
  9. Alice, vc está com uma produção fantástica e inspirada nesses últimos dias, hein? Parabéns! Como disse meu amigo Oscar, não dá pra ficar sem te visitar. Bjs natalinos do nil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes