Pular para o conteúdo principal

Graça X Lei

Graça ou Lei ?
Em qual delas nós vivemos?
Por qual delas morreremos?
Na Graça, de graça somos achados, perdoados e amados,
na Lei, somos sempre acusados, devedores e pecadores.
Na Graça sou salva, viva e eterna,
na Lei sou condenada, devedora e amaldiçoada.
Na Graça eu encontro com ELE, falo com ELE, ouço a ELE
na Lei só devo a ELE e nunca poderei alcança-LO.
Na Graça tenho acesso, passagem livre, proximidade,
na Lei estou presa, amarrada, amordaçada.
Na Graça sou livre eternamente
e na Lei, cativa até na mente.
Se sei que a Graça é Cristo me libertando da Lei,
porque todos teimam a isso esconder?
Porque a Graça trás tantos medos a quem deseja a Lei?
Porque desejar a Lei se por ela apenas poderemos ser condenados?
Porque viver na Lei se os sacrifícios já não são mais aceitos?
Para quem querem os religiosos mostrar o poder castrador e dominador de um Lei Mosaica e morta que já foi crucificada, açoitada, cuspida e escarrada com Cristo?
Porque depender da maldição, do devorador, do ódio se Cristo já nos deu de graça o Amor, o Perdão e a Paz?
O Caminho da Graça nada tem a ver com o precipício da Lei.
Jesus já fez tudo, já cumpriu tudo, já morreu e ressussitou por mim e por você, e ELE não fará isso de novo, então, já é mais do que tempo de assumir, de escolher e de crescer.
Jesus é a Graça que de Graça me libertou da Lei da morte e do pecado,
e por isso vivo,
porque Cristo vive em mim.

Comentários

  1. obrigado por me visitar
    e é isso...
    graça!
    sem medo, sem sombras, sem culpa;
    a cruz liberta e transforma;
    sem cruz não há ressurreição;
    morremos na sua cruz,
    vivemos na sua ressurreição.
    paz e graça
    ariovaldo ramos

    ResponderExcluir
  2. Txt interessantae querida!
    INspira uma bos reflexão.
    Venho brevemente deixar-te meu abraço e agradecer por se fazer presente, mesmo qdo me faço ausente, ainda que sem querer.
    Meu carinho a vc!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Melhor confiar na graça de Deus que na justiça dos homens!

    x)

    boas palavras!

    bejo.

    -
    gostei das mudanças!
    legal mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Feliz daquele que já descobriu a força dessa graça. E concordo com o colega aí de cima: prefiro confiar na graça do Senhor!!!
    bjão!!

    ResponderExcluir
  5. Analogias de mente superior...a tua brilha...


    Nesta baía
    Quando chega ao fim do dia
    As pedras dormem com o mar
    Quando vem a calmaria


    Bom fim de semana


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  6. Graça de Deus,
    é o que precisamos.

    Está muito bonito o blog

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. vivo pela graça pois só por ela sou salvo...

    ResponderExcluir
  8. Oie abençoada...

    Eu queria muito poder novamente experimentar o poder da graça e ter a certeza de posso ser salva... Confiar e ter a minha fé restituida!!!

    Bjs

    Janaína

    ResponderExcluir
  9. Uau!

    Blog repaginado, todo mundo adorou, inclusive eu.
    Vamos viver então pela graça, e obrigado por nos mostrar a escolha.
    abs

    ResponderExcluir
  10. Mas é claro que vives pela Graça;))
    Não sabemos muito nem precisamos saber...deixa pra lá e que o teu pc fique bom rapidinho.bjjjj:))

    ResponderExcluir
  11. Esse é um texto sagrado.
    Sagrado porque expressa a verdade Suprema, aquela que vem do alto da consciência e do fundo do coração.
    Esse texto é luz no caminho do Ser, porque muitos ainda estão apostando nas trevas para iludir os incautos a continuarem dominando não apenas às almas, mas também às vidas privadas, não dando trégua para o triunfo que é de todos.
    De todos sim! Pois, o Cristo, o enviado do Pai, fez o sacrifico por todos nós indistintamente e nos mostrou o caminho. Segue quem quer.
    Mas, muitos ainda não conseguiram se desvencilhar das amarras espirituais engendradas por espíritos satânicos que entre nós vivem, e todos os dias jogam pedras de tropeço para usurpar por mais algum tempo da energia e da presença do incauto no coro dos que seguem, como cegos, a palavra dos que confundem, ao invés de esclarecer para a libertação e o enriquecimento do espírito.


    Ilustre Alice. É sempre um prazer e uma satisfação renovada ler os seus artigos, cuja matéria-prima você às busca no fundo da alma para transforma-la em pérolas de sabedoria e instrução. Afinal, a vida é uma permanente universidade e você, uma mestra na arte de ensinar com amor e sentimento, não se permitindo à ilusão de ótica que os afoitos e pseudomestres, querem perpetuar entre os caminhantes do santuário da libertação espiritual.

    Continue com Ele em alto grau. E conosco subindo os degraus...
    Abs

    P.S.: não a abandonei! É que nesse período estou viajando muito e não tenho tido tempo para visitar os blogs amigos. Mas espero normalizar tudo nas próximas semanas, ok?

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus existe a maravilhosa e imerecida Graça!
    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  13. Eu nao te conheco, mas sou amiga do Ari (ramos).

    Gostei do seu Blog.Espero que encontre o que procura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes...

Minha Doce Eternidade

Quanto tempo você levou para descobrir que o tempo passou pra você ? Eu, particularmente, nunca pensei que o tempo pudesse passar pra mim, e sempre acreditei na eternidade (eterna alegria, eterna juventude, eterna saúde) . Mas o tempo passa, e passa tão naturalmente que mesmo com o passar dele ainda me sinto eterna ( rsrsss ). Sinto-me como sempre me senti. Posso perceber em mim a mesma Alice de 15 anos, ou a mesma de 28 anos, ou ainda a mesma dos 35 anos. Penso da mesma forma, choro com a mesma dor, grito com a mesma intensidade, me alegro com a mesma euforia, mas a única coisa que estranho é essa imagem que teima em aparecer todos os dias pra mim diante espelho...Nessa imagem há cabelos estranhos que clareiam a cada dia e penso que ainda ficarão todos brancos...nesse corpo que vejo já não há tanta leveza e muito menos agilidade, e há também certas dores que caminham por ele que antes eu não notava. Mas ainda me sinto eterna. Há uma estranha dentro de mim que briga comigo o tempo t...

Canseira...

Há um cansaço antigo em minha alma que me persegue há séculos. Tento dribla-lo, confundí-lo, exortá-lo, mas sempre volta. De tempos em tempos nos reencontramos e nossos papos sobre os humanos exigem de mim um esforço sobre-humano. Esgota-me ver a hipocrisia e a falsidade da lógica infundada daqueles que teimam em expor o que não pensam. Esgota-me ouvir balelas, invencionices, blas blas blas metódicos ou teológicos. Esgota-me conviver com o absurdo, com a fantasia ou com mentiras, e o pior é que nunca consigo me ver longe disso. Chego a conclusão que o mundo é uma grande teia tecida e gosmenta onde somos grudados a valores errados dos quais não conseguimos nos soltar. Sei , sei... parece demais, exagero, bobeira....mas você que me lê e que gosta de liberdade, que prefere a Graça e que insiste em acertar , certamente sabe do que falo. Falo da obrigação em conviver - e muitas e muitas vezes ter que engolir - com absurdos humanos e espirituais. Não bastasse eu ter que ver esses pse...