Pular para o conteúdo principal

Simples ou Complicado

Simples é aquilo que não complica seus sentimentos e traz logo entendimento para sua alma, ou seja, simples é tudo o que te dizem e nunca o que você vive.
Tudo que vivemos só é simples enquanto alegra e não tem problema, a partir daí, torna-se muito complicado.
Viver é complicado, apesar disso parecer simples.
Repare. Todos aqueles que te consolam não estão vivendo em você e portanto não conhecem suas complicações e as medidas de suas dores, seus medos e a extensão de seus temores, suas inseguranças e a profundidade de suas expectativas, mas apenas aconselham com simplicidade (e creio, amizade), que venhamos a simplificar o que vivemos.
Gosto demais das coisas simples.
Gosto de flores e montanhas, do silencio da cidade vazia em tarde de inverno, de manhã de sol depois de uma noite fria, de deitar depois do almoço, de andar despreocupada com os olhares, de falar com Deus nas madrugadas, de olhar o mar em dias mansos, de caminhar na beira da praia.
Gosto da simplicidade da alma e da descomplicação que me traz a calma.
Gosto de cores fortes e tons suaves, de braços fortes e ombros largos, de palavras que decidem e pensamentos praticos.
Detesto enrolação, gente que faz teatro de suas dores e desejos, mentiras e manipulações, gente chata, falsa ou reclamenta.
Enfim, gosto da simplicidade, e gosto dela em qualquer idade.
Não vejo problema em envelhecer, não brigo com a lei da gravidade e nem com meus cabelos brancos, sei que inevitavelmente morreremos e que finalmente com Deus estaremos.
Creio na verdade da Palavra de Deus e na simplicidade do evangelho de Cristo, e vivo por isso.
Não me ajunto aos complicados e me afasto dos malvados, detesto discussões, contendas ou divisões, e não frequento lugares onde se reúnem os hipócritas.
Não costumo sonhar, criar expectativas ou esperar algo em troca.
Amo a liberdade de ser eu mesma e de poder ver os outros serem também.
Detesto chorar, sofrer, me magoar ou sentir dor.
Gosto demais do que é simples, liso, reto, claro, transparente, rápido e descomplicado.
Então o que complica minha vida ?
Complica é eu não ser só, não depender do que gosto, estar exposta as circunstâncias, ser vulnerável ao inesperado, e muitas vezes ter que aceitar o que dá pra aceitar (o que nem sempre é o que quero aceitar).
Complica é ver que o controle da vida pode se tornar fora de controle a qualquer instante.
Complica é acordar cedo e continuar sem saber o que fazer para resolver o que vem complicando a vida e desfazendo os planos.
Complica é ter descomplicar o complicado da maneira mais simples , e simplificar o simples para que esse não se complique.
Mas antes que você se complique com a complicada simplicidade dessas palavras, quero resumir o que sinto:
Ser simples é muito complicado, mas mais complicado é simplificar o que complicado está.
Ou seja,
...Vamos em frente.... por que atrás vem gente !
(que empurra, passa por cima, pisa, complica...)
... e eu agora vou correndo para meu serviço antes que isso me me complique...rsrsrssss
beijos

Comentários

  1. Pronto fiquei simplesmente descomplicada :)

    beijinho e bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, tenho essa mania de querer complicar o que é bem simples...
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA ALICE, A VIDA É SIMPLES NÓS É QUE A COMPLICAMOS... BEIJINHOS DE CARINHO,
    FERNANDINHA

    ResponderExcluir
  4. Vesti a carapuça quando fala de braços fortes e ombros largos sem complicação.

    Ti amo!

    ResponderExcluir
  5. :)

    Adorei, amiga!

    Tirando algumas "cositas", eu poderia ter assinado este post, rsrsrs

    Você é muito querida, linda!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Alice, conseguiu expressar o que exatamente o que sentimos as vezes e tentamos explicar a nós mesmos.
    O ser humano é complicado não? Mas com toda essa complicação, como é maravilhoso!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Alice, para descomplicar nosso momento complicado - acho que o mais complicado até hoje! - só entrando no seu barquinho, fechando os olhos e respirando fundo por alguns minutos.

    Não dura muito, mas cada vez alivia um pouco mais!

    Beijinho

    Talita

    ResponderExcluir
  8. Que delicia!

    Voltar ao mundo dos blogs e ler um texto tão rico como esse!

    Tô aqui, tentando descomplicar tbm meus dias e minha rotina.

    Vamo' que vamo'! agente consegue!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Para lá desta janela sincera
    Mora a luz radiosa, inconstante
    Esta Lira liberta uma breve melodia
    Que a brisa carrega adiante

    Passos amedrontados
    Olhos abertos sem vida, sem fervor
    Sons mais que mil e muitos
    Máscara da ironia de Deus superior

    Bom fim de semana


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice! Como vai?

    Já diz aquela sábia e velha frase... O que não tem solução já está solucionado! Recorremos então a um plano B, que por sua vez, pode vir a trazer um antídoto que anule as consequências já certas do problema em questão, e assim descomplicar um caso complicado!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

    BEIJOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes...

Minha Doce Eternidade

Quanto tempo você levou para descobrir que o tempo passou pra você ? Eu, particularmente, nunca pensei que o tempo pudesse passar pra mim, e sempre acreditei na eternidade (eterna alegria, eterna juventude, eterna saúde) . Mas o tempo passa, e passa tão naturalmente que mesmo com o passar dele ainda me sinto eterna ( rsrsss ). Sinto-me como sempre me senti. Posso perceber em mim a mesma Alice de 15 anos, ou a mesma de 28 anos, ou ainda a mesma dos 35 anos. Penso da mesma forma, choro com a mesma dor, grito com a mesma intensidade, me alegro com a mesma euforia, mas a única coisa que estranho é essa imagem que teima em aparecer todos os dias pra mim diante espelho...Nessa imagem há cabelos estranhos que clareiam a cada dia e penso que ainda ficarão todos brancos...nesse corpo que vejo já não há tanta leveza e muito menos agilidade, e há também certas dores que caminham por ele que antes eu não notava. Mas ainda me sinto eterna. Há uma estranha dentro de mim que briga comigo o tempo t...

Canseira...

Há um cansaço antigo em minha alma que me persegue há séculos. Tento dribla-lo, confundí-lo, exortá-lo, mas sempre volta. De tempos em tempos nos reencontramos e nossos papos sobre os humanos exigem de mim um esforço sobre-humano. Esgota-me ver a hipocrisia e a falsidade da lógica infundada daqueles que teimam em expor o que não pensam. Esgota-me ouvir balelas, invencionices, blas blas blas metódicos ou teológicos. Esgota-me conviver com o absurdo, com a fantasia ou com mentiras, e o pior é que nunca consigo me ver longe disso. Chego a conclusão que o mundo é uma grande teia tecida e gosmenta onde somos grudados a valores errados dos quais não conseguimos nos soltar. Sei , sei... parece demais, exagero, bobeira....mas você que me lê e que gosta de liberdade, que prefere a Graça e que insiste em acertar , certamente sabe do que falo. Falo da obrigação em conviver - e muitas e muitas vezes ter que engolir - com absurdos humanos e espirituais. Não bastasse eu ter que ver esses pse...