Pular para o conteúdo principal

Obvio, Matemático e Perfeito


Aqui o céu está cinza.
A pele arrepia com o vento frio que sopra do mar, mas não consigo parar de olhar para esse horizonte cinza e carregado de águas doces e salgadas que se encontram numa perfeita linha horizontal.
Certa vez me disseram que Deus criou o horizonte para que o homem não pudesse ficar parado, pois a cada passo dado em direção a ele, o mesmo se afasta um passo de nós.
É verdade, olho para ele e ele sempre está lá, ando mais um pouco e ele continua ali, dou a volta e reencontro com esse estranho amigo que me acompanha. E não consigo parar de andar e de olha-lo.
O horizonte é horizontal pelo simples acaso.
Poderia ser vertical, afinal quem o criou tinha liberdade para isso, mas optou pelo óbvio, pelo matematicamente correto e pelo perfeito.
Óbvio, matemático e perfeito, afinal, tudo o que ELE faz é assim, mas já dizia meu amigo Espírito Santo em Suas Santas e Sagradas Escrituras...: Deus fez o homem reto, mas ele tomou muitos caminhos...
Nosso problema então foram esses caminhos.
Tortos, estranhos, subjetivos, complexos, e no mínimo suspeitos.
Caminhos estranhos que nos afastam do óbvio e do matemáticamente perfeito.
Rompemos amizades, perdemos amores, matamos nossos semelhantes, queimamos florestas, roubamos sonhos alheios, destruímos a alma (nossa e do próximo), impedimos a felicidade e pra ajudar , achamos que temos sempre razão.
Justificamos nossos erros com a perfeição óbvia de um perfeito matemático.
Argumentamos com eloquência e emoção as maiores asneiras que se podem falar, caluniamos com prazer e êxtase e, a-m-a-m-o-s, ver o circo pegar fogo !
Sucesso faz quem é sacana, pornográfico, agressivo, pedófilo, traficante, violento, mentiroso ou algo que se pareça... esses estão sempre na crista da onda, em todas as mídias !
Transformamos nossas vidas num grande e infinito comércio onde a moeda mais valiosa é a dignidade alheia.
Como posso duvidar que o mundo "jaz no maligno" quando tudo o que leio, vejo , ouço e recebo me mostra a malignidade estampada e revestida de ouro?
Gostaria muito de poder fazer algo contra isso, de gritar e ser ouvida, de tocar os corações gelados com as brasas vivas do Senhor, de revelar a todos que a somatória de tudo é discrepante com suas contas e que essa tabuada humana está errada, fatalmente errada.
Óbvio, mas não interessa a ninguém.
É perfeito, mas enjoa.
É matemático, mas é muito chato
O que fazer para retornar ao obviamente bom, ao matematicamente correto e ao perfeitamente simples ?

Comentários

  1. Para resolver isto, só Jesus!!!

    Para dar valor à nossa vida, razão para viver, nos dar a verdadeira dimensão do valor do ser humano...

    Amei a sua postagem!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Alice,

    Pra resolver isso só o AMOR!!

    "E todos saberão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros"Jo.13.35
    E amando uns aos outros,amaremos ainda outros que amarão outros,e quem sabe assim,haverá um começo de mudança...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Deus presenteou o mundo e seus habitantes,seja do reino vejetal,mineral ou animal com a perfeição e o homem e só ele, aos poucos, vai destruindo esta perfeição e encontrando prazer em valorizar tudo de mais abjeto em termos de sentimento!

    Que o Senhor proteja aos que sentem diferente,como você!

    Belo texto,pleno de verdade!

    Beijo!Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito bem e a escolha das imagens faz diferença.
    Bom gosto em alta sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes...

Minha Doce Eternidade

Quanto tempo você levou para descobrir que o tempo passou pra você ? Eu, particularmente, nunca pensei que o tempo pudesse passar pra mim, e sempre acreditei na eternidade (eterna alegria, eterna juventude, eterna saúde) . Mas o tempo passa, e passa tão naturalmente que mesmo com o passar dele ainda me sinto eterna ( rsrsss ). Sinto-me como sempre me senti. Posso perceber em mim a mesma Alice de 15 anos, ou a mesma de 28 anos, ou ainda a mesma dos 35 anos. Penso da mesma forma, choro com a mesma dor, grito com a mesma intensidade, me alegro com a mesma euforia, mas a única coisa que estranho é essa imagem que teima em aparecer todos os dias pra mim diante espelho...Nessa imagem há cabelos estranhos que clareiam a cada dia e penso que ainda ficarão todos brancos...nesse corpo que vejo já não há tanta leveza e muito menos agilidade, e há também certas dores que caminham por ele que antes eu não notava. Mas ainda me sinto eterna. Há uma estranha dentro de mim que briga comigo o tempo t...

Canseira...

Há um cansaço antigo em minha alma que me persegue há séculos. Tento dribla-lo, confundí-lo, exortá-lo, mas sempre volta. De tempos em tempos nos reencontramos e nossos papos sobre os humanos exigem de mim um esforço sobre-humano. Esgota-me ver a hipocrisia e a falsidade da lógica infundada daqueles que teimam em expor o que não pensam. Esgota-me ouvir balelas, invencionices, blas blas blas metódicos ou teológicos. Esgota-me conviver com o absurdo, com a fantasia ou com mentiras, e o pior é que nunca consigo me ver longe disso. Chego a conclusão que o mundo é uma grande teia tecida e gosmenta onde somos grudados a valores errados dos quais não conseguimos nos soltar. Sei , sei... parece demais, exagero, bobeira....mas você que me lê e que gosta de liberdade, que prefere a Graça e que insiste em acertar , certamente sabe do que falo. Falo da obrigação em conviver - e muitas e muitas vezes ter que engolir - com absurdos humanos e espirituais. Não bastasse eu ter que ver esses pse...