Pular para o conteúdo principal

No fim da minha rua...

No fim da minha rua tem um mar.
Um mar de águas lindas e tranquilas onde barquinhos pitorescos teimam em flutuar.
Um mar de vida, movimento e esperança que brilha para mim todas as manhãs durante meu caminhar.
São poucos metros que me separam desse mar, assim como sempre é pequena a distância que nos separa da solução de todos nossos problemas, mas para que eu molhe meus pés em suas águas, para que eu mergulhe e me embriague em suas ondas, eu preciso caminhar.
É preciso que eu me levante, me prepare e saia de casa.
É preciso que eu dê o primeiro passo, que eu me esforçe e me anime a alcançar as águas que me refrescarão a alma, assim como sempre é preciso que eu me esforçe , me mexa, e que eu me anime e fortaleça para alcançar a solução de tudo o que possa se apresentar necessário em minha vida.
No fim da minha rua tem um mar, um único e grande mar.
Um mar Atlântico, Pacífico e Índico, um mar nórdico e gelado que me congela a alma, um mar quente e vermelho como o sangue que corre em minhas veias , um mar salgado como a vida e que tantas vezes teima em me matar.
Um mar de grande vagalhões, de marés altas e baixas que estão sempre a se encontrar, um mar sujeito a Luas e Tempestades, mas um mar que sempre está lá.
Um mar de amor e de perdão, um mar de esperanças , um mar de alegria, um mar de sonhos a serem sonhados e de tantos planos a serem realizados.
Ele está logo alí...bem alí....alí mesmo, ... a me esperar....e eu, bem... eu vou agora mesmo me levantar e correr para lá!
Vou mergulhar e deixar vir a tona a paz e o bem que alí está a me esperar, e depois... bem depois, muito depois e de muito nadar, eu vou voltar; encharcada pelas águas da alegria e com meus pés enrolados na areia da esperança, e renovadas minhas forças e fortalecida em minha alegria, vou deitar em berço esplêndido e descansar meu corpo exausto de felicidade, e por fim, novamente sonhar.

Comentários

  1. Querida Alice

    Tô com saudade de você! Já faz 2 semanas que estou sem micro e hoje, emprestando o do meu filho, vim te ver.

    E pelo visto - na postagem anterior - você está muito bem acompanhada! Gostei de ver você e o Tatá sorridentes, é um ótimo sinal.

    Nós, aqui, já passamos da 9ª quimio, SÓ faltam 7! Estamos cansados, o Tonho mais ainda. Mas sempre com boas expectativas. Ano duro, mas não para sempre. Vai acabar!

    Beijo grande pra todo mundo aí nesses mares maravilhosos!!!

    Talita

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de texto! e que bom saber que na minha vida também existe um mar!!!!!!
    beijo querida e Deus te abencoe!

    ResponderExcluir
  3. Querida Alice

    Sempre, sempre, coisas muito lindas por aqui.

    Obrigada por tudo que tão amávelmente aqui nos oferece.

    Um beijo

    viviana

    ResponderExcluir
  4. Que post mais lindo!!!

    Confesso que em Ubatuba não tenho preguiça nenhuma de ir ver o mar... Já aqui em São Paulo, com estes dias cinzentos e frios, me dão uma certa nostalgia e uma certa deprê!!!

    Gostei muito da sua linguagem poética!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice!

    Muito lindo seu texto!!

    Vai Alice, vai! Vai se molhar no mar!
    Vai em busca da vida, da esperança, da solução das coisas, da alegria!
    Vai se encontrar.... vai encontrar!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O casal não deixe por esperar - ainda estaremos aí pra fazer uma celebração ao som do tilintar de chícaras de café ...

    Fiquem na paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes