Pular para o conteúdo principal

Louca Loucura

Vida louca vida, já dizia o poeta, mas é mesmo louca a vida louca na vida vivida com Cristo todos os dias.
Vivo dias de loucas descobertas, dias em que desvendo a alma humana de uma maneira como nunca a desvendei.
Vejo as cores da mentira, as nuances das paixões, sinto o aroma da verdade e contemplo grandes e inevitáveis transformações.
Vejo a fé se esvaindo de alguns e outros a descobrindo graciosamente, vejo o desamor e o dissabor em quem se entrega ao engano e vejo a força e a determinação de quem se entrega ao Doce e Eterno Deus.
Vejo a loucura da pregação perdendo a força e o efeito, e assisto ( literalmente) a loucura de pregadores que vendem a fé e a salvação de inocentes ao engano (e a própria alma ao diabo).
Vejo a distorção da Palavra Santa , e a cara de pau dos que se dizem santos e a ruína inevitável de muitos templos chamados de Deus (???).
É loucura demais para que contemplemos silenciosamente, são absurdos demais para que nos calemos, é violência demais para que nos façamos de mortos.
Somos todos responsáveis.
Todos os que vêem, todos os que sabem, todos os que se calam diante de fatos.
É necessário que essa loucura nos impulsione também a protestar contra os falsos profetas e os falsos evangelhos que andam crescendo entre nós com discursos movidos a óleo de peroba.
Não consigo mais me calar e me fazer de superior quando vejo inocentes sendo enganados por um evangelho pesado, mentiroso , de jugo mosaico e arcaico. Um evangelho movido a dinheiro campanhas e barganhas, um evangelho onde se mata, se expulsa , se dissolve, se ignora, um evangelho adúltero e idólatra que não conhece o Deus que diz pregar e muito menos Seu Amor, Sua Justiça ou Sua Misericórdia.
Quero viver uma vida louca sim! Louca o suficiente que mostre a maravilhosa diferença que há entre Deus e o diabo, entre o Bem e o mal, entre o Amor e o ódio, entre a Liberdade de Cristo e o manipular dos homens.
Sei que não sou agradável e nem desejável entre estes falsos profetas , mas me importa ser agradável a Deus e ouvi-LO dizer-me:
Vinde bendita de meu Pai !

...e assim eu vou pirando e enlouquecendo nessa maravilhosa loucura chamada Cristo.

Comentários

  1. Excelente blog ! Já me tornei seguidor!

    Que Deus continue te inspirando...

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice,adorei a tua visita!

    Eu estava lendo o teu post e imaginei,tudo já estava preparado, Deus nos deu tudo mastigado.
    A biblia nos avisa sobre os falsos profetas, já é sabido que eles iriam surgir,temos o livre arbitrio,poderemos ou não ser do Senhor.
    Já os fiéis,eles não serão enganados, terão o Espirito Santo orientando e incomodando os seus corações.

    Um beijo minha linda
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice!

    Costumo dizer que: Se é cada vez maior a escuridão ao redor, bem melhor podemos enxergar a luz do vagalume.

    Quem tiver entendimento, verá a diferença entre os que servem a Deus e os que não servem. E Ele... Ele não se enganará na hora de separar feixes de joio e feixes de trigo.

    Por isso, vamos continuar brilhando, ainda que nossas luzinhas sejam pequenas como a do pirilampo!

    Abraço do interior da Paraiba!

    ResponderExcluir
  4. é falsos profetas,é muito facil,julgar um sem conhecer exatamente,temos que tomar cuidado pra não julgar um realmente escolhido por Deus...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Minha Doce Eternidade

Quanto tempo você levou para descobrir que o tempo passou pra você ? Eu, particularmente, nunca pensei que o tempo pudesse passar pra mim, e sempre acreditei na eternidade (eterna alegria, eterna juventude, eterna saúde) . Mas o tempo passa, e passa tão naturalmente que mesmo com o passar dele ainda me sinto eterna ( rsrsss ). Sinto-me como sempre me senti. Posso perceber em mim a mesma Alice de 15 anos, ou a mesma de 28 anos, ou ainda a mesma dos 35 anos. Penso da mesma forma, choro com a mesma dor, grito com a mesma intensidade, me alegro com a mesma euforia, mas a única coisa que estranho é essa imagem que teima em aparecer todos os dias pra mim diante espelho...Nessa imagem há cabelos estranhos que clareiam a cada dia e penso que ainda ficarão todos brancos...nesse corpo que vejo já não há tanta leveza e muito menos agilidade, e há também certas dores que caminham por ele que antes eu não notava. Mas ainda me sinto eterna. Há uma estranha dentro de mim que briga comigo o tempo t