Pular para o conteúdo principal

Perdoar ?? ...hhmmmm....Então tá.

Pedir perdão é engraçado.

Não digo pedir perdão em casos onde o que fazemos é feito sem intenção ou quando o que fazemos "sobra" pra quem nada tem a ver com o que é feito, ou pedir perdão pra quem a gente ofende ou é injusto. Falo sobre o "pedir perdão" dessa gente que fala de você pelas costas, te julga pelo que não sabe, te condena por pontos de vista alheios.
Isso é engraçado, mas dá raiva.

Tem gente que "mete o pau" na gente porque ouviu uma estória de alguém , ou porque quis tomar partido de outro ou ainda simplesmente quis parecer inteligente, e depois de passado algum tempo descobre que fez uma tremenda injustiça e fica querendo te pedir perdão pra se sentir melhor.
Essa gente além de engraçada é burra e babaca.
Depois de falarem de você para um monte de gente, vem , e com a maior cara de santo te dizem:
- ÓÓóo irmã, me perdoa porque eu te julguei errado , fui injusta com você....

- Ora, ...Vá catar coquinho lá na praia e vê se encontra siri de biquíni !!!
- Vai procurar primeiro todos aqueles pra quem você falou mal de mim e conta a verdade , fala que você é mentiroso, que você é fofoqueiro, que foi malvado por prazer em destruir, que quis ver o circo pegar fogo... e depois, só depois apareça na minha frente !!
- E ainda mais, só apareça com uma declaração assinada em cartório por todos aqueles pra quem você falou mal de mim, assumindo que também estavam errados !!
- Aí sim, pode ser que eu te perdoe.
Essa sim seria uma resposta sem hipocrisia.

Mas o que rola é que quem te defrauda, mesmo que enganado ou arrependido, nunca retira ou corrige o estrago que fez...então, aprende primeiro :

- Sorria, perdoe ainda que seja ridíulo ou injusto (porque perdoar sempre é injusto e ridículo), entrega a Deus (que ELE é a sua verdadeira e única Justiça) e acredite que o tempo sempre revelará as verdades, e isso, doa a quem doer.

Mas que é engraçado é.
E ridículo.
E babaca.
E dá uma baita raiva na gente !

Comentários

  1. Perdoar é processo. E processos são bem demorados...
    O perdão, porém, é necessário para crescermos, ainda que não esqueçamos as ofensas. Bom conhecer teu blog; é uma ótima paragem.
    Amplexo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente detesto injustiça e pré julgamentos, pré conceitos... E perdoar vai além das palavras, mas se fazer esquecer e seguir sem se importar...

    Difícil e enriquecedor, pois traz PAZ!

    ResponderExcluir
  3. gostei do teu jeito de escrever, é isso aí..
    Quem perdoa é Deus.
    Tenha um ótimo dia
    Maurizio

    ResponderExcluir
  4. Perdoar é divino, mas tem pessoas que fazem a gente de gato e sapato e ainda vem com aquela cara de pau pedir perdão, ora bolas da licença,não é bem por ai não.
    Estou contigo nessa postagem amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Alice, eu aprendi que quem perdoa é maior. Exatamente o contrário do que muita gente pensa. Muitos dizem: Eu? Eu vou me rebaixar!?

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

O Tempo

E ele se foi... suavemente, porém a passos largos, se foi aos poucos, dia a dia, gota a gota, se foi Foi-se e sequer olhou pra trás sequer deixou-me um bilhete mas seus escritos estão marcados em minh'alma até hoje Partiu e me deixou assim com saudades e com uma enorme vontade de ir também. E ele se foi... e levou meus sonhos meus amores minha história minha força e boa parte de minhas esperanças Foi-se sem palavras assim a seco, como um texto sem letras uma poesia sem rimas ou uma ciranda sem rodas foi-se...e a cada dia ainda vai um pouco mais.

Que Deus nos console e cure

Morreram todos. Todos os que sonhavam e os que planejavam, morreram os amantes e os amigos, os inimigos e os desafetos. Dissolveu-se o que era doce e o que foi salgado, e ao paladar só sobrou o amargo. Da lembrança não se tem noção, e dos anéis não se encontrou a mão. Sobrou tristeza, desamparo e desilusão. Sobrou a dor silenciosa dos gritos histéricos da alma abortada. Sobrou o nada e a destruição. É nessa hora hora de solidão que a fé desencontra a razão e faz girar em nós a força estranha da solidariedade e do amor . A solidariedade reconstrói, doa, ajuda, ampara, chora junto e refaz, mas só o amor de Deus consola e cura.