Pular para o conteúdo principal

Do baú : FILHOS DA RUA


Abortaram minha doçura
amputaram minha alegria
extirparam minha brandura
e inflamaram minha ira
O que me resta é o que faço
é o grito alto,
é o nó no laço
é a arma apontada e engatilhada
fatalmente fria
e que friamente mata
É a vida roubada,
invadida e violentada,
é vida não vivida,
mal parida e mal amada
É a rua , a ponte e a lua
é o som, o medo e a morte
é o sol quente que me queima a esperança
é a noite escura que apaga a lembrança
É o nada e o agora,
um pouco de ontem
e a saudade de outrora,
sou eu mesmo, sim senhor!,
a fome, o ódio, a solidão e a dor
debaixo da ponte,
e a espera do pão duvidando do amor !!


Comentários

  1. Esse tipo de problema deve ser tema de todos nós escritores,políticos, pastores,poetas,educadores... Emprestemos nossas vozes e o produto de nosso teclar para colocar em relevo a causa do menor abandonado! Boa idéia, Alice!

    ResponderExcluir
  2. Uau Alice!! que maravilha!

    Peço a Deus que continue abençoando e te dando essa condição de aperfeiçoar esse dom maravilhoso.

    nEle

    Ielton Isorro
    http://clamandonodeserto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimo.. as vezes só vemos isso mesmo no mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

Entre Águas, Anjos e Flores , despedida de Luísa Lunardi 18/3

ENTRE ÁGUAS, ANJOS E FLORES. ...e derrepente olhei para os lados e vi, olhos molhados, marejados, doídos, contraídos pela compaixão, tímidos pela dor, reflexivos , incompreendidos, que sem resposta questionavam... Vi um parto inverso, senti a lâmina que rasgava os úteros , ouvi o soluço gemido e inconsolável do choro de quem abria sua alma em luto. Olhei e vi as mãos , inúmeras mãos, apertadas e entrelaçadas, mãos agarradas ao invisível coração ou elevadas aos céus em oração . Olhei e vi olhares que queriam abraçar, olhares que desejam consolar, olhares que queriam gritar, olhares que nem mais podiam olhar... Vi olhares de anjos, de amigos e de irmãos . Ouvi palavras que desejavam ser ditas sendo silenciadas pelo som insuportável do silêncio da dor. Vi o mover de passos que eram preciso dar mas que não levavam a lugar algum , e senti a areia grossa sob meus pés a me empurrar para o mar. ...e derrepente olhei e vi o cinza do céu trazendo as águas de um dia que ch