Pular para o conteúdo principal

Caminhos Estranhos

...e a vida vai me levando sempre por caminhos tão estranhos...

É mesmo um grande mistério o coração do homem.
Somos tão frágeis diante de nossos sentimentos, ...e quando digo sentimentos , digo daqueles que nos são íntimos, e não daqueles que mostramos ao mundo.

Falo do amor verdadeiro
e não do amor público, da dor verdadeira e não daquela que queremos que os outros sintam, da saudade que rasga e não da que costura, da raiva inevitável e não da que manipula, da ausência contida e não na ausência trabalhada, enfim, falo do mistério do eu que se esconde dentro de cada um de nós e que teima em sempre se proteger.

É um grande mistério descobrir a nós em nós mesmos, e para isso , creia, é preciso ajuda divina para suportar certas revelações.

Somos assim
, homens e mulheres que sempre parecem o que não são, que na maioria esmagadora das vezes fala o que não quer dizer, faz o que não quis fazer, fala sim em vez de não e não no lugar do sim só pra manter um relacionamento com outro eu despedaçado, concorda com o que nunca avaliou ou discorda do que não conhece...somos mesmo uma grande caixinha de surpresas.

Preciso aprender
a lidar com isso, aprender a revelar-me em minha essência sem permitir que me violentem.

Preciso aprender a me proteger mas não me esconder, aprender a me expor sem me revelar, e aprender a ser, simplesmente ser, completamente ser.

O que mais quero hoje? ... Juntar os fragmentos de 50 anos de amor, dor, medos, mágoas, rancores e alegrias, saudades e ventanias mentais , e re-construir-me para essa nova fase de vida que vem pela frente....e que eu seja mais forte, firme e confiante, e consiga finalmente ser ao menos uma caricatura de Cristo, um pouco parecida com Sua imagem (ainda que sempre distorcida) ..que eu possa enfim me sentir melhor.

... e a vida vai sempre me levando por caminhos tão estranhos...

Comentários

  1. Lendo seu artigo sou levado a concluir que a cada dia confio menos no que sei, no que vejo e no que sinto...será tudo que participo a minha interpretação dos fatos?...ou o quanto do que percebo é realmente a verdade?
    Veio-me a mente, agora, a cena em que Jesus estava conversando com a samaritana e os discípulos chegaram indagando se alguém lhe havia trazido comida...Ele, no entanto, tirou-lhes a visão dessas coisas e disse: Levantem os olhos...vejam os campos...estão brancos para a ceifa...
    (não consigo concluir a idéia...saudades de vcs aí...a Elenir falou hoje como seria aí no inverno...um abraço.)

    ResponderExcluir
  2. Lindo... e verdadeiro.
    Inda bem que a graça cobre essas nossas descobertas e nos dá ânimo para mais 50 à frente...
    Um beijão, amiga querida! E obrigado pela mensagem que me abençoou pra começar bem o dia, buscando alcançar um coração sábio.

    ResponderExcluir
  3. Alice,

    É assim que somos; e, apesar de tudo, sempre encontramos em Deus aceitação. Nele, que nunca desistiu de nós, vai o meu abraço...

    ResponderExcluir
  4. Alice:

    É caminhando que se aprende a caminhar... e Deus nos ensina, com o Seu imenso amor, amor verdadeiro, que nos aceita, nos faz melhor e nos traz Paz.

    Então, conviva bem com os seus cinquentinha, que eu já estou indo para os sessentinha... rsrsrs

    Você continua linda, por fora e por dentro, pois Deus a está redesenhando...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Um mundo inteiro em transformação: é intrigante como o ser humano poe ser tão abstrato.d
    Ao que parece, os caminhos estranhos estão sendo a sina de 2010.
    Ah, é tempo de mudar. E vamos mudanndo, viendo cada metamorfose da forma que deve ser vivida.
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Minha Doce Eternidade

Quanto tempo você levou para descobrir que o tempo passou pra você ? Eu, particularmente, nunca pensei que o tempo pudesse passar pra mim, e sempre acreditei na eternidade (eterna alegria, eterna juventude, eterna saúde) . Mas o tempo passa, e passa tão naturalmente que mesmo com o passar dele ainda me sinto eterna ( rsrsss ). Sinto-me como sempre me senti. Posso perceber em mim a mesma Alice de 15 anos, ou a mesma de 28 anos, ou ainda a mesma dos 35 anos. Penso da mesma forma, choro com a mesma dor, grito com a mesma intensidade, me alegro com a mesma euforia, mas a única coisa que estranho é essa imagem que teima em aparecer todos os dias pra mim diante espelho...Nessa imagem há cabelos estranhos que clareiam a cada dia e penso que ainda ficarão todos brancos...nesse corpo que vejo já não há tanta leveza e muito menos agilidade, e há também certas dores que caminham por ele que antes eu não notava. Mas ainda me sinto eterna. Há uma estranha dentro de mim que briga comigo o tempo t