Pular para o conteúdo principal

Sem saída


Como chama que queima,
como ardor que sufoca,
como dor que maltrata,
como carne rasgada,
como medo do escuro e fobia de altura,
como rua sem saída,
como bala perdida.

Onde irá o homem repousar de si mesmo?
Onde ele poderá encontrar segurança?

Levantamos grades, muros, cercas elétricas em nossas casas,
alimentamos animais violentos dentro de casa,
nos escondemos dentro de casa,
e o ladrão sempre entra em casa!

Onde iremos nos esconder?
Como vamos nos proteger?
Quem irá nos socorrer?

Tá tudo invertido,
tem policia bandido e bandido mocinho,
traficante amigo e amigo ladrão
...tá tudo invertido nesse louco mundão!

Pra onde vamos correr?
Em quem vamos confiar?

Só Deus mesmo poderá nos salvar.


Comentários

  1. Olá...passei pelo teu texto anterior e fiquei reconhecida a "DEUS" por ter encontrado estas palavras.Passei pelo mesmo...coincidência.Obrigada pelos teus versoa em dias que a minha alma não consegue nem escrever para gritar...ajuda...
    Deus esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  2. "Onde irá o homem repousar de si mesmo?"
    Ai mana...só em Cristo...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Seu comentário é bem verdadeiro, Alice. Recentemente, para me livrar de alguém que estava ameaçando familiares, tive que me defender dizendo que... "era amigo do comandante da polícia"? Que nada. Sou realmente amigo íntimo do comandante da PM, mas o que assustou o fulano foi eu dizer que o Sicrano (um dos maiores traficantes da cidade), era meu chapa. É mole?

    abs do nil

    ResponderExcluir
  4. Não podemos fugir.
    A solução é rezar e encarar.

    =]
    Beijo*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes