Pular para o conteúdo principal

Voltei !!


Oba!! Voltei !!
A gente sai só um pouquinho e já sente saudades.

Fui pra cidade grande reciclar a cultura, rever amigos importantes (amigos sempre são importantes), descobrir novas tendências, ver vitrines, e fugir um pouquinho do mundinho caiçara e provinciano que as vezes (algumas poucas) deixa a desejar.

Respirei bastante poluição, vi todos os filmes, comi todas as pipocas, sushis e pizzas que a metrópole nos oferece, me afoguei nos poluídos trânsitos da Marginal Pinheiros, admirei a arte suja e degradada dos pichadores rebeldes da cidade grande, vi e ouvi todos os noticiários e estou "informadíssima" sobre tudo quanto é sequestro, bala perdida, abuso infantil, trabalho escravo, briga de polícia, corrupção à brasileira.....e cansei.

Voltei.

Voltei correndo !!! e pedindo socorro !!

Quero o mar !! (e olha que nem vou a praia)... quero o barulho tresloucado da briga dos passarinhos no meu telhado !!!

Quero meu cachorrinho latindo pra cada sombra que passa no portão (rsrsrss - quase nem passa)!!

Quero a casa cheia de amigos que não precisam marcar hora pra vir tomar um café comigo!!

Quero sair de chinelo havaiana na rua, não porque é moda , mas porque é confortável e muuuuuuuito barato !!

Quero caminhar no fim de tarde , usar tenis velho, não ter que comprar roupa nova pra me auto-afirmar!!

Não quero andar de salto alto só porque todas (elas, as lindas...) andam assim, não quero ter que ser magra porque a sociedade exige boa aparência e nem ter que ser gorda por comer "besteiras" na rua e com pressa!!

Quero meu colesterol em dia , meu coração batendo de alegria, por-do sol todo dia, comida boa e sadia.....

Quero sair na rua e ser reconhecida, cumprimentar e ser querida, entrar nas lojas e ser bem recebida e pendurar a conta se não tiver saída.

Cidade grande é bom.

Cidade grande ensina uma porção de coisas importantes pra gente, oferece oportunidades de ter mais grana, mas nos rouba a liberdade de ser simples.

Descobri , mais uma vez, que sou caipira por excelência, por opção, por prazer, por respeito a vida e porque quero... e se for caipira assim, meio caiçara... melhor ainda.

O que vale é o que se leva da vida e da vida só se leva a própria vida.

Então, viva, mas viva bem, fazendo o bem e não prejudicando a ninguém , e se isso for de seu agrado fazer numa cidade grande, parabéns!! ..mas se for como eu, e gostar de ser feliz assim, bucolicamente diante da caipirísse caiçarana, então venha e serás bem recebido !!

Voltei, graças a Deus.

Comentários

  1. Que bom voltaste...fazes falta...


    Estas pedras não têm idade
    Este mar que beija a areia
    Trás a esperança em azul sal
    Nos braços da maré-cheia

    Bom fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  2. Feliz pelo regresso! Compreendo perfeitamente as suas opções, preferências, desejos e necessidades manifestados neste post. Identifico-me bastante com ele.
    Abraço fraternal!
    Um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. 7 Dias

    7 Imagens

    7 Palavras

    7 Emoções

    7 Sentires

    7 Paixões

    7 Contradições

    Espero-te em metamorfoses 7

    Um beijo de sentir em 7

    ResponderExcluir
  4. Alice, vou ter que citar você, qdo disse "amo este lugar", se referindo ao meu blog! Ora, eu é que AMO ESTE LUGAR. Me deu até vontade de chegar pela porta do fundo e gritar: "ô de casa! tem um cafezinho aí?" De bermuda e chinelo havaiana! Você é que é feliz. Aproveite.

    abs do nil

    ResponderExcluir
  5. Numa folha de papel branca
    Semeio sentimentos que a alma lavrada de sulcos no mais profundo sente
    Neste doer de alma-terra rasgada
    Dói o desalento que sinto por dentro

    Um beijo amiga Alice e desejos de uma boa semana

    ResponderExcluir
  6. Ai Que bommm!!!
    Sei bem o que é voltar prá casa mana!
    Tem jeito não, a gente já "pegou gosto" , virou caiçara e pronto. O coisa boa! rsss.
    E você ainda quer voltar prá lá????

    Que saudade de ti minha loira!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah Alice... Eu conversei sério com a Kuthy e, graças a Deus, ela entendeu e me liberou. Vamos cuidar de de tudo para que o som saia perfeito. O meu amigo, Magoo e o Má vão instalar o equipamento, microfones e tal. O Marcelo e a Raquel cantam tuuuudo!
    Se alguém me ama de verdade, não vai querer me ver angustiada numa saia justa, no meio da "elite" caiçara falando,falndo, falando...e não vai dar outra:- Que igreja você está?
    Essa é a pergunta maldita que desencadeia a renca de miséria e murmuração (que só podem ser feitas em particular segredo de confissão)
    Tô fora mana!!!!!!!!!!!!!!
    Que bom que vc não vai mais embora!
    Quer fazer o favor de vira até a minha floresta????
    bjk

    ResponderExcluir
  8. Uma fugidinha assim é sempre bom, mas voltar ao nosso ninho é algo essencial.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. "Eu voltei, não dá mais pra ficar
    por que aqui, aqui é meu lugar..."

    putzzzzzz
    lembrei dessa música tosca aí...
    foi mal a citação.

    isso aí.
    nada como o "lar, doce lar"


    ---

    ResponderExcluir
  10. Pára que já tô com inveja!!!! riso
    E eu, não saio dessa cidade transloucada, mas que adoro...fazer o quê...
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Mandem Mails às autoridades brasileiras para que estas resolvam o caso de Cláudia.
    Não devemos parar. Temos de ser solidários.

    ResponderExcluir
  12. As grandes capitais servem para passarmos uns dias e não para viver, para mim também não é viver. A vida pede-nos qualidade.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes