Pular para o conteúdo principal

Será o fim do mundo?

É mesmo o fim do mundo...crianças assassinas nos cercando nas ruas,
ditadores enlouquecidos se achando deuses por ter um tiquinho de gás a mais que os outros,
guerras sangrentas que nunca acabam,
interesses acima das necessidades,
homens que se dizem "ser de Deus" prostituídos por seus próprios desejos,
meninas sendo encarceradas com presos para satisfação de seus desejos promíscuos,
a pobreza e a miséria crescendo cada dia mais,
aviões caindo e matando milhares de pessoas por distração humana e relaxo de autoridades,
andarilhos, indigentes e índios sendo queimados vivos por filhinhos de papai ou por gangs de doentes mentais,
nossos muros sendo pixados e sujos pelas cabeças pixadas e sujas de adolescentes sem esperança,
sequestros que nunca acabam ,
assaltos a todo instante,
balas perdidas que caem do céu,
tropas de elite e bandidos de elite,
mentirosos por todos os lados... ai meu Deus..., é mesmo o fim do mundo!
Feliz foi minha tia que morreu aos 104 anos de idade, e que nascida em janeiro 1.900, pode viver uma infância simples, uma adolescência dura, porém sem sobressaltos, uma juventude garbosa com muito charleston e corços na avenida Paulista, uma vida adulta num mundo com menos recursos porém mais seguro e uma velhice bem cuidada por seus sobrinhos-netos.
Ela nunca se casou e viu o mundo passar...e a ciência descobrir, a mulher se emancipar , o homem voar, a internet chegar, e sempre nos dizia com voz profética: Tudo isso um dia vai acabar !!
-É tia Alice (por causa dela me chamo Alice), ...parece mesmo que esse dia está chegando e está tudo se acabando!
Hoje penso nos meus filhos e no que os espera pela frente, e olha que as previsões não são nada agradáveis: aquecimento global, aumento de violência, falta de água e de alimentos e sei lá mais o que !!....Esse mundinho ta mesmo no fim.... no fim da corda, no fim da linha, no fim da história....
Será que da tempo de Jesus voltar antes disso tudo explodir ????

Comentários

  1. Pois é querida amiga, é o mundo em que vivemos...conturbado, sem valores onde grassa a estupidez....

    Sei que cantas, sou compositor e tenho uma já razoável obra...temos muito para conversar...


    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita no meu simplorio cantinho e Quanto ao que li aqui...sim amiga � toda a verdade,mas JESUS prometeu na sua palavra que voltaria antes disso,por isso ELE nao falha acredito que ser� como ELE disse.Entretanto vamo-nos segurando por aqui neste mundo da melhor maneira que podermos.Beijinho prateado com muito carinho
    SOL

    ResponderExcluir
  3. É como diz o Lou... Acho que a igreja já foi e a gente ficou..
    Não fosse minha convicção no amor de Deus e na minha conversão, acho que já estaria vivendo o "Apóscalipse". Af....
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Era o que ia dizer. Na verdade essa idéia não é minha. Foi o K. Barth quem a sugeriu. Claro que ele não chega aos meus pés, mas cada um dá o que pode.:D

    ResponderExcluir
  5. Menina, me pergunto a mesma coisa...e tá cada dia pior, viu.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Somos vitimas dos nossos proprios erros...

    Um beijinho amiga Alice

    ResponderExcluir
  7. Prezada Alice,
    Postei hoje lá no meu blog uma homenagem a você e ao seu esforço diário na blogosfera. É um reconhecimento sincero.
    Abs

    P.S.: vou ler essa postagem com calma para refletir.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, está tudo mesmo virado do avesso... mas não sou tão pessimista assim, continuo a achar que melhores dias virão. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Alice,
    O caos está estabelecido ou se estabelecendo. O caos não é o inimigo do homem, mas inimigo do sistema dominante, das políticas infrutíferas de governos inconseqüentes, mundo afora.

    É também responsabilidade do afrouxamento com a educação de nossos jovens – nos quatro cantos do mundo –, que nas últimas décadas perdeu muito de sua qualidade.

    É ainda, a ambição desmedida de pessoas que buscam empilhar fortunas em bens materiais quando não surrupiadas do erário, conquistadas com mãos de ferro e sob a prepotência e a arrogância dos desalmados.

    Como se não bastasse, o crime do colarinho branco, aquele de parte da elite desavergonhada. Esses mesmo que têm fortunas, mansões, carros importados e milhões em jóias e roupas, mas que não tem coragem de descer do seu veículo para abrir o portão com medo de ser assaltado, seqüestrado, vilipendiado. Precisa de seguranças armados para afastar o desvalido!

    O mesmo com as guerras que dizimam vidas, todos os dias. O sistema vigente está deteriorado e, por essa razão, o caos é o prenúncio de que assim não pode continuar.

    É o alerta de que é preciso fazer o caminho inverso. Voltar e com consciência e reprogramar os verdadeiros valores, hoje perdidos, para que a humanidade saia dessa rota de colisão, onde o mal sobrepõe o bem.

    Se assim continuar, os homens se matarão entre si. Sem precisar da mão de Deus! Pois, Deus não mata, mas põe, todos os dias, uma nova missão no coração do Ser para que ele próprio seja o libertado de suas agruras.

    Por isso e pelos desmandos a que chagamos, é preciso que o caos cumpra o seu objetivo e que o homem mude a roda do tempo para resgatar a soberania da Vida. E Vida com dignidade para todos.

    Esse, por certo, é o propósito de Deus.
    André Wernner

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes