31 de dezembro de 2007

Enfim, 47 anos....


Finalmente consegui completar meus 47 aninhos...UFA !!
Sou daquelas pessoas que adoram aniversário, seja o meu ou de quem for , pra mim é especial, importante , fundamental.

Tem que ter bolo, bexiga, tem que cantar "Parabéns pra você", tem que ter presentes.
Mas particularmente, esse foi um ano muito ruim pra minha vida.
Um ano de descobertas desagradáveis, de injustiças, decepções, traições, um ano onde eu descobri muita falsidade e hipocrisia no ser humano, não que eu não soubesse que ele tinha tudo isso, mas descobri em pessoas que eu amava, confiava, trabalhava e caminhava junto.
Foi o ano em que descobri a verdadeira face da igreja e a inveja dos inimigos que se fazem passar por teus amigos.
Descobri que sou ingênua e boba (eu que me julgava tão esperta), e que nem sempre vejo aquilo que está diante dos meus olhos.
Descobri que se sonhar os sonhos que Deus não sonhou pra mim certamente terei pesadelos.
Foi o ano em que abandonei as expectativas e as esperanças de encontrar um lugar de águas tranquilas.

Mas aprendi muitas coisas.
Aprendi que realmente só Deus me ama de verdade, que tenho que esperar NELE, confiar NELE , que não devo mais confiar nos homens, que pra ter amigo tem que ter cuidado e observar mais os sinais da inveja e do ciúme.
Aprendi a amar mais quem me ama, vi Deus agir com justiça sobre a vida dos falsos profetas, vi Deus honrar aqueles que o serviam de verdade, aprendi que igreja, pastores, apóstolos, são todos farinha do mesmo saco que eu, ou seja, mortais.
Descobri a "outra face de Tereza"( título do livro que escrevo), minha ex-melhor amiga e causadora do maior desastre de carácter que já vi acontecer, ...descobri o quanto as pessoas são manipuláveis e agem por interesse próprio, enfim, descobri mais (muito mais) coisas ruins do que boas nesse ano (aliás, nem me lembro das boas pra te contar).

Contei as horas para que essa ano acabasse, e ele se acabou bem no meu aniversário.

Hoje não quero festa, bolo, presentes, fogos, música, beijinhos e abraços, hoje eu só quero paz.
Quero paz , restauração e cura.
Quero força e ânimo pra continuar sorrindo.
Quero um novo coração,
quero voltar a ser alegre,
quero descobrir novos (e bons) amigos,
quero amar mais,
viajar mais,
brincar mais,
voltar a cantar ( faz tempo que não canto),
tocar meu violão sem chorar,
encontrar descanso e esquecer a dor.
Esse ano quero viver mais, pra mim, e para Deus.
Quero construir alguma coisa bonita e boa com as sobras da minha dor e ver que existe verdade quando Deus nos diz que "todas as coisas colaboram para o bem daqueles que O amam"....
Quero um ano novo, renovado.
Um ano em que eu tenha um novo horizonte a perseguir.
Parece que estou triste, mas não estou.
Estou crescendo, saindo da minha adolescência e entrando na vida adulta, aos 47 anos, mas enquanto há vida sempre é tempo.

Quero agradecer a cada um de vocês que me visitam nessa maluca blogosfera, porque vocês sim foram o meu presente de aniversário.
Foi com vocês que encontrei palavras que me reconfortaram e animaram o coração durante todo esse ano.
Obrigada a cada um, e que hoje Deus possa presenteá-los com muita alegria, muito amor e muita paz em seus corações.
... e..... comam um pedaço de bolo por mim, tá ??!!

Beijos no coração de todos.

6 comentários:

  1. Olá!

    Muito obrigado por sua visita e pelas palavras! É otimo receber tudo isso no primeiro dia de 2008 =]

    Fique à vontade pra adicionar o blog. Adicionarei o seu tbm por lá.

    ABraço's, feliz 2008

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário e Feliz 2008! Estarei orando para que suas feridas sejam saradas, e que nenhuma raiz de amargura interfira na sua relação com Deus, com os demais irmãos (até mesmo com os que falharam contigo) e consigo mesma.
    Hebreus 5:14 para sua meditação.

    ResponderExcluir
  3. Meu amor,

    Que felicidade, tenho tb um poema de amor par dividir contigo.
    Feliz 2008
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Alice,
    Meus parabéns DUPLAMENTE!
    Primeiro pelo seu aniversário – eu fiquei ausente dos comentários, pôr isso o faço agora – E POR ESSA DATA SIM, maravilhosa dos seus 47 anos de vida e elevação, independentemente dos tropeços. A vida têm dessas coisas!

    MAS PARABÉNS TAMBÉM pôr tudo o que você aprendeu no ano que se encerra. 2007 foi o ano definitivo para você em que a lição do conhecimento armazenado triunfou e VOCÊ PODE VER E SENTIR como caminha a humanidade. Uns com a luz de Deus. Outros, com a luz forjada na mentira e nas trevas dos interesses escusos, e às vezes, maldizentes... E, portanto, é luz falsa, de brilho opaco e baixa intensidade, até esvanecer-se e voltar para o nada insignificante.

    TUDO FOI LIÇÃO que você foi aprendendo, mesmo sem perceber, inicialmente e ela foi se consumando e se alastrando, como fogo que queima e destrói sem trégua, o que precisa ser destruído, mostrando, do outro lado, a razão, a sabedoria e o novo tempo que se abre para os que não se deixam intimidar, nem se maltratam pelo passado ruim, mas valorizam o presente para ter um futuro triunfante de paz e realização.

    Tudo que você sofreu como já relatado em seu blog foi uma dura lição. Mas, uma lição que você interiormente estava preparada para assimilar, avaliar e agora, declarar que é superior a tudo aquilo. Os fracos, na verdade, são os maldosos que não têm a capacidade de atos generosos, ou quando os fazem, é pôr interesse, e que portanto, não tem valor, não tem mérito e não armazena dividendos, quer seja na terra, e menos ainda, no céu da consciência cristã. São usurpadores. E como tal vivem!

    Você é luz!
    Você brilha e encanta, porque ama verdadeiramente a vida. Quem respeita a sua própria vida, respeita o seu semelhante. Quem não se respeita, tripudia sobre o seu irmão.

    Portanto, tais lições são o ouro dos sábios!
    Os que conseguem fazer de suas vidas o resplandecer da luz d’alma – que todos carregam, mas nem todos entendem, pôr incredulidade, insensatez ou comodismo – são pessoas especiais aos olhos de Deus, pois ouvem a voz interior e reconhecem que os chama!
    E pelo seu artigo, você não apenas ouviu a voz interior, mas entendeu profundamente o seu significado, e mais unida está, ao celeste que em seu coração vive!

    Receba os meus cumprimentos e a minha admiração e continue brilhando, não para a humanidade se admirar, mas para a sua alma se elevar e lhe fazer feliz!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Feliz aniversário! Deus a abençoe e inunde com o seu Amor, Graça e Misericórdia!
    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...