
desesperançado da vida
cansado de andar,
exausto de sempre ir em busca de paz.
Alma jogada
esperança roubada
fé dilacerada pela angustia de um peito inchado de dor.
Boca calada e um mudo coração,
mas o que dizer a quem a dor já matou tudo o que tinha?
( ...hoje meu coração se apertou ao ver a dor de um amigo valente e querido que tem sofrido tanto com os reveses que a vida insiste em lhe impor... dor de pai, de homem, de marido, dor de alma e de espírito... dor que consome a esperança, a fé, o amor... dor que impede a vida e a alegria.... o que fazer quando a dor já nos consumiu tudo o que tínhamos???... só Deus para nos fazer renascer...somos pequenos demais.)
Quem foi que te deu minha foto???
ResponderExcluir*rsss
Oh quriiiiida!!! Voltei!
To no pó da rabiola, cheia de saudade de coisas prá fazer.
A gente se fala
Amo você!
:)
Que fazer quando a vida é ingrata...não sei porque não me posso queixar, um abraço talvez, uma mão estendida quem sabe. Beijos minha querida.
ResponderExcluirOlá, Márcia!
ResponderExcluirEstou te convidando para visitar o meu Blog ainda incipiente:
http://olugarqueimporta.blogspot.com/
Um abração,
Marcelo Novaes.
Mas são nesses momentos de desespero e sofrimento que Deus mostra-se grandioso e nos faz perceber que não podemos viver sem Ele no comando de nossas vidas.
ResponderExcluirAcredito que algumas coisas acontecem para nos ensinar, outras acontecem como circunstâncias de alguns erros e outras, simplismente acontecem sem muita explicação.
É o mistério de viver.
(Obrigada pela visita viu! Já estou te adicionando também, gosto muito dos seus textos. Espero trocarmos algumas dicas e pensamentos.Abraços!!!)
Nos momentos difíceis Deus sabe, Deus ouve Deus vê, como canta Ana Karam.
ResponderExcluirVisite http://daladier.blogspot.com - Reflexões Sobre Quase Tudo!
A vida é muito ingrata para alguns... Mas culpar quem?? Deus???
ResponderExcluirNão... Deus não quer o sofrimento de ninguém!
Fico a maditar....
Bom fim de semana e
Beijinhos.
Alice,
ResponderExcluirSem dúvida, a dor alheia nos dilacera o coração!
Afinal, somos todos frutos da mesma árvore, da mesma essência e carregamos no peito o amor ao semelhante, ao amigo, ao irmão caminhante...
Assim como nós, o seu amigo segue a trajetória da vida.
Como todos, procura encontrar o melhor que lhe é de direito. E ele tem o direito ao melhor. Está escrito, somos herdeiros de d’Ele! Fomos criados à sua semelhança!
Mas, muitos são os mistérios a nos surpreender nos caminhos da vida e no aprendizado diário. Os percalços judiam do corpo físico, retardam o progresso profissional, atrapalha a vida familiar e, parece, nos arrasta para a areia movediça...
Mas, lembre-se, da mesma maneira que entramos nessa ciranda de dor, tristeza e também de sofreguidão chegará o dia da redenção. Não adianta se debater contra tudo e contra todos, nem se acusar, menos assim blasfemar contra os céus.
Mas é importante lembrar que muitos reclamam por não ter sapatos, enquanto outros, reclamam por não ter o próprio pé.
Enfim, a vida é uma lição e um aprendizado diário, como se fosse uma roda-gigante, tem dias que estamos em alta posição, e outros nem tanto. Mas o importante é que a roda do mundo não pára de girar, e a esperança não pode e não deve esmorecer.
Mesmo em momentos que parece que tudo não tem mais jeito, uma mão divinal, do nada surge, e restaura o bem-estar e a felicidade, iluminando a alma, banhando o espírito de alegria e às portas da realização começam se abrir novamente, mesmo que lenta, mas permanentemente...
Tem momentos em nossas vidas, como a do seu amigo, que é preciso ‘mergulhar para dentro’, dentro da alma e buscar aconchego... E o encontrará de sobra e reconfortado ficará até o próximo passo!
O passo da consagração.
Isso acontece quando o ‘eu finito deixa-se fundir pelo eu infinito’ que tudo sabe e tudo vê.
É Deus em ação, praticando a restauração...
Abs
Maravilhosa Alice, a dor seja fisica ou moral é sempre uma cruz pesada de levar, e perguntamos porquê, porquê eu...só Deus sabe...sou das que procuro, daquelas a quem a dor fisica e moral tudo levou...tenho um anjo e por ele lutarei até cair
ResponderExcluirBeijinhos querida amiga e um bom fim de semana para ti e para esse teu amigo
Olá Alice, passei e Adorei!!!
ResponderExcluirDeixo-te um abraço de carinho.
Fernandinha
Ah, Alice, que dor nao é mesmo? Difícil superar e entender certas coisas. Somente o Senhor, pode saber dos porquês.
ResponderExcluirGrande abraco