Pular para o conteúdo principal

Olha só o que eu ganhei do Nil !!

Esse presente eu quero compartilhar com todos os meus amigos dessa blogosféra maluca e maravilhosa que só tem me revelado o quanto ainda há de humano, pensante e poético nos seres humanos ...
Ganhei esse poema de meu amigo Nil (www.nil.brito.zip.net) uma pessoa incrivelmente educada, carinhosa, inteligente e inspirada, aquele tipo de pessoa que te joga pra cima, que acredita em você, que não deixa a peteca cair e que está sempre ao seu lado.
Quem ainda não o conhece precisa conhecer !!
Obrigada Nil... eu queria mesmo era encontrar palavras que pudessem expressar a alegria e a honra que invadiram o meu coração ao ler esse poema.
Um super beijo no seu coração.

*******

Para minha amiga Alice

Amanhece

... e a verdade se fez.
... e a noite se foi, dando lugar ao dia
que a tudo tomou, ofuscou, marcou, inundou,
esclareceu e envolveu,
suave, mas decididamente,
numa capa transparente de luminosidade e amor!

E eu...

Fiz dos erros meu acerto,
do meu fracasso a vitória,
do esconderijo uma porta
larga e compacta como o tempo,
que conduz ao termo do pesadelo,
do medo, do negror, do eterno túnel.

Amanhece!

E rodo e danço,
afundando os pés na areia ainda fria,
num compasso doido de felicidade.
Estou solta, livre das amarras,
liberta dos grilhões!
Abro olhos e braços,
e ébria de alegria, tonta de euforia
afago este dia que raia;
roço as saias da aurora,
e recebo em cheio no rosto
o primeiríssimo raio de sol,
de tão abençoado dia.

Amanhece!

E canto.
Um canto primitivo
rouco,
sofrido,
contido,
que aos poucos se expande,
possante, feroz!
Que atravessa distâncias,
que chama, que atrai...

Acordem!

Corram e vejam o milagre: amanheceu!
Em mim...



(Poema em homenagem à minha amiga Alice Barollo, do excelente blog
http://www.alicenopaisdopensamento.blogspot.com/ que no próximo dia 31 de dezembro, tem motivo duplo para comemorar: o Ano Novo e seu Aniversário!
Parabéns, Alice
Adorei !!!
LINDO DEMAIS !!!

Comentários

  1. Primeira visita, dei uma volta por aí e gostei do que vi! Belo blog, e percebe-se que vc é uma pessoa esbanjando sentimentos, eu diria que tem amor saindo pelo ladrão, e isso é fantático, torna-á uma pessoa especial, única e talves por isso o Nil gosta tanto de vc. Se eu não voltar antes. Deixo aqui meu deseja de um maravilhoso 2008 e um grande aniversário, que depois do dia 31/12, vc possa curtir com muita saúde, paz, amor e alegrias, os próximos 364 dias...abçs seu novo amigo virtual (se vc assim o permitir!?) Betho.

    ResponderExcluir
  2. Os amigos são os seres mais importantes que faltam em todo família.

    Amigos só fazem bem!

    Te coloquei nos meu prediletos tbem!

    Um grade beijo!

    ResponderExcluir
  3. Um texto muito bonito e cativante. Os amigos enchem-nos a nossa vida ao lado da nossa família, embora nem todos sejam os verdadeiros sempre há aqules que são mesmo amigos e há que preservá-los.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes