Pular para o conteúdo principal

Auto-Retrato II


Sempre que corro me lasco toda, e a pressa sempre me atropela.
É como uma história já contada, já lida e repetida por toda a tua vida....
Vá mais devagar !!
Tenha calma!!!
Não se afobe !!.....mas quem disse que meros mortais e ansiosos como eu conseguem ouvir a voz da tranquilidade ???
Se tem uma coisa que sei fazer bem essa coisa é me devorar em ansiedade.
Não pense que isso começou hoje, ou ontem , ou que foi movida por algum fato ou fator exterior, não!... literalmente nasci assim.
Cheguei de 8 meses, no último dia do ano de 1960 e desde pequenina minha pressa e ansiedade me impediram de aprender muitas coisas. Por exemplo:
Não consigo pintar um quadro, apesar de ser desenhista de mão cheia e de saber lidar com as tintas e as telas. Minha natureza me impede pois não "su-por-to" esperar a tinta secar e me irrito demais esperando o dia seguinte para terminar o que começei ontem (rsrsss - ai ai ai ).
Não consigo costurar. E creio que costurar é muito importante para pessoas que como eu, tem três filhos.... quando prego um botão todos sabem que fui eu, afinal, é como se ele fosse pregado com a minha assinatura : duas laçadas sem ponto final.
É literalmente impossível me fazer ler um só livro pois minha cabeça está sempre precisando mais , cada vez mais .... atualmente estou com 4 livros em minha cabeçeira, e todos em plena atividade.
Nunca consigo fazer uma coisa de cada vez.... tenho pressa de fazer todas e ver logo o final de tudo para começar a fazer outras coisas mais interessantes.
Ah !!... fico cansada só de pensar...rsrsssss.
Sou imediatista e centralizadora (e não acredito que outra pessoa possa fazer o que eu tenho que fazer melhor do que eu ... e olha que muitas vezes eu faço uma tremenda m...) rsrss.....
Apesar de Cristã (e sou mesmo, e do tipo ativa e aplicativa) , sou fria e nada sonhadora, acredito mesmo é no que vejo e toco ( ai Tomé!!!) e não sei lidar com a insegurança.
Preciso da certeza, do real, do palpável, do 1+1= 2, e minha vida se resume a "segurança total, ampla geral e irrestrita".
Pode até parecer loucura, mas essa é a maior razão da minha conversão ao cristianismo.... eu conheço a Deus, e ELE é sempre real e palpável em minha vida, aliás, as vezes fico em dúvida se quem vive é ELE ou eu, ou seja, minha fé me sustenta as insanidades de minha ansiedade, pois é uma fé que certamente me foi dada por ELE.
Poucas são as pessoas que me entendem ou me conhecem, assim como deve ser também com você, mas eu sou daquelas que tem carinha de boba e sonhadora ....bem,... boba pode até ser que eu seja, mas sonhadora, ah!, isso eu nunca fui.
E com tudo isso que sou, - cética e realista, - terra firme e montanha alta, - real e palpável, é que me enfureço quando me deparo com situações que mais se parecem com uma sala escura e sem janelas.
Não suporto a escuridão da espectativa, detesto o molejo da insegurança , me irrito com o vai-e-vem da incompetência, me enfureço diante da insanidade dos erros óbvios, mas me encanto com a beleza da bondade e do amor.
Talvez seja mesmo por causa desses dois que tenho suportado e perdoado tantas coisas.
Sei que ninguém é perfeito e muito menos eu almejo sê-lo sem a medida da perfeição de Cristo, mas essa fase de peregrinação nesse planetaTerra tem hora que me desanima.
Eu queria mesmo é que já fosse hoje o dia em que "Em Glória" o meu Senhor me resgatasse e me arrancasse essa pressa louca de acabar o que eu nem sei ao certo o que é.
Ta vendo só?.... lá vem minha ansiedade novamente.
Já me disseram que tem tem pressa come cru e acho que é por isso que gosto tanto de saladas.

Beijos para todos!!

Comentários

  1. Alice minha gata, você tá mas é querendo ganhar o título de bipolar honorária, tenho um monte de faixas aqui pra ir distribuindo pros amigos. Querida, adoro vir aqui, mas preciso confessar que tenho dificuldades, sua letra pequena e branca em fundo escuro é difícil pra meu astigmatismo.
    Quanto ao post, adorei. Ce tem certeza de que não tava falando de mim não?

    ResponderExcluir
  2. Que mistura explosiva!
    eu também sou ansioso ao extremo e me pareço com você em muitos outros aspectos aqui citados.

    Gostei de conhecer mais!

    Bejo.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Alice, revi-me neste texto... Temos muito em comum... A começar pelo signo: Capricórnio!...
    Gostei muito!...
    Bom fim de semana!
    Beijinhos de muito carinho,
    Fernandinha

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, melhorou sim...(obrigada!)
    Gostei do tripolar cibernética...

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    A sua escrita é perfeita, e tem o melhor, a expressão!

    Amei o contexto escrito e me vi no conteúdo...

    Bjs

    Janaína

    ResponderExcluir
  6. Falar que é uma delícia ler a Alice é chover no molhado. Mas essa facilidade toda que voce tem de se descrever é um espelho pra nossas almas. Seguimos caminhos que são hora iguais, hora paralelos e ao final de um dia (o da Glória) totalmente convergente.

    Apesar de que consigo dissimular minha ansiedade - continuo sendo e sou um multi ativista maluco e desorganizado. Só Deus mesmo pra colocar ordem no meu caos, colar meus cacos e dar sabedoria por onde pisam meus cascos ... ;)

    Beijão pra vc Alice e continue com toda essa santa energia!!

    ResponderExcluir
  7. Alice, que legal, comé que você consegue atualizar os blogs direto na sua página? quero aprender...

    ResponderExcluir
  8. Oi minha estimada amiga Alice.
    Um bom domingo com muita paz e amor em seu coração.
    Quem não é ansiosa, eu mesma sou o bastante.

    Acho que é o mal das mulheres independentes.
    beijos e fique na paz.
    Um belo texto.
    Obrigado por sua visita ao meu cantinho.
    Espero que voltes sempre.

    Regina coeli.

    ResponderExcluir
  9. Alice, que pessoa especial a sua tia Beatriz.

    Amei o texto sobre a verdade. Pura verdade o que você ali escreveu.

    E que texto enorme esse seu falando de você! Menina que delicia te conhecer mais um pouquinho. Vamos frear um pouquinho essa pressa? rs.
    Nao pinte telas a óleo entao, já que nao tem paciência em esperar, pinte-a em acrílico ou aquarela. É uma solucao nao? rs.
    Pregar botao, hum, nao gosto muito de costura, mas admiro. Ler tantos livros de uma só vez? AH, que beleza, logo, logo estarei recebendo 4 questionários de você para o meu blog do livro, hahahah, vejo tudo de modo positivo essa sua pressa, rs.
    Também faco muita m...
    Essa coisa de vc preferir o palpável, é o seu "gen" alemao. Ele nao aceita o abstrato...
    Eu acredito que muitas pessoas têm essas interrogativas que você. E Ele ainda nao veio porque o "Edifício" ainda nao ficou pronto. Quando chegar o momente Ele Vem.
    Eu também gosto muito de saladas, mas já nao tenho tantas ansiedades assim. Resolvi descansar no Senhor e basta-me cada dia.

    Que Deus continue te abencoando e adorei o texto.

    Beijaos mil

    ResponderExcluir
  10. Segundo Augusto Cury, vc sofre de SPA - síndrome do pensamento acelerado. Tá fazendo uma coisa já pensando na próxima, não é?
    Mas, se vc conseguir, só um pouquinho, curtir um minutinho com qualquer coisa, como se o tempo parasse, vai ver que barato!
    Vale a pena tentar...

    ResponderExcluir
  11. Me identifiquei muito com o que vc escreveu... Bjoka e uma otima semana ;)

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Alice,

    Eu acho que a Alice é linda!
    Muito linda mesmo!

    E uma prova de que é linda, é que nos achou "dignos" de partilhar consigo todas estas coisas que enchem a sua alma e o seu lindo coração!

    Que bom que nos contou tudo isto!
    Eu já lhe queria muito bem, porém agora, ainda lhe quero mais...

    Como é difícil por vezes lidar-mos connosco próprios!?

    O Pastor da minha Igreja costuma dizer que o nosso Deus, nos conhece melhor do que nós próprios...

    Eu creio que ele tem razão.

    Às vezes tento sair para fora de mim, e procuro calmamente, tranquilamente, entender bem quem eu sou, e acabo olhando para Deus
    perguntando-lhe:

    Senhor!
    Quem sou eu afinal?

    O que a Alice escreveu hoje, é o que muitas mulheres gostariam de dizer, mas não só o não sabem fazer como a Alice sabe, mas nunca teriam a coragem e a sinceridade de se abrir assim.

    Quanto ao que a Georgia diz sobre a sua costela alemã...olhe que pode bem ser!

    Essas misturas de nacionalidades, quanto a mim, acabam complicando bastante as coisas... acredita?

    Eu sei por mim!

    nas minhas veias corre sangue português, alemão, finlandês, sueco ...
    Eu sei o que isso é.

    Continue a escrever coisas lindas, como habitualmente faz... que nós viremos aqui com imensa alegria e um gozo o muito especial, lê-la.

    Tenha um bom final de dia

    Um grande e carinhoso abraço
    Viviana

    ResponderExcluir
  13. Vc tem sempre algo legal a dizer.
    Então, estou te passando um meme no post que estou preparando, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Alice,
    Aprendi com o passar dos anos a não ser tão ansiosa... Hoje, penso no que farei amanhã, mas sem grandes torturas... Basta a cada dia o seu próprio mal; depois, de que adianta ficarmos nervosas e ansiosas... Não mudará nada com relação aos acontecimentos.
    Por isso, antes de dormir, oro a Deus, peço que Ele continue no controle da minha vida, peço sabedoria, coloco minhas dúvidas, ansiedades e temores aos pés do Senhor... e duuuurmo muito bem, obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes