Pular para o conteúdo principal

Sissi


Eu tenho uma irmã.
Claro, tenho muitos irmãos (em Cristo), mas tenho em especial uma irmã que foi Deus quem me deu.
Digo que ELE me deu porque somos filhas da mesma mãe e do mesmo pai, então, somos irmãs...rsrsrssss.
Não foi sempre que a tive, pois durante muitos anos sequer nos falávamos, mas hoje, eu a tenho como um lindo presente de Deus.
É uma das mulheres mais competentes e inteligentes que conheço (... puxou a mim, com certeza..hehheeheee), onde ela entra rouba a cena, atrai os olhares, cala os tagarelas e impõe respeito, e isso tudo sem fazer o menor esforço, tudo por sua simples e encantadora presença.

Parece exagero, mas não é.

Jornalista, escritora, divulgadora e formadora de opinião, é daquelas que tem entrada franca em todos os lugares, seja na favela ou no Palácio da Alvorada.
Para ela, falar com o porteiro e com o presidente da República pode ensinar da mesma forma, e se tem alguém que está sempre aprendendo esse alguém é ela.
Mãe de três lindos e encantadores filhos (Ai!!.. que tia mais coruja ..... mas são lindos mesmo), é alguém com quem você nunca desejará brigar.
Brigar com ela é suicídio intelectual e emocional porque certamente ela vai te tirar do sério.
Sabe aquelas pessoas que são capazes de te dizer as maiores atrocidades , as piores verdades, as mais terríveis palavras e tudo aquilo que você jamais diria a alguém ???... e ditas com um pequeno, irônico e provocante sorriso nos lábios..., e que ainda por cima não te deixa escapar de ouvir tudinho até o fim ???.... Bem , esse alguém é minha irmã.
Lembro-me de quando éramos meninas e brigávamos, o quanto ela conseguia me desestabilizar....ou eu batia, ou saía correndo.

Seu nome é Cecília, ou melhor, Sissi, e é minha irmã caçula.
Sissi é mesmo nome de rainha, pois essa Sissi que conheço já enfrentou lutas terríveis, batalhas ferrenhas, traições, violências , abandonos, depressões inacabáveis,... mas nunca, jamais , e em hipótese alguma deixou de reinar soberana em sua bondade e generosidade humana.

Somos muito diferentes:
Eu sou loira e ela é morena, eu sou Alice no país das maravilhas correndo atrás do seu coelhinho e ela é Sissi a imperatriz, reinando soberana, ela é mais e eu sou menos, ela é urbana e eu caiçara, mas somos irmãs e muito parecidas em nossas almas, nossas dores, nossos anseios e nossos amores.

Hoje a vejo mulher e não mais menina, e com muito orgulho , e digo para todos ouvirem:
Eu tenho uma irmã.....e essa é uma irmã pra ninguém botar defeito !!

Comentários

  1. Olá querida Alice,

    Que boa surpresa!
    Tem uma "maninha" tão linda e eu não sabia...

    È tão raro encontrarmos alguem que fale desta forma tão bela de uma irmã!

    Apreciei muito.
    Ela deve ser linda mesmo...

    Sabe, nós somos 4 irmãos: 3 raparigas e um rapaz. E damo-nos todos tão bem que o pessoal fica admirado da relação linda que existe entre os 4.
    Foi sempre assim, graças a Deus.

    Parabens, pela sua irmã querida.
    Que Deus abençoe muito a ambas, e lhes conceda muitas alegrias juntas.

    um grande abraço
    viviana

    ResponderExcluir
  2. Eh Alice, escondendo a Sissi? Bota a Sissi pra falar aí, queremos, queremos, quereeemos.

    ResponderExcluir
  3. É, eu queria ter esse tipo de capacidade:

    "Sabe aquelas pessoas que são capazes de te dizer as maiores atrocidades , as piores verdades, as mais terríveis palavras e tudo aquilo que você jamais diria a alguém ???... e ditas com um pequeno e ironico e sorriso , e que ainda por cima não te deixa escapar de ouvir tudinho até o fim ???.... "

    Parabéns pra sua irmã por ser dessa forma e pra você por ter uma irmã dessas.

    Bejo!

    ResponderExcluir
  4. E a danada da sua irmã fotografa bem. Tal como você, lógico.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Que homenagem bonita Alice, parabéns a Sissi por ter uma irmã tão generosa feito vc ;) Bjoka ;)

    ResponderExcluir
  6. Que linda declaração Alice. Enchi os olhos de lágrimas. Imagino a Sissi a ler...
    Eu conheço os dois filmes que mencionastes e tenho uma paixão tão grande pela vida da Sissi, Imperatriz ou a Sissi, e seu destino... que vou comprar os três vídeos que faz a série.
    Vou lembrar da sua irmã quando ver outra vez: Meiguice-lutadora!
    Um beijo para as duas adoráveis irmãs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Que declaração de amor fraterno... Valeu!!!
    Difícil ver isto acontecer nos dias de hoje

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou completamente apaixonada pela minha irmã...

    ResponderExcluir
  9. Nossa Alice que linda homenagem a sua irma.

    Adorei saber que ela é imperatriz no seu coracao.

    Beijos nela que deve ser uma pessoa bem especial por tudo que já passou e tem muito prá contar.

    Faz um blog de presente prá ela.

    Beijao

    ResponderExcluir
  10. Nossa Alice que linda homenagem a sua irma.

    Adorei saber que ela é imperatriz no seu coracao.

    Beijos nela que deve ser uma pessoa bem especial por tudo que já passou e tem muito prá contar.

    Faz um blog de presente prá ela.

    Beijao

    ResponderExcluir
  11. Lindas!
    Aproveitem cada momento juntas...

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Parabens pras duas... pq irmão é mesmo uma escola... e admirá-lo e te-lo como amigo é mesmo uma dádiva!!!
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  13. Hum, que pessoa especial! É tão bom estarmos cercados por gente assim, que nos ajuda a viver melhor e a sermos pessoas melhores. Parabéns a você por tê-la, e a ela por ser quem é!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Afffffffff.........não tenho palavras.....não apenas pela declaração a sua irmã.....mas por tudo q vi aqui.....passei oras perdida por todo o seu blog....
    absorvendo cada palavra....sonhando
    pensando, viajando,me emocionando,
    tendo idéias....
    Parabéns minha amada Alice....
    Serei visita constante em seu
    blog a partir de agora.
    Beijos e todo meu amor...

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo seu artigo.
    A sensibilidade e o amor mostram quanta alegria há no coração dos conscientes que buscam fazer desta, uma vida melhor. Melhor nos detalhes, na divisão da partícula diária em que o dividir emoções e sentimentos nos fazem verdadeiros como, aliás, é o principio do espírito nobre.

    E nobreza de espírito foi o que sempre encontrei em seu blog e em sua pena forte, firme, profunda e cheia de luz!
    Meu abraço carinhoso a Cecília e que a felicidade as uma cada vez mais...
    Abs

    ResponderExcluir
  16. Alice



    Sua beleza sempre foi superior a todos os contornos dos inúmeros rostos perfeitos que vi em minha vida. Desde pequena, olhava para você e imaginava uma princesa saída dos contos de fada, vinda de algum castelo longínquo e maravilhoso, com cortinas brancas imensas, pisos de mármore e castiçais dourados. Certamente cavalgava em um cavalo branco com seus cabelos loiros anunciando que a paz reinaria entre nós...



    Na verdade, a paz nunca chegou onde morávamos, mas chegou pra você, que a dividiu em lugares distantes. Você levou a sua paz. E a sua paz foi igual ou superior a sua beleza. Com os anos, você conquistou uma alma generosa e alegre e a dividiu com muita gente que eu sei. Paz com alegria.



    Você, princesa Alice, na vida de cada pessoa, na vida de cada jovem dessa pequena cidade litorânea tem feito milagres, já parou pra pensar? Seus doces olhos azuis, doces e profundos causaram grande agitação no “reino”. E não há varinha de condão para as mágicas surpreendentes que você fez. Suas mãos são amorosas e prontas para doar. Seu próprio espírito, cheio de Deus, transborda de amor. Você é Amor.

    Por isso você transforma.



    Princesa Alice, falo isso por experiência própria. Você já iluminou meus dias tantas vezes que perdi a conta. Você me fez sorrir muito mais do que eu poderia sonhar que sorriria - em meus dias nebulosos, que não são poucos - e me fez crer que eu poderia “virar o jogo” mais cedo que eu imaginaria em diferentes ocasiões.



    Ao contrário do que diz seu post sobre mim, você sim, é forte. Ou você acha que toda Princesa continua Majestade atravessando os campos de batalha anos e anos a fio? Você é a mesma princesa que eu admirava com a mais tenra idade. Creio que por esse motivo, apesar da distância, nunca tive receio de me perder de você, simplesmente porque sabia que a reencontraria um dia.



    Acontecimentos, ainda que pareçam terríveis, são apenas circunstâncias da vida. Ela está inserida em um contexto e tempo muito maior. Não acredito que as circunstâncias mudem os sentimentos mais genuínos, aqueles que selamos quando éramos puros, e que foram abençoados por Deus. Por isso, eu sabia que a minha princesa Alice voltaria a reinar. Era só uma questão de tempo. Deus soprou no meu ouvido.



    Eu admiro você e tenho um tremendo orgulho de dizer que sou sua irmã.



    Um beijo no coração da Princesa Alice!



    Amo você genuinamente.



    Sissi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes