Pular para o conteúdo principal

OS 20 ANOS DO MEU BEBÊ

Ela veio de mansinho, e foi mês a mês crescendo em mim até o dia em que apresentou-se ao mundo.
Linda, encantada, carinha de anjo, jeitinho de boneca , sempre cheia de charme e formosura, foi tomando o seu lugar, requisitando seus direitos e conquistando os corações.
Que saudades eu tenho dela pequenina, quando não dormia sem estar segurando minhas mãos, quando me olhava com total dependência, quando para ela, eu era o seu mundo e toda sua segurança...
Hoje a olho e vejo uma mulher linda, poderosa, universitária, dirigindo um automóvel, namorando, resolvendo seus problemas sem a minha ajuda e escrevendo sua história com as próprias mãos.
Os filhos crescem, e nós (os pais) nos sentimos um pouco órfãos.
Eles criam asas e alçam voos, e nós, olhamos para os céus na esperança que eles um dia voltem para o ninho e nos peçam novamente uma comidinha.
Eles sabem tudo, e nós estamos apenas começando a aprender...
Eles amadurecem, e nós voltamos a enverdeçer...
Minha bonequinha está fazendo 20 aninhos, e eu ainda a vejo uma menina.
Gostaria muito de poder evitar seus erros, de impedir os seus tropeços, de curar as suas dores e nunca permitir que seu coraçãozinho se magoasse. Eu gostaria muito disso, mas qual mãe não gostaria, não é?
Hoje ela tem seus próprios pés, suas próprias vontades, é dona de seu bom e de seu mau humor, decide quando quer ficar brava ou quando quer ser mansa, e ai daquele que pisa no seu calo!
Desejei tanto esse bebê que vocês nem podem imaginar...e hoje a tenho aqui.
Um dia ela vai embora, eu sei, e eu vou ficar aqui com minhas fotos, minhas cartinhas e as lembranças de minha memória.
Vou ficar olhando a porta , e esperando ela entrar para dizer que veio só me ver e me beijar.
Preciso cheira-la mais, tocá-la mais, beijá-la mais....e guardar tudo isso no meu coração pra nunca mais me esquecer.
São 20 anos amando, olhando, vigiando, cuidando, policiando, zelando e orando, orando muito por ela; e sei, virão mais 20, 30, ou quem sabe até 40 anos (se Deus quiser), onde ainda estarei assim, olhando, vigiando, cuidando, policiando, zelando e orando (ainda muito mais) e ainda que de longe, a cada dia mais, amando.
O que eu desejo a ela no seu aniversário ?
Sabedoria, juízo, livramentos, alegrias, saúde e paz, regados e envolvidos por muito amor dela para ela mesma, dela para Deus e de Deus por ela.
Hoje quero agradecer a Deus por esse lindo presente que ganhei a 20 anos atrás.
Obrigada Senhor, e Feliz Aniversário Alexandra !!
(a mamãe ama demais você !)

Comentários

  1. Linda sua filha Alice!

    Parabéns pra ela muitas felicidades,com muita saúde, paz, amor,sucessos.

    Tenho 2 filhos,o rapaz de 29 anos e a filhota de 10 anos.

    Ser mãe é muito bom.

    Tem post especial para meus amigos lá.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e muitos muitos anos e bencaos de vida!!!

    Nossa blogagem comeca na segunda-feira. Sei que vc escolheu o dia 15 para postar.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Que bela montagem de fotos. Que bela filha. Que bela mãe.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Filhos são um presente de Deus!
    Como zelamos, cuidando... podem crescer que para gente, sempre se parecem um bebê! Assim vejo meu garotinho... cada dia fica boba, em vê-lo apenas sorrindo... nunca pensei que seria tão coruja! kkk
    Que sua filha tenha muita saúde, mta luz, amor e que sempre veja em você, uma maezona, aquele que vai sempre estar do lado dela!
    Amiga, tem uma convocação para você, lá no meu cantinho!

    Um beijo e parabéns para as duas!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pras duas mesmo...a mãe tem uma jóia de filha, e a filha tem uma jóia de mãe...
    Parabéns
    Vinte aninhos...Td agora é pra valer...
    Que Deus a abençõe.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para sua filhota!

    Felicidades!!! Ela tem a idade da minha irmã...

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Que carinha mais linda, Alice. Parece uma bonequinha desde pequenina... A minha boneca tem 19 e suas palavras me cairam muito bem. Adorei a sensação que me fizeste passar.
    Um beijo grande a ti e ao seu encanto, amiga!

    ResponderExcluir
  8. Mãe, obrigada por todas as palavras..

    ResponderExcluir
  9. Ai Tia que lindooooooooooo...e nos agradecemos vc por ter criado taum bem a ale...ela eh mt mt mt especial...bjaum..parabens aleee

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para sua filha e também para você, ela é linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Que palavras lindas Alice.
    Gostei muito mesmo!
    Saudades de vir nesse canto.
    Um beijo e apareça sempre!
    Inclui vc na minha lista de leitura. (Fazia tanto tempo que não mexia que nem sabia dessa nova ferramenta.)

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Que diliiiciaaaa! Já dei os beijinhos ao vivo, agora deixo beijinhos virtuais :o
    :)
    Amo você e sua família.

    ResponderExcluir
  13. Alice:
    Sei bem o que é isto... estes sentimentos contraditórios e nós tentando domá-los...
    A vontade de ve-los partir, felizes...para viverem as suas próprias vidas... e a vontade de acorrentá-los ao pé da mesa, para que não saiam das nossas vistas...

    Eu tenho dois, um de 24 anos, que resolveu morar com a minha mãe... e outro com 21 anos, que está começando a namorar, a "se achar"

    Buááááááááá!!!

    E temos que aprender a conviver com isto, sem nos tornarmos "aquela sogra", participando com alegria da vida dels, no que nos permitem...
    Snif, snif!!!

    Beijos solidários,
    Carmen

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, Alice. Sua aniversariante é tão bonita! A mãe também é, e tem uma sinceridade no dizer do próprio corção materno, onde o amor é dos de melhor qualidade que há, proverbialmente!
    Suas orações sobressem no texto como eloqüentes em si, deixando fora de dúvida que Deus também acredita em você, Alice.
    Com todos os meus agradecimentos por você ser passageira do meu Bonde.

    ResponderExcluir
  15. Querida Alice,

    Mas que filha linda que o Pai lhe deu!

    Mas tambem, filha da Alice... como não devia sair bonita!?

    Estou em total sintonia com a sua alegria, amiga.

    Sorrio só ao pensar, quanto, quanto amor e carinho essa menina não tem!

    Bençãos dos céus sem fim sobre as duas, é o meu desejo muito sincero.

    Um grande abraço
    Viviana

    ResponderExcluir
  16. olá, antes de pedir o gostaria quero disser que fiz um blog so por sua causa, simplesmente me apaixonei por suas palavras sei que não gostas de gente bajuladora mais eu não posso evitar, este Blog se tornou meu ponto de encontro, antes de começar meu dia de trabalho sempre leio suas palavras...ainda não sei como mexer nas ferramentas do Blog então estou aprendendo tb tenho muita dificuldade em escrever pois tenho pouco estudo acho q vc vai notar, Ai vem então meu pedido se vc me permitir minha filhinha faz 15 anos dia 16/06/09 e com sua permissão poderia eu plagiar esta linda escrita q vc fez para sua filha...não sinta-se pressionada ou coisa parecida somente copiarei com sua permissão Alice...Não deixarei de te admirar caso recuse meu pedido afinal escolhi este espaço por você nunca lia tanta coisa linda em um so lugar...Me chamo Márcia Thum
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes