Pular para o conteúdo principal

QUEM SABE UM DIA...

Se fosse possível e eu conseguisse,
se fosse provável e eu conquistasse...
Se não fosse um sonho e se realizasse,
se não fosse delírio e eu me acalmasse,
se não fosse loucura e as dores sanassem...
Então,
conquistado o coração humano,
refeitas as intenções do homem,
estabelecida a Verdade definitiva,
destruídas a mentira e o mal,
extintas a violência e a decadência humana,
aniquilado o egoísmo e arrogância,
e restaurada a semelhança divina,
Então,
eu poderia acordar todos os dias um pouco mais tranqüila.

Comentários

  1. É, quem sabe?
    São muitos 'se' para obter o que poderíamos chamar de vida tranqüila(será?).
    Mas, acho que com a mesma facilidade que nos irritamos com a nossa vida 'agitada' poderíamos da mesma forma nos irritarmos com a tal vida ideal.

    Vamo seguindo assim mesmo.
    Tem muita coisa boa por aí.

    (Bom!)
    Bejo.

    ResponderExcluir
  2. Helder !! que saudade de vc !!

    é isso mesmo... a busca da tranquilidade na vida humana ( que sei ser muito difícil)...graças a Deus que ELE nos dá forças para suportar todas as coisas...

    bjussss... volte mais vezes !

    ResponderExcluir
  3. Alice, mais e mais eu sinto a necessidade de criar um espaço sagrado dentro de mim, porque cá fora...sei não...

    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Bete,

    concordo com vc amiga, precisamos cada vez mais desse espaço , até mesmo por uma questão de segurança.


    bjus pra ti

    ResponderExcluir
  5. Alice, minha linda!

    Quem sabe um dia, não?

    Mas a gente vai cultivando as coisas boas dentro do peito, vai compartilhando com os amigos, e assim vamos construindo um mundo melhor à nossa volta!

    beijinho carinhoso e tenha uma ótima quarta-feira!

    Neli

    ResponderExcluir
  6. Oii.!
    Primeira vez aqui em seu blog.
    Adorei seu texto, mas adorei ainda mais essa parte:

    "aniquilado o egoísmo e arrogância,
    e restaurada a semelhança divina,
    Então,
    eu poderia acordar todos os dias um pouco mais tranqüila. "

    Será que ainda vamos ver o egoísmo e a arrogância sendo aniquilados e a semelhança divina, enfim, restaurada?

    Torço pra que sim.!

    Fique com Deus, beijo!

    ResponderExcluir
  7. Todos trazemos no coração um tanto de tudo que disse.
    A busca por esta tranquilidade é cada vez mais incessante.

    No AsAs...
    No Limite.

    http://abcdejac.blogspot.com


    Beijos
    Jac C.

    ResponderExcluir
  8. O mundo sofre, nossa alma sofre...

    Como é difícil sentir uma tranquilidade...uma plena tranquilidade.


    Lindíssimo, bjs, com carinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes