Pular para o conteúdo principal

Não tente julgar, nem entender.


Tem dias em que viver a vida dói mais do que deveria, e eu já nem sei o porque dessa dor tão doída.
Não me lembro os motivos, nem quando ela começou, mas sei que já está assim a tempo de mais pra mim.
Ainda eu era menina quando essa melancolia se instalou, e eu , por não entender, me tornei sua parceira.
São dias de uma tristeza e de uma dor que não se explica. Simplesmente ela chega, e me traz de volta tudo aquilo que vivo tentando jogar fora.
É como se eu descobrisse em mim a infelicidade, a insatisfação e o desprazer, é como se o sorriso começasse a doer, e derrepente minha voz já não quisesse mais soar.
Falta-me todas as manhãs a brisa fria que prenuncia um novo dia.
Falta-me a esperança e a alegria da certeza de que tudo ainda pode mudar.
Falta-me a fé, a certeza do que não se vê e a prova do que se espera.
Falta-me o barco e os remos para que eu possa navegar.
Falta-me força para reaprender a sonhar.
Falta-me o ânimo para todos os dias recomeçar.
Falta-me a paciência para esperar.
São dias tristes, em que minha alma quase desiste.
Bem, nesses dias eu aprendi que o melhor que faço é me calar e dormir.
Quem sabe amanhã o dia nascerá com a brisa fria a me restaurar.
Ando tão cansada.

Comentários

  1. A glória da amizade não é a mão estendida,
    nem o sorriso carinhoso,
    nem mesmo a delícia da companhia.
    É a inspiração espiritual que vem quando você
    descobre que alguém acredita e confia em você.

    (Ralph Waldo Emerson)

    Visite meu novo blogger
    UMA ILHA PARA AMAR
    http://eduardopoisl.blogspot.com/

    Um grante abraço do amigo Eduardo Poisl

    ResponderExcluir
  2. Alice,

    Faça o que quiser...é seu direito!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É, minha amiga blogueira, viver cansa
    Tem dia que é só canseira... tristeza.
    Não se avexe, não. Se é pra doer, que doa!! Se é pra cansar, que canse! Se é pra entristecer, que chore!
    Porque eu sei que um novo dia vai amanhecer, e com ele uma nova chance de alegria, de amor, de sol, de momentos felizes... Vale a pena aguentar.

    ResponderExcluir
  4. "O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manha", e sabemos que quando estamos fracos podemos depender Dele totalmente, lancando sobre Ele nossas tristezas e ansiedades porque sabemos que Ele tem cuidado de nós."
    Nao podemos desistir! O melhor é dormir mesmo e aguardar o livramento do Senhor, com a certeza que novos dias Ele proverá, cheios de alegria e amor.
    Mas eu entendo o que falas.
    Deus te abencoe querida.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Alice, eu tenho uma tendência à depressão, então, quando estou mal, deito e durmo, durmo e oro, e durmo eoro...até me sentir mais fortalecida, tal qual Elias...

    Tem horas para deixar-se acamar, refazer as forças, orar e buscar de Deus a Sua resposta, o Seu alento, a Sua direção...

    Que Deus a fortaleça, amiga, e a levante!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes