Pular para o conteúdo principal

Minha Dependência

Para onde me levarão meus pensamentos
se é em Ti que deposito meus mais preciosos momentos?

A cada dia que passa, descubro mais e mais a minha dependência de Deus.
Calma, calma, calma...muita calma nessa hora!!...E não me chama de crente (rsrss), porque crente até o diabo é, e segundo as Escrituras Sagradas, ele até treme por isso; e os que eu vejo se intitulando crentes hoje em dia não tremem por nada, muito menos por Deus.
Sou apenas alguém que ama a Deus sobre todas as coisas, sou estudiosa da Palavra e tento com muita dificuldade ser alguém melhor a cada dia - coisa que nem sempre consigo.
Ensino tudo o que aprendo, atendo a todos que me chamam, oro porque creio que ELE me ouve e tenho fé (ainda menor que um grão de mostarda, mas é fé).
Já passei por poucas e boas dentro de instituições e denominações religiosas evangélicas e descobri que o Deus que eu amo e adoro não precisa de templos feitos por mãos humanas e nem de regras organizacionais para abençoar aqueles a quem ELE ama; e por isso; não preciso de ajuntamentos para manifestar meu amor ao próximo ou para levar a Palavra de Deus aos necessitados.

Dependo Dele.
Dependo demais Dele.

Deus
tem sido mais do que eu poderia supor que seria para mim.
Ele me tem presenteado das maneiras mais diversas, curando aos que amo, restaurando minhas forças, renovando minha fé, mostrando Sua Glória aos meus olhos, me sustentando em todos os sentidos - sim - inclusive no sentido financeiro....e pasmem: Não sou dizimista!
Vivo na Graça , e como a Graça de Cristo me ensinou a ter responsabilidade por minha liberdade, eu apenas oferto com amor e sem peso no coração , a boa medida, recalcada , sacudida e transbordando , e abençoo sempre ao mais próximo de mim que vejo em necessidade.
Dependo demais de Deus, mas não é fácil caminhar por essa estrada tortuosa e cheia de religiosos no acostamento que vivem te jogando pedra só porque você não vai onde eles vão e não pensa como eles pensam.

Uma das maiores dificuldades do ser humano é conviver com quem não pensa igual, é aceitar outros comportamentos, é ver que Deus também abençoa aquele com quem você não concorda.
É difícil demais aceitarmos que o sol nasce tanto para os bons quanto para os maus, e que Jesus morreu na Cruz para salvar a mim, a você e também ao mais insuportável de nossos inimigos.
O homem gosta mesmo é de viver na Lei Mosaica, de se sentar em tronos que não lhe pertencem, de subjugar e julgar, de condenar e executar, de oferecer sacrifícios para se livrar das culpas, de jogar pedras nos pecadores e de sentar-se para ver o circo pegar fogo.
Eu gosto da contra-mão, gosto da Graça de Cristo que me ensina a amar em paz e sem cobrar, e onde aprendo até mesmo a abençoar meus inimigos e me calar diante daqueles que me acusam e caluniam.

Gosto da Graça na medida certa, boa , perfeita e agradável vontade de Deus que me leva a melhorar todos os dias , que me perdoa, que me liberta , que me faz nova todas as manhãs.
Gosto do contra-peso gracioso da Graça de Cristo que me adoça os olhos e me faz ver o bem além do mal que se instala, que me faz ter a certeza que todas as coisas que me acontecem estão colaborando para um bem maior na minha vida, uma Graça que me faz cantar, me faz sorrir, me faz amar.
Gosto do gosto adoçicado e suave da Graça Divina que me liberta e me ensina a ser livre a cada dia.

Sou uma apaixonada por Deus, mas minha paixão não é feita de palha para ser rapidamente queimada e nem de barro para que se derreta na chuva, ou muito menos de aço para que seja inflexível ou de algodão para que voe no primeiro vento...Minha paixão é feita pelo sangue que Jesus derramou por minha vida no alto de um Calvário e pregado numa Cruz.
Esse é o sangue de minhas veias, é o que bombeia meu coração, é o que me dá vida.

Pra mim não há prazer maior ou alegria maior do que estar na presença Dele, e é para ELE, que correm meus pensamentos, da mesma forma como correm as águas dos rios para desabar no oceano, meus pensamentos correm para ELE para se inundar e se misturar no êxtase de Sua Glória.

Soli Deo Glória

Comentários

  1. uau! Que desabafo!
    Amei o texto! amei a forma como vc escreveu e escreve!
    Desejo muita Paz na sua casa! muito sucesso em tudo!
    Bjs mil!

    ResponderExcluir
  2. Uma das maiores dificuldades do ser humano é conviver com quem não pensa igual, é aceitar outros comportamentos, é ver que Deus também abençoa aquele com quem você não concorda.

    MUITO BOA POSTAGEM, COM ESTA FRASE AO TEXTO,
    EFIGENIA COUTINHO

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!

    Deus tem me feito repensar minha vida.

    Estou num período de total revisão.

    Glórias a Ele!!

    Quero também, depender assim!

    Ora por mim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Dougalas meu lindo....saudades de vc !! e muita paz pra vc tb !

    ResponderExcluir
  5. Efigênia,

    adorei sua visita, estou indo lá te visitar tb !!


    bjkasss

    ResponderExcluir
  6. Jacira,


    esteja certa que ja estou orando por vc e sei que Deus te abençoará com as respostas que vc necessita !

    mil bjkas pra vc

    ResponderExcluir
  7. Penso que todas as nossas atitudes, especialmente as relacionadas ao exercício do Cristianismo, devem ser pautadas na bíblia. Não nos sentimentos ou experiências - boas ou ruins - que acumulamos. Nem na opinião ou no dedo apontado de pessoas maldosas e ocamente religiosas que pensam ser donas da verdade. Graças a Deus que nos dá o dicernimento através do seu Espírito para compreendermos, na bíblia, sua perfeita vontade em nossas vidas.
    Que Deus continue a te abençoar!

    ResponderExcluir
  8. Minha irmã Alice,

    Como é bom ver essa explosão de amor pelo Mestre! Com ou sem denominação, formal ou informalmente,em um templo ou no alpendre de sua casa, com seus parentes ou também com vizinhos de sua rua, sugiro que você se reúna regurlarmente para compartilhar os ups and downs da fé. A viagem tem mais graça e o caminho é melhor apreciado quando a gente viaja com mais alguém.

    No amor do Mestre,

    Humberto.

    ResponderExcluir
  9. Humberto ,

    sabe de uma coisa? adoro ouvir suas palavras !! vc é uma pessoa especial !

    ResponderExcluir
  10. Celia querida,

    é isso aí mesmo !! vc foi direto ao ponto !


    mil bjkas pra vc

    ResponderExcluir
  11. isso é que é leitura!

    Deus não é moldura. Deus é o bem, amor, paz... Sem Ele não sou capaz de ser feliz, de colorir...

    beijos Alice,
    e obrigado por ser

    que Jesus te ilumine.

    ResponderExcluir
  12. Alice, só Deus para fazer da nossa existência uma aventura que vale a pena ser vivida!!!

    Leia lá no meu site:

    www.cronicasaoentardecer.com.br

    um texto sobre como ser feliz.

    bjs e bfs

    ResponderExcluir
  13. Ninguém tem culpa
    Daquilo que não fomos
    Não ouve erros

    Nem cálculos falhados

    Sobre a estipe de papel;
    Apenas não somos os calculistas
    Porem os calculados

    Não somos os desenhistas
    Mas os desenhados
    E muito menos escrevemos versos
    E sim somos escritos

    Ninguém é culpado de nada
    Neste estranhar constante
    Ao longe uma chuva fina
    Molha aquilo que não fomos...

    Autor: Desconhecido
    Um lindo domingo com todo carinho para você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Querida, comungamos das mesmas ideias. Impressionante!! Um belo texto que gostaria de ter escrito. É gratificante chegar a este nível de conhecimento de Deus. Viver na graça, foi isso q Jesus sempre ensinou.
    Soli Deo Glória

    ResponderExcluir
  15. Querida Alice

    Obrigada, amiga linda.

    Maravilhoso este texto.

    Comoveu-me...

    Só alguem que ama apaixonadamente o seu Deus, e que conhece profundamente o seu amor, pode escrever e xpressar-se assim. desta forma.

    Porque como diz a Palavra:

    "A boca fala daquilo que o coração está cheio."

    Desejo-lhe uma feliz semana

    um beijo

    viviana

    ResponderExcluir
  16. Será que fui eu que escrevi este texto??? Querida, uno-me de verdade a ti neste desabafo!!
    Deus é soberano e a maioria nao se dá conta disso. Jesus morreu por toda a humanidade, mas a maioria o mataria hoje da mesma maneira que outrora. Enfim...sigamos em frente, anexando experiencias de maos dadas com quem nos conhece pelo nome sem enganar-se.
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes