13 de setembro de 2009

Num Segundo...

Tudo muda em um segundo.
Nossas vidas se transformam, nossos sentimentos se conflitam, se descortinam verdades e se acreditam em mentiras e num segundo, numa pequena fração de segundo , tudo o que era deixa de ser , tudo o que não existia passa a existir, tudo o que não se sabia passa-se a saber.

É rápido, sem anestesia e sem aviso prévio....a surpresa simplesmente chega e entra em nossas vidas trazendo o que ela quer, quer seja bom ou mau, e nós, reféns de sua natureza e adaptáveis que somos, passamos a com ela conviver.
Parecemos fortes e controladores de nossas vidas, mas na verdade, simplesmente dependemos de Deus e Sua Graça para nos sustentar diante do que costumamos chamar de DESTINO, ou seja, tudo o que nos aconteçe e que os leva para outros e inesperados caminhos.

Muitos pensam controlar seus destinos, pensam comandá-los, programá-los, mas se tropeçam numa pedra a beira do caminho, tudo pode mudar.
Seria essa a beleza da vida, seria esse seu mistério, ou isso seria isso o que nos faz crescer ?
Não sei.
Sei que a vida pode mudar em um segundo, sei que posso morrer no próximo segundo, sei que posso me alegrar ou ganhar algo bom daqui a um segundo, sei que posso mudar de opinião ou ainda tomar uma atitude impensada tão rapidamente que não seja capaz de controlar seus efeitos, sei que uma onda gigante pode vir e destruir tudo, ou um terremoto, ou um furacão, um acidente ou simplesmente um cão enfurecido....mas principalmente, sei que Deus está comigo.

Ainda que eu atravesse o "Vale da Sombra da morte, não temerei, pois sei que ELE está comigo" (nosso conhecido e verdadeiro Salmo 23)....sei que ainda que tudo mude e se transforme, "ainda que não haja vacas na malhada ou frutos na vide, ou ainda que o produto da oliveira minta" (Habacuque 3.17), sei que ELE estará comigo e me dará o melhor...

Há o que nos pareça incontrolável e surpreendente, há o que nos seja doloroso e insuportável, há o que chega sem aviso e nos invade, mas há Aquele que sempre os sustenta, nos capacita e nos dirige a novos e melhores caminhos, simplesmente porque " Todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus".

Minha Fé é o que me move, minha fé é meu destino, e com minha fé eu movimento montanhas, destruo os gigantes, desfaço as obras malignas contra a minha vida e de meus amados.
Com minha fé eu vou onde ninguém mais vai, reapareço das cinzas como um Condor e vôo nas mais altas alturas, nas asas do vento e na liberdade de meus pensamentos.
Com minha fé posso suportar os segundos que tudo mudam e mudar num segundo o que já mudado foi.

Minha fé em meu Deus me fará ser o que sempre serei:
Bendita, .... Amada, ....Justificada,...Regenerada,.....Salva,..... Capacitada a ser cada dia melhor e a jamais depender dos segundos e de suas mudanças avassaladoras, simplesmente porque sei que o meu Deus é o Senhor do tempo e da vida, e sei que ELE agirá em meu favor... e afinal, Agindo Deus, quem impedirá ?

3 comentários:

  1. Alice, só mesmo a fé que temos em nosso Deus é que pode nos dar o alicerce para que possamos continuar em pé, apesar das adversidades, das mudanças repentinas na nossa vida...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Alice, que texto do coracao. Que firmeza e indagacao do espírito ao mesmo tempo.

    Um beijo grande e que as bencaos do nosso Deus e Pai de Amor estejam sempre presentes.

    ResponderExcluir
  3. Alice,

    Num segundo, ou poderia ser num abrir e fechar de olhos ou ainda, assim como um relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente. Expressões como estas são usadas no Novo Testamento para descreverem a volta de Cristo. Mas eu também creio que num segundo, Deus pode mudar a sorte de alguém, pois nos Salmos, diz que um dos seus nomes é "Já".

    Abraço.

    ResponderExcluir

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...