Pular para o conteúdo principal

OS ANJOS DE DEUS

Sempre tive parte com os anjos.
Eles são meus companheiros desde minha mais doce infância.

Primeiro eram imaginários, grandes e com asas coloridas, e viviam a me seguir por todos os lugares, e na minha mente se iluminavam como algo fosforescente cada vez que minha mãe e sua fé ascendiam uma vela para eles - que ela chamava de anjos da guarda.

Com o passar do tempo, descobri que os anjos são seres ministradores enviados por Deus e que cuidam daqueles que hão de herdar o Reino, e que são seres que obedecem as divinas ordens de Nosso Pai Celestial.

Bem, essa é minha crença e você tem liberdade de ter a sua.

Sempre que oro, e baseada no Salmo 91 - que talvez seja um dos mais populares da Palavra de Deus - peço ao Papai que os envie para estar ao meu redor e me guardarem, livrando-me do mal e ministrando ao meu favor, e acredite, sei que eles obedecem e estão comigo... é a medida de minha fé.

Mas nos últimos anos tenho vivido situações onde só posso ser protegida e guardada por algo mais, digamos, material e menos espiritual...não que o espiritual não seja para mim algo palpável, apenas pela necessidade das situações que tem se apresentado, como por exemplo:

  • Alguém para dirigir meu carro na madrugada enquanto eu morrendo de cançasso e sono não tenho mais condições,
  • Alguém para alimentar meus filhos quando os armários já estão vazios,
  • Alguém para me socorrer na estrada quando um suicida se atirou sobre meu carro em alta velocidade,
  • Alguém para me socorrer durante uma enchente enquanto eu sozinha com meus 3 filhos já não sabíamos mais o que fazer,
  • Alguém para me levar ao hospital durante uma crise de visícula em que meu marido estava ausente,
  • Alguém que me providenciasse locomoção quando depois de um acidente fiquei sem carro e morava a 18km da cidade sem transporte publico,
  • Alguém que me ajudasse realmente enquanto me dedico a restauração cirurgica de meu marido,
  • Alguém que me ajudasse com dinheiro quando necessitei
  • Alguém que me desse um emprego bom e bem pago aos 50 anos de idade e depois de tantos anos sem trabalhar

...Bem, você conhece bem essas situaçõeszinhas banais que acontecem todos os dias nas vidas das pessoas e que trazem tão grande confusão e não pouca desgraça para todos...

Pois foram nessas situações que conheci e vi a verdadeira face dos anjos de Deus.

Conheci anjos com endereço certo, com celular com crédito, com conta no banco, donos de restaurantes e fábricas de alimentos ...anjos que sabem dirigir, menores de idade e até mesmo aposentados.

Ouvi a voz deles, toquei e beijei seus rostos e falo com eles ao telefone quase todos os dias .
Alguns eu nunca vi pessoalmente, mas os conheço através do TWITTER ou de seus BLOGS, pois anjo moderno que se preze tem que estar ligado na Internet...rsrsrss.

Aprendi a orar por eles com um fervor sobrenatural, pois são anjos que também necessitam de anjos para os acompanhar e proteger...são anjos de carne e osso, machucados pela vida peregrina nessa terra, mas amantes de Deus.

Muitas vezes, quando nós a imitar papagaios, oramos e pedimos que Deus envie seus anjos a nosso favor, não imaginamos que nosso Papai ao ouvir nossas orações é capaz de verdadeiramente se levantar de Seu Alto e Sublime Trono e transformar alguns seres humanos, conhecidos ou amigos, em verdadeiros Anjos de Deus.

....E olha, só pra você saber, anjo não se chama Zet, Tunis, Liuv ou Miguel apenas, mas a maioria deles se chama:

Márcia e Márcio Nunes, Leandro, Sissi Stroka, Dr. Luíz, Christina Stroka, Carmem Brunini, Fernandinha Campos e Fernanda Pitta, Vera Chiment, Clélia, Ibiapara e Márcia Romero, Raoni Romero, Cláudio, Tomáz Cundari, Cina, Robson Lamosa, Marino, Rubinho e Betânia Pirola, Humberto lá da Paraíba , Danilo e sua Genizah, Neli e seus Hai-Kais, Bete e sua botija cheia de azeite, pastor Hermes, pastor Ricardo Gondin, pastor Julio Sober e pastor Ariovaldo, Georgia lá da Alemanha, Viviana de Portugal ...e muitos , muitos outros que não conheci o nome, mas que até hoje os vejo nas ruas a bater suas asas santas sobre alguém, ou a orar e interceder pelos que ainda não conhecem...

Anjo também é gente, só que é gente especial, é gente boa, é gente amiga, e faz parte daquela raça em extinção que nós gostamos tanto de chamar de irmãos.

...que um dia Deus também me ache digna de ser usada por ele com um anjo para alguém...

Comentários

  1. Que privilégio constar de sua lista angelical...rs

    Somos todos anjos de uma asa só, precisando estar juntos a outros pra poder voar.

    Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  2. Alice querida,

    Fiquei sensibilizada ao saber que faço parte desta tua lista angelical, linda!

    Infelizmente não eu para ser "um pouco mais real" na semana que estiveram pelas minhas terras, mas tenho certeza de que puderam sentir meu carinho e as minhas orações por vocês!

    Você também é um anjo na minha vida, amiga!

    Que Deus te abençôe imenso!

    beijo carinhoso,

    neli

    ResponderExcluir
  3. Ah! Alicinha! Sou anjo não... kkk No máximo um cupido herege de asa torta!

    Beijos procê e pro moço em franca recuperação!

    Danilo

    ResponderExcluir
  4. Amados Tatá e Alice!

    Quanta honra estarmos na sua lista de "anjos"... Somos simplesmente homens, queridos... As penas ficam pela sua generosidade.
    Estamos alegres pela volta de vocês à casa. Que bênção. Estamos com vocês e clamando ao Pai por vocês.
    Logo estarmos juntos. Chego esta semana a SP e quero no mínimo ligar pra orarmos juntos, tá?
    Que o Senhor os anime e recupere-lhe as forças e o ânimo. Se a vitória é certa, que não nos faltem o fôlego até lá.

    Beijão!

    Rubinho (e BetÂnia, por procuração, hahahaha)

    ResponderExcluir
  5. Minha mana querida... você hoje foi minha anja e nem imagina o quanto aqueceu meu coração com essa doce homenagem. Obrigada por tudo. eu te amo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice!

    Aqui está a beleza do Evangelho que é boa noticia vinda lá de cima mas também é trilha para os que querem chegar lá: Somos todos um bando de gente frágil, descobrindo a cada dia o quanto é bom ajudar e ser ajudado enquanto caminhamos juntos.

    Que os anjos do Senhor se acampem ao redor de sua familia...

    ResponderExcluir
  7. Amiga, depois desse dia, só posso dizer que Deus é maravilhoso e nos colocou no mesmo caminho para crecermos juntos , ajudar-nos e pode ter certeza que muitos mais anjos aparecerão pq Cristo está a frente de tudo. Voce, apesar de todo medo tem uma fé enorme e sabe que Deus tá no comando de tudo; Tatá, mostrando tanta força, que realmente tem; Alexandra, as vezes quietinha tem um coração maravilhoso;Fernanda, com muito amor no coração, e Caio, meu amigão que aguenta todas minhas brincadeiras. Amo todos voces, anjos.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!!! Gostaria que me enviasse um e-mail para contato.

    Abraços

    andreiaribeiro@mundocristao.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sim eles estão mais perto que imaginamos é só sentir, paz.

    ResponderExcluir
  10. Querida, só agora pude ler sua mensagem e que honra participar dessa sua lista. Mas querida, você não precisa pedir à Deus para ser um anjo de alguém, você já o é e de muita gente! Ao escrever tão lindamente, tão claramente, tão generosamente você socorre muitos corações aflitos, solitários e tristes.
    Você sim, faz parte de um grupo especialíssimo: o grupo dos que com a fé e a bondade enfrentam as mazelas da vida com o sorriso mais doce que há e dão aos que cruzam seus espaços o sabor da esperança!
    É uma honra ser sua irmã!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  11. "No fim tu hás de ver que as
    coisas mais leves são as
    únicas que o vento
    não conseguiu levar:
    um estribilho antigo,
    um carinho no momento preciso,
    o folhear de um livro de poemas,
    o cheiro que tinha um dia
    o próprio vento"

    (Mário Quintana)


    Desejo um lindo final de semana com muito amor, paz e carinho.
    Abraços com todo meu carinho.

    ResponderExcluir
  12. :) Linda,

    Amo vocês e me preocupo...

    Tenho orado!

    Fiquem bem, fiquem com Deus!

    beijinho,

    Neli

    ResponderExcluir
  13. Nossaaaaaaa que texto mais lindo!

    Deus é muito bom!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes