Pular para o conteúdo principal

Canseira...

Há um cansaço antigo em minha alma que me persegue há séculos.
Tento dribla-lo, confundí-lo, exortá-lo, mas sempre volta.
De tempos em tempos nos reencontramos e nossos papos sobre os humanos exigem de mim um esforço sobre-humano.

Esgota-me ver a hipocrisia e a falsidade da lógica infundada daqueles que teimam em expor o que não pensam.
Esgota-me ouvir balelas, invencionices, blas blas blas metódicos ou teológicos.
Esgota-me conviver com o absurdo, com a fantasia ou com mentiras, e o pior é que nunca consigo me ver longe disso.

Chego a conclusão que o mundo é uma grande teia tecida e gosmenta onde somos grudados a valores errados dos quais não conseguimos nos soltar.

Sei , sei... parece demais, exagero, bobeira....mas você que me lê e que gosta de liberdade, que prefere a Graça e que insiste em acertar , certamente sabe do que falo.
Falo da obrigação em conviver - e muitas e muitas vezes ter que engolir - com absurdos humanos e espirituais.

Não bastasse eu ter que ver esses pseudo-homens de Deus usarem o Nome Santo do Senhor dessa maneira profana e em vão, e abrirem templos como se fossem bares para bêbados, não bastasse eu ver o evangelho sendo torcido, manipulado e pior, desacreditado em sua essência, não bastasse isso tudo que já não é pouco, o que mais me esgota é ver os inocentes caminhando atrás de lobos devoradores intitulados e credenciados após-tolos ou pastores do nada.

Sinto que grito e não sou ouvida.
Vejo que falo e não me escutam.
Sinto que digo, e não me entendem.
Vejo que mostro, e não enxergam.

Então me canso...e exausta volto novamente aos braços do Pai,.... e envergonhada digo: to cansada Pai...e adormeço na esperança de acordar renovada em minhas forças e ter novamente meus dedos adestrados para a peleja e minha mente restaurada na força do Senhor.

Precisamos lutar contra a falsa palavra, o falso evangelho e decretar, viver, testemunhar e transmitir o Verdadeiro, Único, Irresistível, Revolucionário, Magnífico e Libertador Salvador Cristo Jesus.

Comentários

  1. amém, mais que apoiado, ele é o amigo mais certo das horas incertas... sempre, nosso Amado Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Alice,

    Você não está sozinha nesse clamor, pois ele é compartilhado por muitos hoje, assim como o foi no passado por pessoas, como Asafe, Habacuque, Jeremias entre outros.

    Até quando Senhor, diziam eles! Então lá do fundo da alma, tirando forças, onde parecia que não havia mais, surgia aquele grito de fé:

    "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
    O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas". Habacuque 3:17-19.

    ResponderExcluir
  3. Juber, vc é mesmo especial e usado por Deus! Obrigada por palavras tão maravilhosas para o meu coração, são elas que me fortalecem a alma... bjo grande

    ResponderExcluir
  4. Algumas pessoas pensam assim como tu,mas a maioria não,uns porque só o materialismo importa outras porque vão atrás das multidões, enfim, eu infelizmente já cheguei a uma conclusão até podemos falar, dizer,mas não podemos alterar o que os outros pensam , não podemos mudar ninguém, mas podemos-nos mudar a nós e se o fizermos vamos fazer a nossa vida e a dos que convivem connosco bem diferente
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    vi seu comentário no Hermes Fernandes e fiquei emocionada com seu relato que em muito se parece com minha trajetória no Caminho.
    Conte com mais uma irmã em Cristo desigrejada.
    Parabéns pelo blog, além de tudo é lindo de se ver.
    Seus dois últimos textos relatam com perfeição meus sentimentos nos últimos tempos.
    Gostaria de copia-los em meu blog, com sua permissão.

    abraços

    Adriana Chalela Curdoglo

    ResponderExcluir
  6. Manda bala Adriana...estou inte conhecer tb !

    bjkass

    ResponderExcluir
  7. Tia!!! saudades de conversar com vc, antigas indgnaçaoes em tempos q p mim sao novos, novas preoculpaçoes, novas dificuldades, quase td novo o q nao muda é a essencia de DEUS em nós...apesar da distancia e do tempo q a gente nao c v, velhas liçoes e antigos ensinamentos, que vc nos ensinou, sao renovados dia apos dia pelo amor de DEUS dentro de mim....parecendo tao atuais quanto naquela epoca.
    "SENHOR muito obrigado por me dar esse presente de poder ser amigo dessa sua filha"....

    mt saudade msm tia.....OBRIGADO

    ResponderExcluir
  8. Alice,

    Lindo o texto, e como já tinha pedido, coloquei o seu texto no meu blog com o devido reconhecimento.

    Bjs e continue assim.

    ResponderExcluir
  9. Manda Bala Hubner !! e que Deus te bendiga sempre !

    ResponderExcluir
  10. ufa, achei que eu era o único louco nesse mundo. kkk
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes