Pular para o conteúdo principal

A Nossa Morte de Cada Dia

A morte está sempre a espreita.
Está sempre por perto em busca de oportunidades e brechas para roubar sua vida.
A morte não é necessariamente inimiga, mas jamais a chamaremos de amiga.
A morte mata nossa juventude, nosso ânimo nosso amor, mata relacionamentos e sentimentos.
A morte mora bem mais perto do que ao lado, ela mora dentro.
Andamos de mãos dadas a ela, choramos em seu colo e lhe confessamos nossos mais secretos segredos, e de tudo isso a morte se aproveita.

Contemplamos
sua face todos os dias pela manhã e é dela a primeira imagem do dia.
A morte é mais forte que o tempo, pois até do tempo ela rouba os segundos.
É errado pensar nela como algo mórbido pois nem sempre o que ela nos toma será enterrado. Muitas vezes a morte nos rouba a vida sem ao menos tocar nela.
A morte é aliada dos nossos atos e se alimenta das consequencias.

Para se vencer
a morte é preciso Cristo, pois só à Ele ela teme.
Ela sabe que Cristo a domina e ela, bem, ela o serve.
Se nossas vidas estão em Cristo, ainda que a morte nos ronde e se alimente de nossos erros, ainda assim só Cristo pode livrar-nos de seu golpe mortal e definitivo.
Em Cristo, a morte só nos toca quando permitimos, e só seremos tocados por ela momentaneamente.
Em Cristo vivo eternamente


Comentários

  1. Querida Alice,

    É maravilhoso e confortante saber que em Cristo Jesus vencemos a vida a a morte. Ele É a nossa Salvação.

    Parabéns pelos lindos poemas, pelo blog tão bem ilustrado e pelo link do Tenda na Rocha. Para mim é uma honra fazer parte desse rico espaço. Obrigada.

    Deus a abençoe,

    Com carinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes