Pular para o conteúdo principal

Encontre-me Senhor !

sem me jogado dentro da masmorra e me esquecido por lá.
Tenho fome e tenho sede.
Muita fome e muita sede de Deus.
Foram tantos anos de trabalho,
de dedicação, de fé, de poder..
de unção, de adoração, de serviço...
de alegrias, de obediência exemplar...
ou seria tudo isso só ilusão?
Descobri verdades tão nuas que chegaram a ser grotescas e violentas.
Descobri a mentira em Nome de Deus.
Descobri a inveja em Nome de Deus.
Descobri o ódio em Nome de Deus.
Descobri o desamor em Nome de Deus.
Descobri o rancor em Nome de Deus.
Descobri a vingança em Nome de Deus.
Mas preciso mesmo é descobrir Deus.
Cansei do Deus que os homens apresentam, manipulam e usam.
Cansei dos homens usando a Palavra de Deus e matando as pessoas inocentes, as culpando e condenando por seus "supostos" pecados.
Cansei de ver gente boa sendo expulsa de igrejas por falar a verdade, e assumir essas verdades.
Cansei de ver gente sendo esbofeteada só porque "dá" a outra face.
Cansei de ver os interesses próprios acima das ordenanças divinas.
Cansei de ver os pequenos pagando pelos grandes,
de ver gente inocente sendo acusada do que não vez,
cansei das maldades santas, as manipulações santas, os interesses santos.
Cansei de ver gente sendo literalmente dissolvida de dentro de sua fé por ditos pastores(???) , apóstolos(???) ou melhor, lobos em pele de cordeiros!
Estou exausta.
Esgotada.
E presa dentro de mim.
Preciso de Deus, sem intermediários, sem tradutores ou intérpretes.
Preciso encontrá-lO.
Temos muito a conversar, muita coisa a perguntar, inúmeras dúvidas à esclarecer...
Mas estou cansada demais pra procurar.
Acho que vou deixá-lO me encontrar.
Talvez eu esteja mesmo me escondendo, e quem sabe se eu ficar quietinha ELE me encontre.
Eu O amo demais, e está escrito em Sua Palavra que nós O amamos porque ELE nos amou primeiro, então, vou deixá-lO me encontrar.
Quem sabe assim também me encontro, e consigo me libertar dessa angústia no meu peito, e dessa tristeza que nunca acaba.

Comentários

  1. Sentirmo-nos amarrados, presos a um silêncio já é penoso, mas quando nos sentimos presos à vida que não se inquieta por um sentir qualquer, aí os dias tornam-se pilares do sofrer e pouco correm em direcção a um qualquer horizonte.

    ResponderExcluir
  2. Só uma coisa... confia na Misericóridia Divina e segue em nome de Deus somente.
    Abaixo do firmamento somos todos falhos e cada um há de responder por seus atos.
    Ahhhhh... os que blasfemam o nome do Senhor.
    Hão de prestar conta disso.
    Acalma-te o espírito e sede boa filha apenas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice, gostei do seu texto! E do seu comentário lá no Blog!

    Beijo, bom fim de semana!

    Maya

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores posts que li até hoje! Uma confissão sofrida,verdadeira,sincera, honesta e transparente. Em muitos aspectos,revejo-me nas suas palavras.
    Estou convicto que Deus a procura sempre e deseja muito encontrá-la. Leia estes pots do meu blog:http://seguirjesus.blogspot.com/2007/06/deus-procura-te.html
    Você é demasiado importante para Deus: http://seguirjesus.blogspot.com/2007/05/eu-sou-importante.html
    Estou certo que Deus a ajudará a encontrar o Caminho do Amor, da Paz, da Liberdade e da Verdade.
    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  5. Ah! Já me esquecia... Na sua lista de blogs(outros pensadores), há um blog que me é atribuído, mas não é da minha autoria - SÓ VERDADES, que pertence ao David Santos.
    Já agora, deixo-lhe a sugestão de um blog maravilhoso que não figura na sua lista:http://www.derrotarmontanhas.blogspot.com/
    Leia estes posts:http://derrotarmontanhas.blogspot.com/2007/10/o-olhar-amoroso-e-ntimo-de-deus.html
    http://derrotarmontanhas.blogspot.com/2007/10/aprender-aceitar-liiberdade-de-deus.html

    ResponderExcluir
  6. ELE já te encontrou...não desfaleças minha querida esta vida é apenas mais uma etapa na nossa viagem no cósmos e tu não vais voltar a esta fria sala de aulas que é a terra...vais subir...


    Bom domingo


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  7. "Acho que vou deixá-lO me encontrar."

    É uma opção sábia. Espere na árvore, sem muita agitação: é provável que Ele venha e diga que está com muita vontade de almoçar em sua casa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Alice,
    Que maravilha de depoimento. Você chegou no ponto!
    É exatamente nesse momento que a força sagrada começa a fazer o seu trabalho. É quando eu, você, e/ou qualquer outra pessoa se decepciona com o que se nos apresentam os senhores da terra, em nome do Todo-Poderoso, mas que nem sempre eles mesmos seguem...

    Os templos estão contaminados, lamentavelmente. Não apenas na doutrina, mas também na ambição. Querem muito e oferecem o vazio de palavras sem sentimentos, porque seguem uma “cartilha” de deveres e obrigações e não o livro sagrado, necessário e indispensável.

    O Mestre passou por esta mesma terra e deixou a sua lição aos homens de boa vontade, destacou a importância do amor, da verdade e da justiça, requisitos mais do que suficientes para entrar na Glória do Pai! E não exigiu nada. “Quem quiser que Me siga”, dizia.

    A Glória do Pai da qual já se vive – cada um de nós – quando O buscamos verdadeiramente, com sentimento único de amor e reverência.

    Com o devido respeito padres, pastores, bispos e tantos outros estão se tornando personalidades exaltadas, transformam o púlpito em palanque político ou de interesses inconfessáveis, e para os que discordam, escorraçam em nome de Deus e dizem que o tal está a serviço do maligno (?), invertendo os fatos, encobrindo a verdade, enlameando o templo, privando sentimentos, matando almas incautas...

    Por isso, necessário se faz desnudar-se dessa falsidade, sem ódio, sem rancor, sem desavenças, mas com a alma lavada pela clareza interior, que muitas vezes se apresenta exatamente como você está se sentindo. É a maneira brusca, mas encontrada pela força do bem, para arrancar a máscara que tais senhores colocam em seus seguidores, mas que nem sempre é a máscara da lucidez espiritual e da justiça para todos.

    Muitos são os interesses e parte de nossas autoridades eclesiásticas, estão amarrando as almas pelos caminhos que deveriam ser sagrados, mas, agora também querem administrar suas consciências e suas vidas, indicando até mesmo o político em quem deve votar.

    Estão misturando os templos. O sagrado, eles dão menor valor. Serve como moeda para ampliar o interesse pelo templo da ganância, da vaidade, do materialismo e do poder desmedido. E, assim, vão disseminando a discórdia e matando, todos os dias, o verdadeiro Cristo da verdade.

    Se você está se sentindo vazia, nesse momento, é porque, sem dúvida, o cálice será preenchido com o néctar do alto e da melhor qualidade. Afinal, não se mistura o puro da alma com o conteúdo mundano que sai da boca dos que nem mesmo a si, praticam tais lições.

    Você disse em força de declaração que ama e sempre buscou Deus, e esse foi o mais importante passo que você deu para encontrá-Lo. Declarou e assinou. Portanto, está recebendo a resposta agora.

    Libertou-se das amarras. Das máscaras falsas vendidas a granel. Você não precisa mais se preocupar em ‘procurar’ aquilo que você já achou: Ele! Que, aliás, estava mais perto do que você imaginava. Ele está no refúgio do seu coração aguardando que a luz da verdade sobrepujasse a outra, falsa, que tentavam lhe mostrar...

    Mantenha o recipiente do seu coração limpo e desejoso de amor, verdade e justiça para todos, ame o seu semelhante como a si mesma e tenha em Deus, a luz que a governa. E declare isso, sempre que lhe convier e a luz da espiritualidade verdadeira brilhará hoje e sempre em sua vida.

    Lembre-se que é você quem tem o interruptor que a liga diretamente a Deus. Como também, poderá desliga-lo por descuido, desinteresse ou descrença. Mas o interruptor lhe pertence e ninguém poderá aciona-lo por você. E tudo tem a sua hora. Quem sabe, essa seja à sua hora.

    Portanto, aperte o interruptor da alegria e da felicidade numa ligação direta com o sagrado que em você habita, e não se esqueça que a vida é muito mais do que parece!
    Abs
    André Wernner

    O tamanho do post? É o tamanho da misericórdia do Senhor!

    ResponderExcluir
  9. Alice... "Eu, o Deus Eterno, sou o seu Criador e a tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu a amo e a escolhi para ser minha". "Felizes os que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois Ele os deixará completamente satisfeitos". Aquieta teu coração, procura a Palavra, deixa tua alma ouvir a doce voz do Senhor que te ama e te cuida com carinho constante...
    Um abraço
    Larissa

    ResponderExcluir
  10. Alice
    Todos que entram em uma igreja por amor, são provados no fogo, os contra testemunhos são tantos que muitas vezes perguntamos, Jesus quem é você? Não se preocupe, se você o ama, ele responde onde você estiver, Ele mesmo nos disse que não precisávamos mais de intermediários. Ele veio para nos religar ao Pai, só depende de você aceitar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes