10 de dezembro de 2007

Porque tanto medo de pensar?

Porque o homem tem medo de pensar?
Tenho buscado resposta a essa pergunta por todos os lados, em todas as fontes e em todos os lugares.
Porque o homem se assusta tanto com quem pensa?
Do que ele realmente tem medo?
De ser descoberto?
De ser revelado?
De ser exposto?
Minha vida está se encaminhando para a quinta década, e sempre que lembro de mim, encontro alguém me criticando por causa de meus pensamentos e questionamentos.
Até parece perseguição.
Ainda tenho o agravante de ser cristã, crente em Jesus Cristo, e aí o "bicho pega" mesmo, porque nessa tribo são muito poucos os que conseguem pensar; a grande maioria é "vaquinha de presépio" que pensam ser ovelhas, puxa-saco de pastores, frustrados e falidos que tentam se realizar com o poder eclesiástico, pessoas com a síndrome de serem "vice-Deus" e se sentirem acima de tudo e de todos, ou seja, "não-pensadores".
Poucos são os que realmente se dedicam e servem a Deus se esforçando em amá-lO e se esforçando ainda mais em amar o próximo, e não tendo medo de excercer essa qualidade tão maravilhosa que o próprio Deus nos deu que é pensar
Poucos são os que conseguem ler a Palavra de Deus e "meditar"(pensar, refletir, questionar, duvidar, perguntar, enfim, meditar) sobre ela.

Então você pode imaginar que a perseguição é grande.
Recebo e-mails, scrapps e recadinhos me criticando, me corrigindo, me "aconselhando", me ensinando, mas acima de tudo, desejando me ver calada, muda e amordaçada.
Engraçado, eu não escrevo nem a metade do que penso, e ainda assim , tenho o maior cuidado em escrever com delicadeza para não ofender a ninguém (e pelo jeito isso não basta).


Mas hoje estou "baixando um decreto" em minha vida:

NÃO VOU MAIS LIGAR SE O QUE PENSO AGRADA OU NÃO,

E NÃO VOU PARAR DE PENSAR E DE (enquanto as leis me favorecerem) PUBLICAR O QUE QUERO , O QUE PENSO E O QUE ENTENDO!!!

Aos meus perseguidores de plantão eu digo:
  • Sintam-se a vontade em me criticar, pelo menos isso é um sinal de que me tem lido, o que já pode ser um bom início para se livrarem de sua ignorância.
  • Sintam-se a vontade em criticar meu amor por Cristo e minha maneira de viver e pensar NELE, pelo menos assim, vocês mostrarão sua verdadeira face ao mundo (hipócrita e dissimulada).
  • Sintam-se a vontade em ler-me, e ainda recomento os Blogs de minha lista de pensadores favoritos, e se forem inteligentes o suficiente e lerem a esses blogs, verão que há no mundo pessoas que pensam muito mais e muito melhor que eu , e que fazem toda diferença sobre a terra!

Mas fica aqui um conselhinho esperto:... Esforçem-se a pensar, deixem esse medo bobo de lado, e pensem... um bom começo é pensar sobre vocês mesmos.
Penso, logo existo.


Soli Deo Glória.

7 comentários:

  1. Pensar, questionar, refletir, são poucos os que se aventuram neste mundo, assim como são poucos os que decidem sair do comodismo, e não se acoverdar pelas coisas que lhes são forçadas a engolir diariamente...

    Com certeza fazes parte de uma menoria, mas que faz a diferença....
    Ah todos que querem te ver no silêncio...Eu desejo a maravilhosa arte de se expressar...
    Não pare, continua, pois possuis o melhor de todos os mestres...Jesus...

    Beijos no coração....

    ResponderExcluir
  2. Vim visitar-te e saborear os teus sentires...

    Trago comigo o aroma da terra
    Sandálias feitas de alva espuma
    Um dom cravado nesta alma singela
    Um oceano de sonhos perdidos na bruma


    A magia está a chegar no brilho de uma estrela
    Reflectida nos teus olhos


    Boa semana


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  3. E depois deste texto ainda fico mais à vontade para te dar uma prenda!Podes passar lá nas minhas teclas?
    bjj:))

    ResponderExcluir
  4. Gostei mt do que escreveu, acho q as pessos tem medo de pensar, pq tem medo de enxergarem quem elas são, elas tem medo de se olharem no espelho...



    Abração
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Alice,
    Cada vez que venho aqui, vc me surpreende com um texto ainda mais intenso que o outro. Como, normalmente, é tarde, PENSO: amanhã eu volto pra comentar com propriedade. Aí volto, e me deparo com outro... Vc está com a corda toda, hein? Tô gostando de ver! Parabéns, e manda bala! Pensa e escreva mesmo! Quarta-feira vou fazer aquela viagem que lhe falei, a Santos. Participo de um seminário junto com minha secretária. Minha mulher está indo junto. Pena que Ubatuba fica muito longe e com uma estrada difícil. Mas não faltará oportunidade pra gente tomar aquele cafezinho. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Se você continuar escrevendo desse jeito vai entrar para a lista dos cristãos que admiro... mesmo eu sendo agnóstico ainda assim é possível admirar gente como você!!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Alice,
    Li ontem esse post quis comentar mas o tempo não me permitiu. Talvez o faça ainda hoje, se me permitir, ok?
    Abs

    ResponderExcluir

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...