Pular para o conteúdo principal

Grande Zé !

...E eu vou assim levando minha vida
tocando e cantando o som da minha terra
Sou como o vento que mal chega e já está de partida
buscando minha paz nesse mundo de guerra...
( essa é procê Zé !! )

Toda vez que me lembro do Zé ou ouço seu canto, é como se eu pudesse voltar no tempo e vê-lo novamente sentado ao piano dedilhando as notas suadas de quem fala da vida e da terra, de quem sabe do vento e seus encantos, e de quem ouve o som dos corações.

Esses são pequenos trechos de suas canções, e pra quem quiser conhecer um pouco mais do talento desse brasileiro que não tem medo de cantar ou dedilhar nosso Brasil e nossos corações, é só acessar:


"...E eu com a desilusão me iludindo
A verdade num todo assumindo
Pra ver se me sobra um palmo de terra
Nesse mundo véio cansado de guerra..."

"...Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos..."

"...Hoje o homem criou asas e na maioria das casas,
Eu também não posso entrar ..."

"...E vem você
Que faz do meu canto um canto de paz
E eu tão tapado coitado até penso
Que o meu Negro Blues é folclore de Minas Gerais..."

"...Moro naquela casinha na beirada da lagoa lá no pé do cafezal
Onde o Criador na alvorada ensaia a passarinhada num grande coral
Quando é bem de tardezinha eu mais a morena minha dá de namorar
E é coisa tão maravilhosa que a lua curiosa vem logo espiar..."


Comentários

  1. Vocês são amigos?

    Gosto imensamente do Zé Geraldo.Cidadão é dele? eu pensava que fosse do Alceu Valença.Eu acho uma canção emocionante de doer.

    ResponderExcluir
  2. cidadão é na verdade do lúcio barbosa. mas foi lançada e consagrada na voz do mestre zé geraldo!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha escutado nada dele, mas gostei muito, me lembra musicas que não se toca mais por ai, o que pe uma pena...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes