Pular para o conteúdo principal

Há música no ar...


Há música no ar.
Há um som estranho, muitas vezes destoante e que nos engana em seu desafinado, ...mas percebo, há música no ar.
Um som desconhecido em formação na partitura. ...Novas notas e escalas, claves , sustenidos e bemól's indo além do DÓ RÉ MI FÁ SOL LÁ SI...indo sem dó além de mim.

Há música no ar.
Musica que traz esperança , esperança que ilumina o dia, dia que traz novidades, novidades que criam expectativas, expectativas que alegram , alegria que renova a vida , vida que renova os sons, sons de uma nova música no ar.

Há música no ar.
É algo doce a soar em meus ouvidos, é como a harpa dos anjos a tocar ou como a flauta doce do amor a soar sobre nós.
É musica pura, é sinfonia, e lá longe já contemplo a bailarina que se aproxima.

Sim, há música no ar, e essa nova música nos fará dançar.

Comentários

  1. Alice,

    Lindo poema. Sim a música no ar, pois mesmo a tristeza durante uma noite, a alegria vem pele amanhã, como disse um certo Rei Davi.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Alice!Vi o seu blog quando visitava a Neli e confesso que o que me atraiu foi a imagem da bailarina,pois sou louca por dança,sem nunca ter dançado.

    Uma beleza seu poema musical e seu blog é maravilhoso!

    "É musica pura, é sinfonia, e lá longe já contemplo a bailarina que se aproxima."

    Desculpe a invasão e peço licença para voltar outras vezes.

    Um beijo musical!Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  3. “Amigo é coisa pra se guardar...” Como diz o poeta. Amiga Alice aqui de volta ao seu belo espaço para agradecer de coração sua gentileza em nos honrar com a sua visita. Saiba que muito nos fortalece, sua presença é sempre agradável e especial. Obrigado mesmo.... Apareça sempre lá! Confesso que admiro bastante o seu trabalho, parabéns pelo tema publicado “Há música...”, ótimo texto, precioso e interessante. "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Fernando Pessoa. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Desejo uma semana repleta de realizações e de muito sucesso extensivo aos familiares, muita paz, saúde, brilhe sempre, bênçãos, proteção e alegria. Que a luz divina oriente e ilumine o nosso caminhar... Um abraço fraterno.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  4. O som da música...
    como ela combina
    com poesia,
    são artes distintas,
    mas ao mesmo tempo tão próximas,lindas...
    há música no ar,
    alegria,esperança
    amor e também
    poesia...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Um texto profundo que me fez lembrar do filme "O som do coração".
    graça e paz

    ResponderExcluir
  6. Lindas palavras minha querida e doce Alice!!! Aproveito a musica no ar e danco contigo agarrando a esperanca para bailar!!!
    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Música é uma coisa inexplicável,
    mas tudo que você disse é bonito e
    é verdade.

    Bejo!

    Obrigado por aparecer lá depois de tanto tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes