Pular para o conteúdo principal

Há música no ar...


Há música no ar.
Há um som estranho, muitas vezes destoante e que nos engana em seu desafinado, ...mas percebo, há música no ar.
Um som desconhecido em formação na partitura. ...Novas notas e escalas, claves , sustenidos e bemól's indo além do DÓ RÉ MI FÁ SOL LÁ SI...indo sem dó além de mim.

Há música no ar.
Musica que traz esperança , esperança que ilumina o dia, dia que traz novidades, novidades que criam expectativas, expectativas que alegram , alegria que renova a vida , vida que renova os sons, sons de uma nova música no ar.

Há música no ar.
É algo doce a soar em meus ouvidos, é como a harpa dos anjos a tocar ou como a flauta doce do amor a soar sobre nós.
É musica pura, é sinfonia, e lá longe já contemplo a bailarina que se aproxima.

Sim, há música no ar, e essa nova música nos fará dançar.

Comentários

  1. Alice,

    Lindo poema. Sim a música no ar, pois mesmo a tristeza durante uma noite, a alegria vem pele amanhã, como disse um certo Rei Davi.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Alice!Vi o seu blog quando visitava a Neli e confesso que o que me atraiu foi a imagem da bailarina,pois sou louca por dança,sem nunca ter dançado.

    Uma beleza seu poema musical e seu blog é maravilhoso!

    "É musica pura, é sinfonia, e lá longe já contemplo a bailarina que se aproxima."

    Desculpe a invasão e peço licença para voltar outras vezes.

    Um beijo musical!Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  3. “Amigo é coisa pra se guardar...” Como diz o poeta. Amiga Alice aqui de volta ao seu belo espaço para agradecer de coração sua gentileza em nos honrar com a sua visita. Saiba que muito nos fortalece, sua presença é sempre agradável e especial. Obrigado mesmo.... Apareça sempre lá! Confesso que admiro bastante o seu trabalho, parabéns pelo tema publicado “Há música...”, ótimo texto, precioso e interessante. "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Fernando Pessoa. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Desejo uma semana repleta de realizações e de muito sucesso extensivo aos familiares, muita paz, saúde, brilhe sempre, bênçãos, proteção e alegria. Que a luz divina oriente e ilumine o nosso caminhar... Um abraço fraterno.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  4. O som da música...
    como ela combina
    com poesia,
    são artes distintas,
    mas ao mesmo tempo tão próximas,lindas...
    há música no ar,
    alegria,esperança
    amor e também
    poesia...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Um texto profundo que me fez lembrar do filme "O som do coração".
    graça e paz

    ResponderExcluir
  6. Lindas palavras minha querida e doce Alice!!! Aproveito a musica no ar e danco contigo agarrando a esperanca para bailar!!!
    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Música é uma coisa inexplicável,
    mas tudo que você disse é bonito e
    é verdade.

    Bejo!

    Obrigado por aparecer lá depois de tanto tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Que Deus nos console e cure

Morreram todos. Todos os que sonhavam e os que planejavam, morreram os amantes e os amigos, os inimigos e os desafetos. Dissolveu-se o que era doce e o que foi salgado, e ao paladar só sobrou o amargo. Da lembrança não se tem noção, e dos anéis não se encontrou a mão. Sobrou tristeza, desamparo e desilusão. Sobrou a dor silenciosa dos gritos histéricos da alma abortada. Sobrou o nada e a destruição. É nessa hora hora de solidão que a fé desencontra a razão e faz girar em nós a força estranha da solidariedade e do amor . A solidariedade reconstrói, doa, ajuda, ampara, chora junto e refaz, mas só o amor de Deus consola e cura.

O Tempo

E ele se foi... suavemente, porém a passos largos, se foi aos poucos, dia a dia, gota a gota, se foi Foi-se e sequer olhou pra trás sequer deixou-me um bilhete mas seus escritos estão marcados em minh'alma até hoje Partiu e me deixou assim com saudades e com uma enorme vontade de ir também. E ele se foi... e levou meus sonhos meus amores minha história minha força e boa parte de minhas esperanças Foi-se sem palavras assim a seco, como um texto sem letras uma poesia sem rimas ou uma ciranda sem rodas foi-se...e a cada dia ainda vai um pouco mais.