11 de outubro de 2009

Uma Cirurgia Inevitável

Como um corte fino, que somente um bisturi muito preciso pode fazer, assim será a cirurgia que todos devemos sofrer em nosso caráter.
Há que ser um médico especial para realiza-la.
Há que ser através de mãos divinas, caso contrário, não haverá cura.

O caráter humano está doente , está agonizando e em estado terminal.
Não há cura para ele sem que seja feita um cirurgia de transplante total, e alto risco se corre durante esta.

Se você pensa que isso é papo de crente está redondamente enganado, pois de crente eu não tenho nada , mas de cristã tenho de tudo. E por essa essência cristã habitar em mim, e por meus olhos contemplarem a natureza do homem e suas atitudes tão de perto (afinal sou dessa mesma raça) é que sei da necessidade dessa tão graciosa intervenção.

Dê uma olhada ao teu redor.
Olhe como se só você fosse bom (faz de conta), e veja com olhos de expectador o caminhar do comportamento humano.
Mentiras, manipulações, desamor, ódio, mágoas, doenças psicossomáticas, violência sem limites, abusos contra velhos, crianças e todos os tipos de pessoas mais frágeis, ausência de solidariedade, falsidade, traições, falsas alegrias, materialismo, e etc etc etc.... Passaria eu aqui a tarde inteira a escrever o que vemos quando contemplamos nossos semelhantes, ou seja, quando contemplamos a nós mesmos.

É chato dizer, mas todos fazemos parte dessa chamada raça humana - que de humana tem cada vez menos.
Enganosamente pensamos que somos melhores.

Julgamos implacavelmente a todos ao nosso redor, somos críticos e temos as soluções justas para tudo que acontece a nossa volta, mas quando se trata de nós, somos complacentes e justificativos, ou seja, somos hipócritas fingindo ser o que não somos, provando ser o que não podemos, mostrando aquilo que não temos.

Vivemos de uma aparência frágil , onde nos apoiamos em vestimentas caras , caros caros, casas caras e outras coisinhas que nos façam parecer aos olhos dos que nos vêem, melhores do que realmente somos.

É claro que você e eu não somos assassinos, e muito menos pedófilos, ou ainda trambiqueiros ou falsários... É claro que não somos adúlteros e que nunca mentimos, e que também somos sempre imparciais e justos com todos....hhmmm.... sim, eu e você somos "assim", mas mesmo sendo "assim" e principalmente por ser "assim", talvez sejamos os mais necessitados dessa cirurgia.

Sejamos mais corajosos!
Enfrentemos nossas mazelas ou nossas sequelas se frente!...E como gente grande que somos, iniciemos por nós a transformação que nosso caráter necessita.

Sim, o mundo está terrível!!... mas se eu e você nos controlarmos mais em nossas raivas, prepotências, violências, TPM's, irritações mal-educações, arrogâncias e tudo mais, nós , que somos tão perfeitinhos poderemos melhorar um pouco mais esse nosso mundinho tão bonitinho que Deus nos deu !

Peça socorro !! Deus te ouvirá... diga:
"Senhor, não quero mais mentir, não quero mais odiar, não quero mais trair, não quero mais manipular, não quero mais aceitar como certo aquilo que é errado !! Ajuda-me !! Troca meu coração de pedra e dá-me um coração de carne, vivo e lavado por Teu Sangue !!"

Seja ousado e peça perdão a quem você machuca.

Seja honesto, pare de levar vantagem em cima dos outros e pare de mentir sobre você mesmo !

Seja inteligente, e busque em Deus o amparo, a proteção , a paz e a sabedoria que você, assim como eu , tanto necessita para viver melhor.

Ame mais, e ame sem medo de sofrer e paremos com essa mania de sufocarmos e dominarmos a todos a quem amamos.

Ninguém nos pertence, não somos donos de nada e estamos aqui numa breve e rápida passagem... logo logo seremos apenas pó e ninguém mais se lembrará de nós.

Então, viva mais, e viva melhor.... ame mais, e ame melhor, prefira o bem, faça o bem, seja do bem...e o resto, virá como consequencia do bem para sua vida.

As Escrituras nos dizem: "Se teus olhos forem bons, todo seu corpo será bom"....Tenhamos bons olhos, sejamos complacentes com o próximo iniciemos por nós a transformação do caráter doentio do homem pelo caráter perfeito de Deus.

Vale a pena.
Vale muito a pena.

12 comentários:

  1. Olá querida, adorei conhecer seu blog, me perdi no tempo lendo suas sábias anotações. Continue colocando-se a disposição Dele para usar este meio tão rico para tocar nosso coração.
    Tenha uma semana abençoada.
    Beijos
    Greice

    ResponderExcluir
  2. OI, Alice!
    Estive aqui conhecendo seu blog e achei muito bom.
    Aos poucos vou lendo seus textos e já estou seguindo.
    SE quiser passa lá no pastoragente.blogspot.com para conhecer.
    Tudo de bommmm.

    ResponderExcluir
  3. Alice,
    quanta saudade sua... e esse texto retrata tão bem o amor bonito de Deus... Ele é tudo, e nada o resume...

    um mega beijo,
    e não some viu?

    do seu menino-homem.

    ResponderExcluir
  4. Destruição do Produto Interno Bruto para a construção do Movimento Sem Trevas.

    =D

    ResponderExcluir
  5. Destruição do Produto Interno Bruto para a construção do Movimento Sem Trevas.

    =D

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente não sou capaz. Se o negócio do perdão incondicional não for verdade, estarei condenado ao tal fogo eterno. Se bem que, isso também possa ser outra mentira. Mas os conselhos estão ótimos.

    ResponderExcluir
  7. Alice, quando percebemos que o perdão liberta, tanto ao ofendido quento ao ofensor, encontramos o caminho da paz, da Paz de Deus!!!

    Amei esta sua reflexão...

    E haja bisturi!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Entre o Passado, onde estão nossas recordações e o Futuro, onde estão nossas esperanças, fica o Presente, onde está nosso dever. (Sueli Phigucci)

    Devido ao feriado e com a ilha e o hotel lotado nao pude estar presente no teu blogger, mais agora com tudo mais calmo vim te desejar uma linda semana com muito amor e carinho.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Querida Alice

    Como apreciei ler este seu texto, amiga!

    È mesmo assim como diz.

    Ai de nós "os bonzinhos"!

    Sabe que ultimamente tenho reflectido bastante sobre o assunto?

    È preciso estar tão atento, tão alerta...tão unidos ao Pai...para ser-mos verdadeiramente o sal e a luz que Ele espera que sejamos!

    Obrigada por nos alertar, por se preocupar assim conosco, boa amiga.

    Admiro-a.

    a Alice é uma pessoa linda de verdade!

    Fique bem, tenha um lindo dia

    Um abraço carinhoso,
    desde este lado do Atlântico.

    Viviana

    ResponderExcluir
  10. Sempre umas lições que dá gosto ler , beijinhos querida :)

    ResponderExcluir

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...