Pular para o conteúdo principal

ELI, ELI, LEMA SABACTAMI


Se a Igreja (denominação) insiste em dizer que ainda vive (mesmo agindo tão insanamente como age), porque então os crentes (seus mais eufóricos defensores) tem morrido espiritualmente ou perdido sua fé?

Onde foi parar
a verdadeira Igreja do amor?....ou, será que um dia ela existiu?

...Tenho a nítida impressão
de que Cristo nunca esteve tão só como agora...nem mesmo quando do momento de sua crucificação.



ELI, ELI, LEMA SABACTAMI !!!

Comentários

  1. Alice

    Creio que nunca antes na história da igreja ela tenha passado por uma crise tão profunda e abrangente - ao mesmo tempo em que se arvora com suas aparências.

    Como é uma crise gradual - onde pouco a pouco as pessoas acordam - fica difícil para os líderes (de boa e de má fé) agirem ou reagirem.

    De outro lado, algo é muito claro - nunca antes também (apesar das distâncias e da vida corrida) o Corpo de Cristo esteve tão genuinamente ligado transpondo fornteiras, barreiras e origens de todos os tipos.

    O que certamente não podemos desprezar é que o Espirito Santo sopra e nos consola, e atua em indivíduos que pelo seu lado atuam no Corpo.

    E você é uma prova disso!

    ResponderExcluir
  2. E, mais uma vez? um 2010 abençoadissimo!

    Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  3. Há um tempo em que é preciso
    abandonar as roupas usadas,
    que já têm a forma do nosso corpo,
    e esquecer os nossos caminhos,
    que nos levam sempre aos mesmos lugares.
    É o tempo da travessia:
    e, se não ousarmos fazê-la,
    teremos ficado, para sempre,
    à margem de nós mesmos

    Fernando Pessoa

    Te desejo um lindo domingo com muito amor e carinho
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eduardo e Volney disseram tudo. A Igreja exuste e resiste cada vez que te visito e leio coisas como estas.
    Alice, Eduardo, Volney: somos igreja!

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice, cheguei aqui por causa do Genizah.

    Parabéns pelo blog

    Tenho pensado como vc sobre esse assunto.
    Quando puder confira http://clamandonodeserto.blogspot.com/2010/01/onde-esta-igreja-por-causa-do-outro.html

    ResponderExcluir
  6. Alice,

    Só me resta corroborar as palavras do Volney e do Rubinho: A igreja somos nós, independente do nome que se dê aos que se reunem em dois ou três em nome de Jesus! Apesar do atraso: Um feliz 2010 para você e sua família! Você anda meio sumida do meu blog.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Querido semelhante me perdoe se estou sendo inconveniente. Em caso afirmativo, simplesmente delete, sem precisar justificar. Acontece que sou carteiro, recebi cartas para entregar a cada ser humano que encontrar. Se você vai ler ou não é problema seu. Porém sou obrigado a entregar. Bem, a carta a que me refiro está disponibilizada no meu blog. O aviso, no entanto, acaba de lhe ser entregue. Muito obrigado por sua atenção. João Joaquim Martins, Servo dos servos do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes