Pular para o conteúdo principal

Pilotos + Anjos = Amigos do Coração


Descobrir pessoas é sempre especial,
e descobrir amigos é como ser encantado pelo encanto de uma fada boa.

A vida sempre nos surpreende e nós, atribulados que estamos, achamos que ela - a vida - só nos surpreende com coisas ruins, mas dessa vez foi diferente, a surpresa foi muito boa e veio voando - literalmente.


Estava eu em minhas funções, trabalhando como uma louca nessa doida temporada de verão em Ubatuba quando derrepente pousam sobre nossas vidas novos amigos.

Gente bacana que Deus enviou uniformizados e parecendo anjos,
bem,
uniformizados de pilotos (o que é muito chique!!)
e parecendo anjos porque sabem mesmo voar e só fazem o bem.

Gente que salva gente.
Gente que se arrisca pela gente.
Gente que se torna mais gente do que a gente porque vive pela gente.
Gente que é mais do que especial.
Gente pela qual a gente deve orar, pedir, clamar e respeitar.


São anjos que Deus colocou nesse lugar.


Toda temporada de verão nós aqui de Ubatuba trabalhamos muito,
e também conhecemos muita gente.

Muita gente bacana passa por nós e algumas muito chatas também,
mas confesso, poucos se tornam amigos.

Dessa vez, Deus nos deixou amigos de presente.

Amigos que voam sempre são bem-vindos,
sempre nos trazem boas-novas, sempre nos alegram a alma.

Quero deixar registrado aqui o meu carinho e minha admiração pelos pilotos do Águia da Policia Militar que estiveram em Ubatuba nessa temporada.

Todos eles,
sem excessão,
são pessoas lindas e maravilhosas em seu trabalho digno de toda nossa admiração e respeito,
mas alguns deles se tornaram moradores definitivos de nossos corações.

Quero agradecer a Deus por nos dar o prazer de conhecer gente tão legal e amiga
e pedir a todos que me ajudem em oração
por esses heróis que estão sempre a sobrevoar nossas cabeças e nossas cidades para salvar conhecidos e desconhecidos e enfrentar todo tipo de situação como se fossem imortais.

Orem comigo para que Deus guarde suas vidas e também de suas famílias (que são lindas)
e que eles continuem sempre fortes,
bonitos,
implacavelmente corajosos
e disponíveis para nos socorrer.

Orem para que Deus
os livre dos acidentes
e dos homens maus que andam armados pelos caminhos de todos nós.

Orem para que Deus
sempre dê força e ânimo para todos eles
e que os abençoem em tudo o que façam
e que sempre,
sempre,
sempre,
sempre Deus os tragam de volta para suas casas,
para suas amadas
e para seus lindos filhos.
Deus abençoe vocês.

Deus abençoe ao capitão Carlinhos Siqueira , ao capitão Rodrigo Mantovani, Major Falconi, capitão Gomes, capitão Moyses, e toda abençoada equipe de heróis:
Mendes , Brandão, Barreto, Luis Adão, Fullini, Andrei, Baltazar, .... e tantos outros que os nomes não me lembro
mas que suas faces jamais serão esquecidas por meu coração.

Aos queridos pilotos-anjos, e agora amigos do meu coração,

meu amor, respeito e admiração.

Comentários

  1. Querida Alice

    Foi muito bom ler este texto, amiga.

    Que alegria!

    Tão bonito!

    Esses homens são mesmo heróis, sim.

    Quanto os devemos estimar e acarinhar...

    Oremos, oremos sem cessar...para que sempre e em qualquer situação Deus os proteja e guarde.

    Obrigada por partilhar tão belos sentimentos e palavras, aqui, conosco.

    Um beijo

    viviana

    ResponderExcluir
  2. Mow legal hem tiá! Tinha solteiro no meio dessa homarada?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes