20 de março de 2010

Escolhi ter Fé


Onde está a verdadeira vida daqueles que se dizem cristãos?
Por onde andam suas atitudes transparentes e verdadeiras?

A vida vai passando e vou descobrindo o quanto a hipocrisia humana ofusca a essência do homem de Deus. Isso pode parecer papo de crente, mas é papo cristão.

Fé é coisa séria
.
Fé é a mola propulsora da vida, é o que te faz suportar , é o que move as montanhas que te sufocam, é o que te faz resistir nos dias maus.
Eu tenho fé, e sem ela eu morro, ...e escolhi ter fé em Jesus, ...e por isso, tenho me parecer com ELE, mas conheço muita gente que escolheu outros caminhos.

Conheço gente que escolheu ser espírita e tem nisso uma fé linda e poderosa.
Conheço gente Budista que é boa demais.
Conheço gente que diz que é ateu mas que não vive à toa na vida e sim com uma fé forte e poderosa, mesmo que não declarada, enfim, todos temos uma medida de fé (ainda que essa seja em nós mesmos)...E essa fé que tenho sempre me pede uma melhora constante, e ainda que na maioria das vezes eu não consiga melhorar esse meu gênio difícil, minha fé me impulsiona a agir.
Quero muito mostrar , ao menos aos que me rodeiam , o bem que faz estar de bem com Cristo.

Minha vida não é fácil não, e nem boa também, pelo contrário, sofro agressões, doenças, crises emocionais, acidentes, desemprego, falta de grana, como qualquer outro ser humano, mas posso dizer com todas as letras: Eu tenho onde me refugiar no dia da angústia!

Me refugio em Deus, me escondo em Cristo, choro com ELE, grito pra ELE, desabafo com ELE... e pasmem: ELE me cura, me ajuda, me ampara e me consola!!....mas tem uma coisa importante e que os milagreiros de plantão detestam confessar: Quem tem que resolver os meus problemas sou eu mesma!

Não tem esse negócio de cair grana do céu não!
Não tem essa mamata de dormir e acordar com tudo resolvido e nem essa balela de "vai na igrejinha da oração forte que Deus te dá a vitória" !!...Não !.... sou eu mesma que movo a minha vida ... e pro lado que eu quero!... Deus me abençoa sim, mas como diria Deus a Paulo lá nas Cartas do Novo Evangelho: Minha Graça te basta!

Na Graça, e em Cristo, eu sou responsável por meus atos e tenho que me mover por eles... e sou livre para não sair do lugar também, mas arcarei com minhas responsabilidades.
Jesus me deu a chance e a capacidade de ser melhor, mas eu escolho se serei ou não.

Todo o poder está dentro de mim, afinal, o Espírito Santo de Deus habita em mim.
Confesso que muitas vezes as circunstancias me pressionam a jogar tudo para o alto, e não tem discurso que me console, mas é nesses dias de angústia que mais sinto a presença DELE em minha vida. É como se alguém me fizesse cafuné enquanto choro.

Bem , chega de blá blá blá... o que quero mesmo dizer é que ter fé faz bem a saúde e a alma e ter Fé em Cristo Jesus liberta nossas vidas para uma verdade muito linda, incrível e maravilhosa, e que te faz uma pessoa muito melhor e mais feliz... e isso, apesar dos revezes que vivemos... é bom demais!

Bjkas

7 comentários:

  1. Esse texto serviria certinho para uma pessoa que conheço demais... quem sabe se ela le-se, ela trataria melhor as pessoas.


    Feliz Dia do Blogueiro pra vc amiga, tem selino lá pra vc, fique à vontade para aceitar(digo assim, por ter quebrado a cara uma vez com selinhos), fui querer presentear e escutei o que não quiz. Tem pessoas que já levantam mal-humoradas e descontam na primeira que vê pela frente e aquele dia eu fui o alvo(mas passou não guardo mágoas).

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. muito lindo esse texto,bom mesmo seria se todos assim como eu tivesse a oportunidade de ler

    Ainda que você não possa ver,
    Há uma mão forte te segurando...
    Há um olhar de alguém
    superior que te ama...
    Há um DEUS TODO PODEROSO
    aplainando teu caminho.
    Na hora da decepção, lembra-te:
    Deus não te fechará todas as portas,
    e mesmo que seja fechada a maioria
    delas, a que Ele deixou aberta para ti
    seria a tua melhor opção, se pudesses
    escolher!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Querida Alice

    É sempre a mesma coisa...

    Cada vez que eu entro aqui no seu espaço,eu sou surpreendida por textos magníficos!

    Saidinhos directamente do seu lindo e sábio coração!

    Como eu a compreendo, boa amiga...

    Eu concordo cem por cento consigo.

    Fé é mesmo coisa SÉRIA!

    Não se pode fingir.

    Obrigada pela partilha, boa amiga.

    Também obrigada por todo o seu carinho e amizade, que são uma benção preciosa.

    Que o bom Pai a abençoe.

    Um beijo

    viviana

    ResponderExcluir
  4. Alice:

    Fé é coisa séria! E como!!!

    Meu pai dizia, brincando, que tudo é problema de fé, fé demais, ou fé de menos... Mas a fé em Jesus é a única que pode nos levar a Deus, pois foi Ele mesmo que assim resolveu... E tem muitas fés lindas e admiráveis que não resistirão no dia do Juízo final, pois, mesmo sendo lindas, não estão de acordo com o que Deus mesmo estabeleceu... fazer o que.

    E muitas vezes, quando precisei de alguma diretriz, fui a alguma igrejinha daquelas que eu não daria nada por ela, de tão simples, e em sua simplicidade, Deus usou alguns dos seus servos para me dar maior clareza, uma direção a seguir, uma resposta que eu precisava e que, muitas vezes, a própria pessoa que foi usada por Deus, não entendia a resposta... mas eu sim.

    Então, com o tempo, acabei por aceitar que Deus usa quem Ele quer, do jeito que Ele quer e que, muitas vezes, nós é que limitamos o poder de Deus e o modo dEle agir, pois Ele é muito mais do que pensamos e tem maneiras ilimitadas para nos alcançar, nos aquietar, nos transmitir o que Ele quer...

    Ainda estou, como você, a caminhar, e a aprender mais e mais do nosso Papai do Céu.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que linda mensagem de fé, sinto da mesma forma, parabens pelo dicernimento e que Deus só aumente esta sede por Deus. A paz seja contigo!

    ResponderExcluir

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...