Pular para o conteúdo principal

Irritada ?? Eu ???...imagina....


Bom...digamos que a grande maioria que me conhece me considera uma pessoa paciente,
mas preciso confessar:

- Não sou paciente não, apenas me esforço para não estourar,...ou errar!

É puro esforço, e muitas vezes chega a ser sobrenatural, pois sou extremamente irritável !

Noooooooooossssssaaaaaaaaa
!! você é irritável ???? - Sim, sou sim, e muuuitooo !

Irrito-me com extrema facilidade
, mas também desenvolvi um bom auto-controle sobre essa irritação e tenho convivido assim desde minha meninice.

Vamos lá, eu vou "tentar" fazer uma lista das 5 coisas que mais me irritam, poderiam ser 10, ou 100, mas 5 já será um bom começo, afinal, não quero escandalizar ninguém:

1) Hipocrisia

Em primeiríssimo lugar e sem chance para mais ninguém está a hipocrisia. Seja ela de qual forma ou manifestação for (religiosa, sexual, relacionamentos, etc), ... eu simplesmente quase tenho um treco quando me deparo com hipócritas.

Gente falsa
que te sorri pela frente e te apunha-la pelas costas, gente hipócrita que julga os outros e nunca julga a si mesma, gente manipuladora, preconceituosa e interesseira...

Sim! ...A hipocrisia é por essência falsa, julgadora, manipuladora, preconceituosa e interesseira.

Repare bem nos hipócritas que você conhece e veja se essas "características" não estão intrínsecas em cada um deles.

Isso me irrita demais.


Chega ao ponto de me tirar do sério e de eu duvidar se conseguirei manter pelo menos a minha boa educação atuante.

2) Não respeitar compromissos.

Não suporto me atrasar, detesto não conseguir cumprir com minha palavra e respeito profundamente todos meus compromissos.
Sou chata mesmo, mas me esforço ao máximo para conseguir cumprir com todas as letras aquilo que me comprometo na palavra.

Se marquei as 16:00,
estarei lá as 15:45, e pode ter certeza, se eu não estiver o caso é sério.

Até em meu casamento cheguei na hora certa - apesar de ter ficado esperando mais de 1 hora pelo "noivo" ... (casei com um homem lindo, porém, totalmente sem compromisso) !....bem, isso deve ser Deus tratando comigo (rsrssss).

3) Atender telefone.

Acredite: Atender telefone para mim é irritante.

Toda vez que toca o telefone em casa eu tenho vontade de dizer que não estou ...rsrssss..... mas nunca digo, é claro, e atendo com muita educação,... e sou capaz de falar horas a fio....mas por alguns segundos quase joguei o aparelho pela janela !!
...kkkkkkkk..... em casa isso já se tornou piada!

4)Não ter a roupa certa para o compromisso certo.

Isso é um saco ! ...e sei que irrita a todas as mulheres, e comigo, não seria diferente.

Eu saber que
tenho um compromisso marcado e não conseguir me vestir adequadamente me torna a pessoa mais irritada do mundo.... dá vontade de chorar !

... Bem, mas isso a gente resolve no Shopping !

5) Testemunhas de Jeová

Sim, esses pobres coitados que tocam minha companhia todos os domingos as 8:00 da madrugada para me "oferecer" uma palavra de Deus... bem, ....hmmmm.... estou a ponto de gritar ! berrar !... soltar meus cachorros atrás desses chatos de galocha que acham que tem o direito de invadir minha privacidade e grudar seu dedinho pecador na minha companhia e fazer meus cachorros latirem e me acordarem em sobressalto só porque não querem ir para o seu inferno !!!...

Bem, eu mesma posso levá-los até porta do inferno se precisarem e estou quase no ponto de ir a sua igrejeca e me levantar no meio de seu culteco e falar para seu pastoreco que suas ovelhecas estão me tirando do sério e da próxima vez chamo é a polícia !!!!!

Haja paciência...
Haja mansidão...
Haja simpatia...
Haja educação...
Haja longanimidade...
Haja saco !!

UFA !!

Bom, falei... ou melhor, escrevi!

E você, quais as cinco coisinha que mais te irritam?

...rsrsss.... pode falar, não vou contar pra ninguém !! kkkkkkkkkk


bjkasssssssss

Comentários

  1. 'Diga a mãe que eu cheguei! Bota mais água no feijão.. diga a mãe, eu voltei!' (Preto Manso)

    Querida, toda vez que eu venho aqui teu blog muda... meina isso é show!

    Além disso... o seu último item da postage foi incrível!!!!
    Chorei de rir!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu me irrito quando meu cartão não passa no xopim pq isso que dize que algum cliente não depositou, e eu me irrito é com isso, cliente que não paga. Me irrito com machão que ofende mulher no transito esses machão eu conheço viu tia, tão com tudo só no transito.
    Testemunha de Jeová eu nao posso ser pq nao vi a briga.

    ResponderExcluir
  3. "Os testemunha de Jeová"

    KKKKKKKKKKKKK ! ri que virei as perna! Mas respondendo a sua pergunta:

    1. Detesto gente que não tem compromisso

    2. Detesto aquele tipo de amigo que se vc fizer tudo nos conformes, tu é herói, mas se tu começar a dizer umas verdades e teu amigo ficar com raiva, p/ ele, tu é ladrão.

    3. Detesto aquela "falsa etiqueta" de que pq é família, tem que aguentar tudo.

    4. Detesto gente que só me procura pra "contar miséria".

    5. Detesto gente fofoqueira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes