Pular para o conteúdo principal

Livre, porém responsável.


Doce loucura é amar a Deus.

Suave insanidade é se entregar a Cristo.

Seguro é caminhar com o Espírito....mas impactante é o contato de ser livre em Cristo.


Liberdade sempre assusta, mais aos outros do que quem é liberto... para quem é livre pesa a responsabilidade da liberdade.


Aos poucos descobrimos essa responsabilidade como sendo a grande conselheira de nosso caráter. É através dela que conseguimos nos moldar em alguma semelhança a Cristo.


Certo, eu sei, e já estou careca de saber que a verdadeira semelhança virá realmente na Glória, mas sei também, e você também sabe, que nosso esforço e empenho em sermos verdadeiramente livres em Cristo e moldados a ELE, nos fará , e nos faz, bem melhores do que sempre fomos (isso se algum dia fomos).


Somente quando conseguimos entender essa responsabilidade desfrutamos verdadeiramente da liberdade a nós dada gratuitamente na Cruz.


Para complicar ainda mais , é essa responsabilidade de ser livre, e não somente liberto, que nos faz caminhar na verdadeira Graça de Cristo...e se não conseguimos entender isso na prática não experimentaremos a Graça, e seremos mais uma vez dominados pela Lei Mosaica ou outra qualquer.


Livres.

Leves.

Completos.

Verdadeiros...mas responsáveis pelo que representamos, responsáveis pelo que fazemos, responsáveis pelo que lutamos, responsáveis pela verdadeira Graça sendo vertida de nossos corações.


Agraciados pela liberdade de Cristo, sejamos então responsáveis por essa maravilhosa Graça que nos foi dada por tão alto preço e cuidemos , zelemos, cultivemos a verdade simples, mansa e revolucionária de Cristo.


Comentários

  1. Maravilha!!!
    Evangelho puro e verdadeiro!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amém, Pensadora... amém!

    E que a tentação
    de definir o caminho
    antes de caminhar por Ele
    seja sempre superada por ti.

    Graça e Paz!

    Elias Aguiar

    ResponderExcluir
  3. Teologando bonito, Alice!
    É por aí mesmo... A graça de Deus, ao mesmo tempo em que nos torna mais livres, vai fazendo da gente, gente melhor...
    Abraços da Paraiba.

    ResponderExcluir
  4. Sonha Alice...rsrs --> http://hugotheophilo.blogspot.com/2010/06/sonha-alice.html

    ResponderExcluir
  5. Amei, Alice!

    È a liberdade comprada na cruz por Cristo, para que sejamos livres do domínio do pecado, para podermos optar pelas coisas boas que Deus nos reservou antes da fundação do Mundo!!!

    Vai entender!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie Alice.

    Gosto do seu nome, pois ele também pertence a minha LINDA Vovó \o/.

    Alice amei seu textinho e se me permite vou posta-lo no blog da equipe JOVEM da minha igreja.

    Eu sou aqui o 314 seguidor ^^ se possível gostaria de chama-la a seguir meu humilde blog também =p

    Estarei acompanhando suas postagens.

    abs
    www.tonofgod.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Que Deus nos console e cure

Morreram todos. Todos os que sonhavam e os que planejavam, morreram os amantes e os amigos, os inimigos e os desafetos. Dissolveu-se o que era doce e o que foi salgado, e ao paladar só sobrou o amargo. Da lembrança não se tem noção, e dos anéis não se encontrou a mão. Sobrou tristeza, desamparo e desilusão. Sobrou a dor silenciosa dos gritos histéricos da alma abortada. Sobrou o nada e a destruição. É nessa hora hora de solidão que a fé desencontra a razão e faz girar em nós a força estranha da solidariedade e do amor . A solidariedade reconstrói, doa, ajuda, ampara, chora junto e refaz, mas só o amor de Deus consola e cura.

O Tempo

E ele se foi... suavemente, porém a passos largos, se foi aos poucos, dia a dia, gota a gota, se foi Foi-se e sequer olhou pra trás sequer deixou-me um bilhete mas seus escritos estão marcados em minh'alma até hoje Partiu e me deixou assim com saudades e com uma enorme vontade de ir também. E ele se foi... e levou meus sonhos meus amores minha história minha força e boa parte de minhas esperanças Foi-se sem palavras assim a seco, como um texto sem letras uma poesia sem rimas ou uma ciranda sem rodas foi-se...e a cada dia ainda vai um pouco mais.