Pular para o conteúdo principal

Dentista ??...ai ai ai ...

Mais um dente se quebrou.
Sou talvez, o que chamam de a "última geração da dentadura", claro, salvo as gerações dos que por falta de recursos são obrigados a sofrerem com seus dentes. Porém, eu tive amparo e informação na medida natural dos fatos, mas por já passar dos 50 , não tive acesso a modernidade dos dias de hoje, que tanto evita dores e desconfortos.

Tive muitas cáries e alguns canais, e meus dentes descobriram o fio dental somente no final dos anos 70.

Hoje, vejo que todos (ou uma boa parcela) já escovam os dentes e gengivas de bebês recém-nascidos, usa-se o tal "selante" desde pequeninos e a escovação se aprende até mesmo na escola.

Meus filhos mesmo, que já são grandes e quase adultos, nunca tiveram uma cárie ou um tratamento de canal.

A modernidade e a ciência estão sendo generosas com eles.

Comigo não.

Eu, particularmente, detesto dentistas!

Claro que nada tenho contra os profissionais, mas o fato de saber que terei que me sentar naquela cadeira, terei que ser anestesiada e se invadida por limas, motores irritantes, esguichos e torneirinhas....isso me enlouquece, ou melhor, me enfraquece.

Sou forte para inúmeras coisas, mais ir ao dentista me fragiliza.

O fato de sentir-me totalmente fora do controle e exposta a decisões e consequencias doloridas, isso me fragiliza demais.

Acredite, tomo calmante para isso.

Bem, creio que seja a minha vez.

Já estão me chamando e meu dentista já está paramentado a minha espera... e lá vou eu...concertar o dente quebrado...terminar o canal...e tentar não usar dentadura!


"A expectativa da dor dói mais que a própria dor."

Comentários

  1. Moça que desejo que você não sofra tanto e que o profissional que te atenda seja uma pessoa competente e responsável.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. oi gostaria de saber se você aceita parceria. meu site é www.macelocarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Alice:

    Eu também quebrei um dos meus dentes, e tenho horrorrrr a dentista, e olha que a minha irmã é dentista...

    Mas temos que enfrentar estes bípedes, para não acbarmos em uma dentadura, né?

    Força para você, para nós!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Que Deus nos console e cure

Morreram todos. Todos os que sonhavam e os que planejavam, morreram os amantes e os amigos, os inimigos e os desafetos. Dissolveu-se o que era doce e o que foi salgado, e ao paladar só sobrou o amargo. Da lembrança não se tem noção, e dos anéis não se encontrou a mão. Sobrou tristeza, desamparo e desilusão. Sobrou a dor silenciosa dos gritos histéricos da alma abortada. Sobrou o nada e a destruição. É nessa hora hora de solidão que a fé desencontra a razão e faz girar em nós a força estranha da solidariedade e do amor . A solidariedade reconstrói, doa, ajuda, ampara, chora junto e refaz, mas só o amor de Deus consola e cura.

O Tempo

E ele se foi... suavemente, porém a passos largos, se foi aos poucos, dia a dia, gota a gota, se foi Foi-se e sequer olhou pra trás sequer deixou-me um bilhete mas seus escritos estão marcados em minh'alma até hoje Partiu e me deixou assim com saudades e com uma enorme vontade de ir também. E ele se foi... e levou meus sonhos meus amores minha história minha força e boa parte de minhas esperanças Foi-se sem palavras assim a seco, como um texto sem letras uma poesia sem rimas ou uma ciranda sem rodas foi-se...e a cada dia ainda vai um pouco mais.