Pular para o conteúdo principal

Alice Decapitada


Afinal , quem tu és Alice?

Por onde correm teus pensamentos? Por onde vão seus sentimentos?
Como foi que me encontrastes? ou onde foi que te perdeste?

Alice, Alice...tu eras menina ainda, pequenina e formosa, de fala mansa e sorriso fácil, quando foi que a vida entrou em ti e te roubou os sonhos?

Alice , Alice...tu eras tão menina e sonhadora, acreditavas na esperança, sonhavas com a certeza de um futuro realizado, onde foi que o mundo lhe roubou a vida ?

Alice , Alice...tu te tornaste estranha em sua tristeza pois não sabes navegar nesse mar...não consegues fluir nessas águas, não podes nadar em sua dor, porque foste criada para sonhar, para reinar e viver.

Alice , Alice...encontraste o coelho e perdeste o tempo, entendeste a lagarta e participaste do chá, sorriste com a gêmea loucura, usas-te o chapéu errado e bebeste da poção mágica, creceste e encolheste, mas jamais conseguiste voltar ao lugar dos sonhos, enfim a rainha má conseguiu o que tanto queria...e decapitada foi Alice.


Comentários

  1. Alice, infelizmente "life is not always fair"...

    Só não podemos deixar de sonhar...

    beijoooo

    Neli

    ResponderExcluir
  2. Alice,

    me faço estas perguntas todos os dias, pois como é dificil "crescer" se tornar "adulto", voce se expressou muito bem, ficou muito claro para mim que assim como eu voce também acreditava em uma "VIDA" onde tudo era de todos, onde sorrissos,abraços, troca de confidências eram coisas mais que normais.Hoje tudo isto parece que esta bem longe de mim, e pelo que senti de ti também. Repito sua pergunta onde foi que deixamos tudo isto, quando deixamos, por que deixamos. E eu lhe pergunto alguém lhe falou que viver iria ser assim? Pois eu respondo por mim, para mim ninguém falou, pois se tivessem me falado, talvez eu preferia ficar congelado naqueles instantes a tempos atrás. Creio que não fui criado para viver este mundo, duro, escuro, sem vida...e não adianta me falarem que estou aqui para trazer vida, pois já estou cansado...cansei não vejo saída. Já tentei de tudo, ou melhor quase tudo...médicos, psicologos, pastores, padres, drogas, esporte, mantras, meditações,mas parece que tudo isto ajuda momentaneamente e depois de um lapso de tempo aquela tristeza, aquele angústia retorna e com uma força poderosa. Acho que lhe entendo, e como gostaria de poder lhe dizer...achei o aquele lugar onde o sorriso, o abraço são mais que verdadeiros são realmente cheios de vida, naturais. Mas estou a procura...podemos fazer um trato o primeiro que encontrar avisa o outro tá...UM ABRAÇO BEM APERTADO
    BARNEY

    ResponderExcluir
  3. Barney querido... essa é a procura pelo caminho de volta pra casa... essa vida de gente grande nos afasta do prazer e da alegria, esfria a esperança e o amor.... como vc diz, são caminhos escuros...mas se eu encontrar , te aviso !
    bjooo

    ResponderExcluir
  4. Amei o que você escreveu. Alice me atrai de uma maneira incontrolável...o lúdico muitas vezes tem disso...uma melancolia que não se sabe de onde vem...Talvez venha do fato de estar fora da realidade o que traz liberdade mas medo também, a realidade tem padrões...O lúdico me traz o sentimento de perigo, nada é o que parece e pior que na realidade não há garantias, não há sequer as mentiras confortadoras...pra mim tudo grita morte ao redor no lúdico até quando se diz "felizes para sempre" o sempre é como um sussurro da morte...Fico feliz e alarmada ao mesmo tempo...Porque sinto o peso esmagador do para sempre...

    Parabéns amei o...poema [né?]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, mas não tente decifrar-me.
Nem sempre escrevo por mim, muitas vezes escrevo para mim também...

Postagens mais visitadas deste blog

Militância Chata

Estou de saco cheio dessa militância . Que coisa mais chata essa gente cheia de verdades absolutas, pontos de vista únicos, pensamentos perfeitos e visões aguçadas. Ninguém mais sabe conversar, apenas discutir , brigar, e tudo para provar que está com a razão. Seja o tema politico' , social , religioso ou apenas qualquer bobagem, já se torna uma discussão. To cansada disso. Muito. Só queria poder ouvir , poder falar, poder ser , poder ver, e poder pensar ....sem alguém pra criticar, corrigir ou completar. Cansei.

Cansada demais.

Tô cansada demais , e hoje, particularmente, me sinto exausta. O maridão opera novamente na semana que vem e dessa vez terá que esvaziar a axila esquerda para a retirada de um nódulo. Recomeçamos a romaria.... e eu, a minha luta contra a angústia, afinal, é isso que sente quem ama aquele que sofre. Se você que lê é amigo ou do bem em Cristo Jesus , por favor, ore a favor dele pois creio que muito vale a oração do justo em seus efeitos, mas se você que lê , não gosta de mim ou é do mal, tome cuidado com o que sente ou pede para o seu deus, pois o meu é SENHOR da Justiça, da Guerra e do Amor, e tenho absoluta certeza que ELE entrará a meu favor para me defender contra seus desejos. Continuo cansada demais.

À GEORGIA (Saia Justa), COM CARINHO...

Georgia , Quem não te conhece não sabe o quanto é doce teu coração. Quem não te conhece não pode imaginar o quanto são fundamentadas as suas ações. Cidadania, integridade e sensibilidade talvez pudessem ser seus nomes e sobrenomes. Você Georgia, é daquelas pessoas que nos surpreendem pela sensibilidade espiritual e pela atenção que tem ao que é importante e ao que pode melhorar nosso planeta e seus habitantes. São pessoas como você que fazem a diferença, que movem os moinhos, que constróem os castelos eternos e que transformam o que nos parecia imutável. Nos pouco mais de 2 anos que estou "no ar" nessa maluca e indispensável blogosféra , tenho acompanhado suas postagens com carinho e atenção. Tenho te visto engajada em temas profundos e sérios, tenho partilhado de sua linda família e seu amor por eles, e te vejo movida movida por ideais maiores a cada palavra que nasce de tua escrita. Gostaria muito que todos me ouvissem ou me lessem quando digo que nosso mundo precisa de pes